Nina observava a noite através de sua janela. A estrada estava completamente escura, mas logo o dia iria clarear. Ela se encolheu dentro de sua jaqueta e respirou fundo, afundando no banco.
John B dirigia e Sarah estava ao seu lado. Kiara estava ao lado de Nina, dormindo. Assim como Pope e JJ no banco da frente.
Era impossível para Nina dormir naquele momento. Ela estava a algumas horas de encontrar seu pai. Todo tipo de pensamento cruzava sua cabeça. Ele pode não reconhecê-la, afinal se passaram sete anos desde que se viram pela última vez. Ou, ele pode reconhecê-la e não querer vê-la, já que não a procurou por esses anos todos. Ele também pode ter uma nova família, da qual Nina nunca faria parte.
Eles estavam dirigindo há quase uma hora e meia. Nina observou a placa de Chesapeake, Virginia passar por sua janela. Minutos depois, John B adentrou em uma balsa, que precisavam pegar para chegar até o outro ponto da cidade.
Até chegar em Delaware daria mais umas boas horas de viagem. A vista de Nina agora era a do mar, observando as casas se afastarem e dar lugar a um horizonte infinito.
Quando o primeiro raio de luz surgiu ao fundo, dividindo o céu entre noite e dia, Nina passou pelos amigos com cuidado e abriu a porta da kombi fazendo o mínimo barulho possível. Olhou para eles. Continuavam dormindo. Até mesmo John B que estava exausto de dirigir.
Nina saiu para fora e respirou o ar fresco e gélido. Ela só havia pegado uma jaqueta jeans e estava com uma camiseta larga demais para ela e um shorts por baixo. Na mochila, havia trazido uma troca de roupas e escova de dente, um pacotinho de biscoitos japoneses que a sua vizinha Mieko sempre a trazia e uma garrafa d'água.
Ela foi até a grade lateral, cruzando os braços sobre ela e observando o horizonte. A luz do sol já estava ganhando mais espaço.
Alguns minutos depois, Nina percebeu alguém ao seu lado e virou a cabeça.
Era JJ.
Ela sentiu vontade de sorrir observando-o, o que era incrivelmente estranho, mas ela não estava ligando muito para isso ultimamente.
JJ sabia que ela estava observando ele, mas ele encarou o horizonte primeiro. Juntou as mãos atrás de suas costas e se esticou.
– Eu te acordei? – ela perguntou.
Ele respirou fundo e apoiou os antebraços na grade, encostando seu ombro no da garota.
– Mais ou menos – ele disse.
– Desculpa.
JJ deu de ombros.
– Você está bem? O que está fazendo aqui?
– Pensando – Nina respondeu em um sussurro.
– Sobre..?
Ela voltou sua atenção para o horizonte.
– Meu pai – ela disse e descruzou os braços. Se inclinou e apoiou as mãos na grade – Talvez ele nem queira me ver. Talvez ele tenha essa vida perfeita e não faz sentido eu simplesmente chegar lá e estragar tudo. Talvez ele tenha me deixado por um bom motivo, sabe.
Nina respirou fundo, sentiu sua ansiedade voltar ao falar aquilo em voz alta. Parecia real demais. Ela puxou as mangas de sua jaqueta.
Nina sentiu JJ se aproximar dela e, suavemente, passar uma mecha de cabelo dela para trás de seu ombro. Então, ele deslizou sua mão até o pescoço de Nina, fazendo um carinho em sua pele.
JJ sentiu a garota se desmanchar um pouco e relaxar os ombros. Ela respirou fundo e tombou a cabeça para o lado, encarando os olhos azuis dele, que já a observavam há algum tempo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
summer rain // jj maybank (𝑜𝑢𝑡𝑒𝑟 𝑏𝑎𝑛𝑘𝑠 𝑠𝑒𝑎𝑠𝑜𝑛 𝟷)
FanfictionNina Jones e JJ Maybank. JJ e Nina. Completamente opostos. Ele é o último a sair da festa; Nina prefere ficar em casa com um livro. Mas ambos têm algo em comum: são melhores amigos de John B Routledge. E junto com Kiara e Pope, eles são os pogues. A...