Capítulo Final

134 14 8
                                    

No outro dia

Cristovão e Consuelo estavam à mesa tomando café, quando Elisa chegou com a menina.

E_ Bom dia!

Co_ Elisa querida, que bom ver você por aqui.

C_ Não vai me dar meu beijo de bom dia?

A menina ficou observando Cristovão por alguns segundos e olhou para mãe, Elisa lhe deu um olhar que ela logo entendeu e foi em direção a Cristovão.

Er_ Bom dia papai.- dando-lhe um beijo no rosto

C_ Me desculpe por ter gritado com você, prometo que isso não vai se repetir está bem, eu te amo princesa.

Er_ Não vai mais ser chato.

C_ Prometo tentar não ser , combinado.

Er_ Combinado.

Após o café Cristovão se despediu da filha.

C_ Assim que chegar me avisem.

E_ Ok

C_ Bom preciso ir.- saindo

Co_ Aproveitando que está aqui preciso te entregar uma coisa.

E_ Do que se trata?

Co_ Venha comigo.

Consuelo e Elisa foram até o escritório, Consuelo foi até a gaveta e pegou um envelope e entregou a Elisa.

E_ O que é isso?

Co_ Abra e veja você mesma.

Elisa abriu o envelope e viu os papéis do divórcio apenas com sua assinatura, olhou para Consuelo.

E_ Mais isso significa...

Co_ Que Cristovão e você continuam casados, ele ainda é seu marido, a minha pergunta é o que você pretende fazer?

E_ Como, o que eu poderia fazer?

Co_ Elisa sei que meu sobrinho é uma cabeça dura mais ele te ama e a maior prova está aí nesses documentos, sabe por que ele nunca assinou porque sempre teve a esperança de um dia te encontrar de novo, além disso, sei que você ainda o ama, não acha que vale a pena tentarem por vocês e principalmente pela menina.

E_ As coisas não são tão simples assim Consuelo, Cristovão está muito magoado por eu ter escondido a existência da filha, ontem quando conversávamos mais uma vez ele jogou isso na minha cara, ele nunca vai me perdoar.

Co_ Por causa disso você vai desistir da oportunidade de ser feliz ao lado do seu marido de viver em família, você já o perdoou uma vez e por isso puderam recomeçar.

E_ Mais nesse caso é diferente.

Co_ A única diferença é os meios que irá utilizar para convencê-lo e para um teimoso como meu sobrinho será necessário medidas drásticas.

Elisa ficou observando Consuelo pensativa.

Minutos mais tarde

Elisa foi ao hotel para fechar a contar, pegar suas coisas e ir embora.

Passado o dia

Após o expediente Cristovão foi para casa, estava um pouco melancólico sentia que sem a filha a casa perdia a alegria, ficava vazia, ao abrir a porta ficou surpreso ao ver a menina que veio correndo em sua direção.

Er_ Papai chegou!

C_ Ei o que está fazendo aqui princesa? - disse pegando-a no colo. _ Onde está sua mãe, por acaso ela resolveu te deixar aqui?

Cláusulas do CoraçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora