2. hurricane

8.6K 579 43
                                    

O furacão Ágatha chegou no dia seguinte, deixando a ilha um caos completo

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

O furacão Ágatha chegou no dia seguinte, deixando a ilha um caos completo.

Nina observava os galhos e árvores caídos nas ruas, cortando caminhos, enquanto passava de bicicleta. Ela havia prometido ajudar o senhor Heyward com algumas entregas no figure 8 hoje.

– Nina! – o senhor Heyward a chamou, do cais – Como vai, querida? Passou bem a tempestade?

Nina correu até ele, pegou as sacolas que estavam em suas mãos e as colocou no barco.

– Na medida do possível – respondeu – E vocês?

– Algumas comidas estragaram – ele disse me passando mais algumas sacolas e dando de ombros – E ainda estamos sem energia, sem previsão de volta.

– Pois é – falou e descarregou as últimas sacolas – Foi um grande estrago.

– Obrigado por fazer as entregas hoje, Nina – ele disse – Eu não sei onde Pope se meteu e realmente precisava desse trabalho.

– Não se preocupe, senhor Heyward.

Nina deu partida no barco, atravessando as águas, agora, calmas. Por todo o lugar que passava via os estragos da tempestade de ontem. O barco ia tranquilamente, quando parou, dando um solavanco. Nina foi dar uma olhada, pensando ser o acúmulo de areia que se formou. Mas havia algo de errado.

No fundo da água conseguia ver a forma de um... barco. Um barco afundado no pântano? Eu não sabia muito sobre barcos, mas sabia que aquilo não era um barco pequeno e muito menos um tipo simples. Era um barco grande. Dei a partida novamente no barco do senhor Heyward e voltei ao meu caminho até Figure 8.

*

Figure 8. O lado rico da costa. O lar dos Kooks.

Era um lugar que Nina visitava toda semana, mesmo não pertencendo ali. Acontece que ela ajudava a irmã de Sarah, Wheezie, com aulas particulares.

Ela não podia dizer que gostava da família Cameron, mas Sarah era legal. As duas passavam horas conversando sobre tudo.

– Ei – Nina gritou para Sarah de longe, quando a viu espantando algumas aves – Sarah, o que está fazendo?

– Salvando esse ninho de ratos – ela disse pulando de um lado para o outro – E não me diga que esse é o jeito que a natureza funciona.

– Ok.. eu acho – Nina disse.

Ela deu uma longa observada na casa dos Cameron. Nem parecia que eles moravam no mesmo lugar. Parecia que este lado não havia sido atingido por um furacão. Parecia inabalável.

– O que está fazendo aqui? – Sarah perguntou, vindo em sua direção – Achei que estaria trabalhando.

– Bom, estou indo pra lá, só vim entregar algumas encomendas. Mas preciso conferir o horário com a sua irmã. Hoje é o primeiro dia de férias, e meu turno na lanchonete muda, então, vou precisar mudar meus horários das aulas.

– Claro – ela disse – Sem problemas. Então, quais os planos para esse verão?

– Hm, deixa eu ver – Nina fingiu pensar e depois olhou para Sarah – Talvez, trabalhar, trabalhar e trabalhar.

Sarah revirou os olhos e segurou os ombros da amiga.

– Nina, esse é nosso último ano aqui. Quer dizer, você já vai estar indo para a faculdade logo – Deus, por favor, que as palavras dela se tornem verdade, pensou Nina – e vai abandonar Outer Banks para sempre.

– Tudo o que eu mais quero.

– Não! – Sarah exclamou e passou os braços pelos ombros da amiga – Não até se divertir por aqui. O que me diz?

Nina a lançou um olhar de "vou pensar", mesmo ela sabendo que já tinha a mente decidida.

– Tudo bem – falou e Sarah sorriu.

– Esse vai ser o ano da sua vida, Nina!

*

O The Wreck estava lotado de pessoas indo de um lado para o outro, falando ao mesmo tempo e demandando coisas impossíveis. A senhora e o senhor Carrera estavam conversando com todos e tentando acalmá-los.

– Ei – Nina falou para a senhora Carrera, que a olhou surpresa e grata ao mesmo tempo – O que está acontecendo aqui?

– Oi, Nina – ela disse – Querida, eu não consegui falar com você a manhã toda. Não vai ter trabalho hoje. A ilha está um caos, como você pode ver – ela disse e olhou para, pelo o menos, cinquenta pessoas enlouquecidas e falando ao mesmo tempo – O Scooter Groobs está desaparecido.

– Scooter Groobs?

– É – ela disse e coçou a testa – Não sei, a esposa dele chegou desesperada em busca do marido. Não o vê desde ontem antes do furacão. Parece que ele estava navegando quando tudo aconteceu.

Ah, não. Quão coincidente isso era? Scooter Groobs estava desaparecido e o barco afundado hoje de manhã.

Um calafrio percorreu seu corpo.

– Você está bem, querida? – ela perguntou.

Nina assentiu.

– Sim – falou. Ela sorriu e se virou para ajudar o marido.

Nina se virou e de longe viu os cabelos enrolados de Kiara. Ela não precisou olhar para saber que John B, JJ e Pope estavam juntos dela. Ela se espremeu na multidão para chegar até eles.

– Ei, Kie – Nina disse..

– Ei, Nina – ela disse, segurando meu braço – Eu tentei te ligar a manhã inteira. Onde você se meteu?

– Eu estava ajudando o pai de Pope – falei e olhei pra ele – Seu pai está furioso, por sinal.

Pope revirou os olhos.

– Me diga alguma novidade.

– Você soube do Scooter? – John B perguntou.

– Sim – disse Nina – Isso está uma loucura.

– É só o que se fala na ilha inteira – disse Pope – Estão mobilizando todo tipo de busca.

Kie notou um olhar estranho na amiga.

– O que foi? – ela perguntou.

– O quê? – Nina disse.

– Você parece estranha – falou.

– Kie.. é só o jeito dela – JJ falou, provocando Nina.

Nina não precisou encará-lo, apenas ergueu o dedo do meio para ele, o qual a lançou um sorriso malicioso, como se tivesse ganhado a guerra.

Nina olhou dos dois lados e puxou Kie pelo braço, indo para o lado de fora, com os meninos seguindo.

– Onde nós estamos indo? – ela perguntou.

Nina suspirou, olhando para o grupo.

– Preciso mostrar algo pra vocês.

summer rain // jj maybank (𝑜𝑢𝑡𝑒𝑟 𝑏𝑎𝑛𝑘𝑠 𝑠𝑒𝑎𝑠𝑜𝑛 𝟷)Onde histórias criam vida. Descubra agora