32. this is how people drown

6K 357 213
                                    


Nina só conseguia pensar em JJ.

Depois que ele foi embora sozinho, Nina mudou de ideia várias vezes, querendo ir atrás dele, mas John B a acalmava sempre dizendo que ele estaria bem, mas que só precisava de um tempo sozinho. Mas isso não deixava Nina menos ansiosa para saber onde ele estava e se ele estava bem.

Ela estava com o olhar fixo em algum ponto das ondas da praia. Indo e voltando. Quebrando nas pedras. Estava alheia ao que estava acontecendo ao seu redor.

– Nina? – John B a chamou e ela pestanejou, voltando à realidade. Olhou para o garoto sentado em sua frente. Os cinco estavam reunidos sozinhos no The Wreck.

– Hm? – ela resmungou.

– Ele vai mudar de ideia, tá? – John B continuou, ainda a olhando – Ele só está sendo JJ. É o jeito dele.

– Eu sei – Nina respondeu. Porque ela realmente sabia. Ela o conhecia muito bem, apesar de suas desavenças do passado. Mas o temperamento de JJ e o dela era muito semelhante.

Um silêncio repentino se instalou entre eles.

– Vocês acham que ele vai pra casa? – Kie perguntou, encarando o cão.

– Há 0% de chances de JJ ir para casa agora – respondeu Pope, apoiado na estrutura de madeira do restaurante.

Nina suspirou e fechou os olhos por um segundo. Voltando a abri-los logo em seguida. Olhou para os amigos.

– Vocês estão bem? – ela perguntou e todos se viraram para ela.

Sarah lhe deu um sorriso fraco.

– Sim – ela respondeu e esticou o braço, tocando a mão de Nina, que segurou sua mão de volta.

Pope e Kie apenas assentiram.

– Eu estou inteiro – John B comentou e deu de ombros.

Pope limpou a garganta e se virou, apoiando as mãos na mesa.

– Certo. É muito perigoso se formos penhorar aos poucos – ele disse – A nossa melhor opção é ir até lá e pegar o resto.

Nina o ouvia atentamente agora.

– Você diz trazer tudo de uma vez e guardar em algum lugar? – ela perguntou.

Pope balançou a cabeça, sem uma resposta definitiva.

– Algo assim. Só até acharmos alguém que não vai nos enganar.

– Podemos pensar sobre isso hoje à noite, ok? – John B disse e olhou para cada um – E daí, preparar tudo e vamos pra lá amanhã.

Sarah olhou para o namorado.

– Espera – ela disse – Você não tem aquele negócio com o meu pai?

John B suspirou, colocando a cabeça entre as mãos.

– Merda – ele disse – Tenho que ir pescar com o Ward amanhã.

– Meu Deus, John B. Você não pode cancelar seu passeio de matar peixes com seu sogro para pegar 400 milhões de dólares? – questionou Kiara.

– Eu preciso ir – disse John B e ergueu os olhos para Nina, como se sentisse que ela ali fosse a única que compreendia.

Ela entendia, principalmente depois daquela ameaça que Ward fez no evento de aniversário do Royal Merchant. Ela preferia que John B fosse pescar com Ward, o que o manteria a salvo – relativamente – do que se arriscando ainda mais com o ouro.

– São 400 milhões, John B! – Pope exclamou – Invente algo.

– Eu preciso ir, ok? – John B aumentou o tom de voz, todos ficaram em silêncio. O clima entre eles já estava péssimo. Nina voltou a olhar as ondas – Ele me salvou. Se não fosse pelo Ward eu não estaria aqui agora com vocês. Já pararam pra pensar nisso?

summer rain // jj maybank (𝑜𝑢𝑡𝑒𝑟 𝑏𝑎𝑛𝑘𝑠 𝑠𝑒𝑎𝑠𝑜𝑛 𝟷)Onde histórias criam vida. Descubra agora