Nina estava ignorando JJ há uma semana.
Depois daquele beijo, Nina puxou John B e o obrigou a levá-la para casa com a desculpa esfarrapada de que precisava voltar para cuidar de sua irmã. E agora, passava todas as suas tardes longe do grupo, ajudando no The Wreck.
– Você vai ter que me contar o que está acontecendo entre vocês uma hora – disse John B, quando foi procurar por ela na lanchonete. Mas tudo o que Nina tinha para responder era um revirar de olhos. Então, o amigo acabou desistindo.
Nina estava com raiva e ela não sabia exatamente o porquê. Estava com raiva por JJ ter se dado o direito de beijá-la. Isso era 70% do problema, os outros 30% – porcentagem que ela se recusava a admitir – era o fato de ela ter, talvez, gostado do beijo.
JJ também estava irritado. Ele não conseguia entender o motivo do drama que Nina estava fazendo. Achava aquilo infantil e muito temperamental. Mas durante toda a semana não conseguiu parar de pensar no beijo.
Ok, ele sabia que aquilo não tinha significado nada e se ela deixasse, ele explicaria porque a beijou. Mas ambos eram muito orgulhosos. Nem Nina e nem JJ dariam o primeiro passo.
– Você precisa de mim para quê exatamente? – Nina perguntou para John B.
Eles estavam no Castelo. John B havia chamado ela sem dizer o motivo. Só os dois estavam lá.
Ele deu de ombros, sentado no sofá em frente a amiga.
– Só queria passar um tempo com a minha melhor amiga – ele disse e sorriu.
Nina cruzou os braços e cerrou os olhos para ele.
– Por que eu tenho a sensação que você está mentindo?
John B a olhou magoado.
– Eu acho que isso diz mais sobre você não confiar no seu melhor amigo do que sobre mim.
Nina revirou os olhos e se jogou no sofá ao lado do amigo.
– Vocês encontraram um jeito de achar o navio? – ela perguntou, olhando as pontas do cabelo.
John B se virou para ela: – Não sei. Se você me contar o que aconteceu entre você e JJ eu falo.
– Nada aconteceu! – ela exclamou, aumentando a voz.
– Nina, vocês estão se ignorando há uma semana. Isso nunca aconteceu antes.
Ela deu de ombros, irritada do amigo trazer o assunto novamente.
– Por que você não pergunta pra ele?
– Eu já perguntei – ele respondeu, olhando para Nina. Por um segundo, a ideia de JJ conversar sobre ela com John B a deixou curiosa – Para duas pessoas que se odeiam tanto, vocês dois são muito parecidos, sabia? Ele não quis me contar.
Nina ficou feliz em ouvir aquilo. Não que eles eram parecidos, mas sim que JJ não queria falar que eles tinham se beijado.
– Ei, você pode pegar aquela pasta que encontramos no túmulo da Olívia? Está no meu quarto – ele pediu.
Nina fez uma careta e o olhou.
– No fim das contas, você me chamou aqui só para eu pegar algo no seu quarto? – ela perguntou e jogou a almofada do lado dela no garoto – Eu te odeio.
Ela se levantou e foi até o quarto do amigo. Um lugar que guardava muitas memórias dos dois. Ela lembrava das tardes que os dois passavam juntos brincando ali.
Ela olhou para o quarto um pouco bagunçado e procurou nas gavetas dos armários, mas não estava achando em lugar algum.
– Você tem certeza que está aqui? – ela perguntou, mas John B não respondeu – John B?
VOCÊ ESTÁ LENDO
summer rain // jj maybank (𝑜𝑢𝑡𝑒𝑟 𝑏𝑎𝑛𝑘𝑠 𝑠𝑒𝑎𝑠𝑜𝑛 𝟷)
FanfictionNina Jones e JJ Maybank. JJ e Nina. Completamente opostos. Ele é o último a sair da festa; Nina prefere ficar em casa com um livro. Mas ambos têm algo em comum: são melhores amigos de John B Routledge. E junto com Kiara e Pope, eles são os pogues. A...