Nina não conseguia acreditar naquilo. Era onze horas da noite e eles estavam presos na biblioteca.
Sarah explicou que eles fechavam a biblioteca às dez. O zelador nem ao menos conferiu se havia alguém ainda lá dentro antes de fechar.
Eles já haviam feito de tudo. Primeiro, eles se desesperaram. Depois, falaram um por cima do outro, tentando bolar um plano para sair dali. Forçaram a porta. Gritaram na tentativa de alguém ouvir. E, por fim, desistiram. Ninguém viria ajudá-los.
– O que nós fazemos agora? – perguntou JJ, colocando as mãos na cintura.
John B suspirou, colocando as mãos na cabeça.
– Agora nós esperamos.
Eles teriam de esperar até o amanhecer para ir embora.
Nina sentou no chão, encostada em uma prateleira de livros. Sua cabeça estava doendo e ela estava com fome. A biblioteca estava escura, sendo iluminada parcialmente pelas luzes dos postes do campus da universidade, que entravam pela janela, e alguns abajures perto das mesas de estudos, que Sarah tinha encontrado.
Kiara estava sentada na escada. Pope estava olhando um livro de anatomia sobre a mesa. JJ estava ao lado de Pope, olhando para um esqueleto que havia ali. Sarah estava de braços cruzados sobre a mesa, deitada. E John B estava perdido em pensamentos, olhando para a janela. Ele suspirou e virou para o grupo.
– Vocês acham que estamos perto? – falou – De encontrar o ouro?
– Cara, é melhor estarmos – disse JJ – Toda essa caça ao tesouro já está me matando.
Nina deu de ombros, quando John B olhou para ela, esperando uma resposta.
Eles tinham descoberto coisas muito boas olhando aqueles documentos. Nina sabia que ainda havia muito mais escondido.
– Sarah – ela chamou e a loira virou a cabeça, olhando para Nina – Por que o seu pai tem aquele quadro de Denmark Tanny no escritório?
Sarah pensou por um segundo.
– Não sei. Meu pai sempre foi fascinado pela história dele, então..
– Eu não sabia que Ward Cameron seria o tipo de cara que teria um quadro de Denmark Tanny pendurado em sua casa – falou John B.
– O que isso quer dizer? – Sarah perguntou, se ajeitando na cadeira.
John B deu de ombros.
– Sei lá, só que.. é estranho. Denmark foi um mistério. Uma pessoa que deveria estar morta e não está – disse John B.
– É, igual seu pai? – falou Sarah. Ela sempre ficava na defensiva quando se tratava de sua família.
O restante do grupo ficou em silêncio, observando o constrangimento entre os dois.
Sarah respirou fundo e passou a mão pelo rosto.
– Me desculpe, John B – ela disse – Isso foi algo idiota de se dizer.
– Não, tudo bem – John B deu de ombros, comprimindo os lábios.
– Eu não faço ideia do que seria da minha família se perdesse o meu pai – ela disse, e todos olharam para ela – Minha família desmoronaria. Todos acham que ele é um ricaço, mas ele deu muito duro para ter o que temos hoje.
O grupo apenas escutava o desabafo de Sarah. Nina sabia que dentro da bolha que ela vivia em figure 8, Sarah não tinha muitas pessoas com quem pudesse contar, e desabafos como esse eram raros.
– Você é grata a ele – disse John B e ela assentiu – É assim que eu me sinto pelo meu pai, também.
Nina suspirou. Aquela era uma realidade muito diferente para ela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
summer rain // jj maybank (𝑜𝑢𝑡𝑒𝑟 𝑏𝑎𝑛𝑘𝑠 𝑠𝑒𝑎𝑠𝑜𝑛 𝟷)
FanfictionNina Jones e JJ Maybank. JJ e Nina. Completamente opostos. Ele é o último a sair da festa; Nina prefere ficar em casa com um livro. Mas ambos têm algo em comum: são melhores amigos de John B Routledge. E junto com Kiara e Pope, eles são os pogues. A...