Capítulo 2

122 14 1
                                    

Cristovão encontrou Heitor no corredor

H_ Que cara hein, tenho um tempo, quer beber alguma coisa?

C_ Vamos estou precisando.

Minutos mais tarde

Elisa voltou para fábrica.

M_ Ei o que está fazendo aqui? Pensei que você não viria hoje.

E_ Sim, mais resolvi vir de última hora, trabalhar me distraí. E como estão as coisas por aqui?

M_ Tudo tranquilo e como foi lá?

E_ Sou a nova acionista da fábrica.

M_ Como assim acionista? - surpresa

E_ Sim, confesso que ainda não estou acreditando.

M_ Nossa que máximo! Que maneira linda de reconhecer tudo que você fez pela fábrica, seu Teodoro é foi muito bacana.

E_ Tenho medo, não sei se serei capaz é muita reponsabilidade.

M_ Você vai tirar de letra, quem melhor que você conhece essa fábrica hein uma mulher formada, estudada e estaremos lá pra te ajudar.

E_ Não sei o que seria de mim sem você e o Ricardo, precisarei muito do apoio de vocês.

No bar

H_ Casar?

C_ Absurdo! Como meu tio pode fazer isso?

H_ Tá e o que pretende fazer?

C_ Arranjar uma esposa, não tenho outra opção.

H_ Isso é fácil, qualquer mulher aceitaria essa missão por uma boa quantia.

C_ Não, preciso de uma mulher que se apaixone, pelo menos uma das duas partes precisa estar feliz e apaixonada nesse casamento.

H_ Entendi e onde pretende encontrar essa mulher?

C_ Não tenho a mínima ideia, não será tão difícil encontrar uma mulher boa, que não seja interesseira, que tenha alguns atributos afinal tenho que ter alguma vantagem nisso- sorriso malicioso _ Honesta, enfim as qualidades que toda mulher deve ter para ser uma boa esposa.

H_ Sabe falando assim lembrei de alguém que talvez possa ser ideal para você.

C_ E de quem você está falando?

H_ Elisa.

C_ Ah não, ela é uma mulher simples demais, preciso de alguém que esteja a minha altura, que seja uma verdadeira dama.

H_ Elisa não será mais uma mulher simples, não esqueça que agora ela é acionista da fábrica.

C_ Nem me lembre disso, ideia ridícula do meu tio de colocar uma operária como acionista, enfim vamos mudar de assunto, preciso que me ponha a par de tudo sobre a fábrica, não quero ficar atrás do Santiago no que se diz respeito à fábrica.

A cláusula especial do testamento de Teodoro ficou como um segredo entre Gonzalo, Heitor e Cristovão.

A novidade rapidamente se espalhou pela fábrica, todos já sabiam que Elisa era a nova acionista da Gama, algo que agradou e muito a Lucio tinha a oportunidade perfeita de crescer precisava somente conquistar Elisa assim teria mias autonomia dentro da fábrica.

Em três dias Santiago chegaria ao país, a última vez que esteve com seu padrinho, há exatos 3 anos, Teodoro o deixou ciente de seus planos e o quanto precisaria da ajuda do afilhado para isso. Vivian não gostou muito de saber que Elisa agora era tão importante na fábrica, sempre invejou seu modo de ser, que cativava a todos, Elisa era muito querida.

Cláusulas do CoraçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora