Capítulo 19

106 13 3
                                    

Algum Tempo Depois

Na mansão

C_ Onde você estará Elisa?  – olhando a foto do casamento

No outro dia Cristovão precisou fazer uma viagem de negócios para a cidade vizinha, se reuniu com alguns empresários na parte da manhã e teve um almoço de negócios com possíveis investidores. No caminho para o hotel, Cristovão falava com Heitor sobre como havia sido a reunião, a conversa não durou 5 minutos ao desligar Cristovão se distraiu por segundos e ao olhar pra pista novamente freou bruscamente.
C_ Ah meu Deus! – com a mão na cabeça

Cristovão saiu do carro rapidamente para ver como estava a criança que havia acabado de atropelar, já com celular em mãos ligando para ambulância.

C_ Calma pequena, não se mexa.

Er_ Doendo! – chorando _ Eu quero a minha mamãe!

C_ Quem é a mãe dessa menina?! Quem é o responsável?

A roda de pessoas curiosas que se fez observando o ocorrido ninguém se manifestou como responsável da criança. Cristovão estava aflito, pois a pequena menina chorava muito dizendo que o braço estava doendo e queria a mãe. Em poucos minutos se ouviu o barulho da ambulância que estava próxima, Cristovão tentava acalmar a menina conversando com ela. Assim que a ambulância chegou a menina foi socorrida imediatamente, Cristovão explicou o que aconteceu e que ninguém apareceu como responsável da menina. Logo constaram que a criança poderia estar perdida dos pais.

Não muito longe dali o celular de Elisa tocou, era Rita a babá.

E_ Rita?

R_ Ah D. Elisa- chorando

E_ O que aconteceu, porque está chorando, onde está minha filha?

R_ Eu a perdi senhora, eu a perdi?

E_ Como? Mais isso não é possível, como você perdeu minha filha?

R_ Viemos a praça como de costume estava tudo bem até que por um momento me distrai e quando olhei ela tinha sumido.

E_ Não, não pode ser minha filha não!- muito nervosa e chorando

Elisa desligou pegou a bolsa avisou ao chefe que tinha uma emergência a atender e saiu rapidamente, sem muita demora chegou a porta do prédio onde mora e Rita estava lá juntamente com o porteiro e alguns conhecidos. Elisa saltou do taxi e foi diretamente a Rita, estava tão fora de si que lhe deu um tapa gritando e culpando-a pela perda de sua filha. Os demais tentaram apaziguar a situação, logo foram a delegacia registrar o desparecimento da pequena menina.

No hospital

Os enfermeiros da ambulância explicaram a situação ao médico responsável, Cristovão chegou junto com ambulância se prontificando a arcar com qualquer custo e ser responsável pela menina enquanto os pais não chegassem. Passado um tempo o médico veio falar com Cristovão sobre o estado da criança, que estava estável e teve escoriações e o braço quebrado mais que ficaria bem, avisou também que já haviam informado a polícia sobre o caso da menina.

C_ Dr. tem certeza que a menina ficará bem, se ela precisar ser transferida para um melhor hospital eu arco com tudo, isso não é problema.

Dr_ Ela ficará bem não se preocupe, além disso, não podemos tirá-la daqui, está sob a responsabilidade do hospital, só sairá daqui com o responsável.

C_ Que tipo de pais deixa uma menina tão pequena sozinha, poderia ter acontecido algo pior.

Dr_ Provavelmente devem ter se distraído, mais acredito que logo alguém irá aparecer se apresentando com responsável da criança.

Cláusulas do CoraçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora