R_ Senhora a menina dormiu, bom eu já arrumei minhas coisas e...
E_ Porque aonde pensa ir?
R_ Depois de tudo que aconteceu sei que a senhora vai me mandar embora.
E_ Não Rita, claro que não, sei que o que aconteceu foi uma fatalidade e tenho certeza que não vai se repetir, além disso, você cuida da Erika desde que ela tinha um ano, já está acostumada a você.
R_ Ah D. Elisa, obrigada! Eu juro pela minha vida que isso nunca mais acontecer.
E_ Eu sei, confio em você e me desculpe pelo que disse por ter acusado e te batido.
R_ Não se preocupe já passou senhora, o importante é que a menina está bem, esse senhor foi muito honrado né, em nenhum momento as deixou só, talvez se fosse outro tivesse só procurado saber como a menina estava ou nem sequer socorrido, isso mostra o bom caráter dele, pelo que vi a menina gostou muito dele.
E_ Tem uma coisa que eu preciso te dizer Rita.
R_ Do que se trata senhora?
E_ Esse homem é o pai da Erika.
R_ Que? Aquele que a senhora me contou, que enganou a senhora com o casamento.
E_ Sim ele mesmo.
R_ Nossa! Então a menina foi atropelada pelo próprio pai, que loucura, e ela já sabe?
E_ Não e nem deve saber, contarei no momento certo.
Eliza passou o dia apreensiva, ficou pendente dos cuidados da filha que em todo tempo falava do tio Cristovão sem ter a ideia de que aquele homem era seu pai, Elisa percebeu ali que a filha sentia e muito a falta de uma figura paterna. Nunca pretendeu esconder a existência da filha, Cristovão era o pai e tinha o direito de saber, mas tinha que admitir que havia adiado e muito aquele momento, tanto que já cogitava já não procurá-lo mais, agora ele estava de volta a sua vida e nunca mais sairia.
Eram quase 20:00 hs quando a campainha tocou, Elisa foi atender.
E_ Oi.
C_ Olá, eu trouxe algo pra comer.
E_ Entra.
C_ E onde ela está?
E_ No quarto, vou chamá-la
Elisa saiu e retornou com a menina que ao ver Cristovão correu até ele.
Er_ Tio Cristovo!
C_ Ei princesa! - pegando-a no colo _ Não deveria estar correndo, esqueceu que tem que se comportar pra ficar boa logo, trouxe pizza pra nós o que acha?
Er_ Gosto muito!
C_ Não sabia qual escolher então trouxe frango e calabresa e essa aqui de chocolate.
E_ Chocolate a que eu gosto.
C_ É minha favorita também.
E_ Vou pegar os pratos e copos
Elisa foi à cozinha pegar os pratos e copos, parou um instante observando aquela interação entre Cristovão e a filha. Após comerem, Elisa levou a filha para escovar os dentes e a colocou na cama para dormir. Minutos depois voltou à sala, Elisa e Cristovão se olharam, aquele era o momento para dizer todas as coisas que não haviam sido ditas durante todo esse tempo que estiveram separados.
C_ Por que Elisa?
E_ Sabe bem porque tive que ir embora, não poderia suportar que você pagasse por algo que não cometeu, eu não podia permitir que isso acontecesse.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cláusulas do Coração
RomansaPara herdar a herança do tio, Cristovão terá que cumprir uma cláusula específica do testamento, o casamento por interesse com Elisa, despertará um sentimento que por muitos anos Cristovão tentou evitar, o amor. Cristovão e Elisa não podiam imaginar...