Elisa evitava a todo custo ver ou falar com Cristovão, nas vezes que se encontravam pela casa ignorava sua presença, só fazia as refeições no quarto , não queria ouvir sua voz, sentir seu cheiro, não queria saber de nada referente ao marido. Cristovão tentou se aproximar e conversar algumas vezes, mas a maneira fria, seca e até mesmo agressiva de Elisa o fizeram desistir naquele momento, não havia pensado que lhe doeria tanto o desprezo de sua mulher. Elisa precisava de tempo e espaço e Cristovão sabia disso, teria que ter muita paciência e persistência, assim seguiram por quase um mês.
Aproveitando que Cristovão não estava em casa, Elisa desceu para comer sentada a mesa acompanhando a Consuelo.
Co_ Fico feliz que tenha descido para comer comigo, já estava me sentindo muito abandonada nessa casa.
E_ Sabe muito bem porque tenho evitado comer a mesa, quero o mínimo de contato com Cristovão.
Co_ Te entendo, mais em algum momento terão que conversar e acertar suas diferenças e você voltar a ser quem era antes, voltar a trabalhar, a ser aquela mulher de sorriso doce e ativa.
E_ Essa mulher já não existe Consuelo, se foi junto com meu bebê.
Co_ Não diga isso, sei que está muito recente, mais você vai superar e vai seguir em frente.
C_ Boa noite!- disse Cristovão entrando na sala de jantar
Co_ Boa noite filho.
Cristovão sentou a mesa para jantar, queria aproveitar a presença de Elisa.
C_ Que bom te ver a mesa Elisa.
Elisa o encarou seriamente
E_ Já terminei, com licença! – disse jogando o guardanapo na mesa e saindo
Co_ Elisa você nem comeu nada menina.
C_ Elisa! Elisa!
Co_ Deixa ela...
C_ Dessa vez não tia, já estou casando de tudo isso, Elisa! – disse Cristovão subindo a escada e indo atrás dela.
Elisa entrou no quarto ao fechar a porta Cristovão impediu e forçou a entrada.
E_ Fora daqui!
C_ Não pretendo sair até você e eu conversarmos.
E_ Eu não tenho nada pra conversar com você, já disse pra sair!- empurrando-o
C_ Já chega! – pegando-a pelos braços _ Não vou sair, você e eu vamos conversar e será agora.
Elisa puxou os braços, se afastou dando-lhe as costas.
C_ Por favor, só te peço que me escute.
Elisa se virou e o encarou
E_ Diga o que tem a dizer de uma vez e me deixe em paz.
C_ Antes de tudo quero que saiba que te amo Elisa, te amo sinceramente e me arrependo por ter te enganado, juro que se eu pudesse voltar atrás teria feito tudo diferente. Confesso que no começo nosso casamento pra mim foi apenas um negócio, eu não queria me casar, não queria ter nenhum compromisso, mas meu tio me obrigou colocando essa cláusula no testamento, só poderia herdar a outra parte da herança quando me casasse e mantivesse no mínimo 1 ano de um matrimônio estável.
E_ Porque eu?
C_ Sei que poderia ter escolhido qualquer mulher, incluindo a Vivian, mais não queria qualquer uma para ser minha esposa, queria uma mulher inteligente, meiga, honesta, uma mulher com qualidades não uma fútil, aos poucos você foi demostrando -me que seria a esposa ideal.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cláusulas do Coração
RomancePara herdar a herança do tio, Cristovão terá que cumprir uma cláusula específica do testamento, o casamento por interesse com Elisa, despertará um sentimento que por muitos anos Cristovão tentou evitar, o amor. Cristovão e Elisa não podiam imaginar...