14. I can run away and go to the ocean.

6.7K 466 135
                                    

Nina sentia que os dias em OBX eram lentos, mas as companhias eram rápidas. A ilha podia estar sob completo caos, mas algo sempre estava acontecendo em algum lugar.

A atração principal era o festival de cinema. Nina achava que iria ser cancelado depois que o furacão atravessou a ilha, mas as pessoas fizeram um abaixo assinado para garantir a diversão. Os filmes em sessão eram "Os Fantasmas se Divertem", "A Noviça Rebelde" e "O Clube dos Cinco". Nina teve uma grande influência na escolha daqueles filmes, uma vez que foram escolhidos pelo clube de cinema da escola. Ela tornou a meta de sua vida convencer cada um dos membros em escolher seus filmes favoritos. Ela não se arrependia nem um pouco disso.

– Que bom que não cancelaram isso – disse Kie, animada.

Nina assentiu. Mas ultimamente ela estava tão exausta, que só tinha ido para o festival, porque Kie estava entediada e a convenceu de que ir seria uma boa ideia para distrair a cabeça das coisas que estavam acontecendo. Ela havia chamado JJ e Pope também. John B tinha sumido, não estava em nenhum lugar e Nina tinha a sensação de que ele estava aprontando alguma coisa. Fosse o que fosse, ela esperava que desse certo.

Nina e Kiara estavam na fila para comprar pipoca e refrigerante, enquanto os garotos estavam guardando seus lugares.

– Não está feliz que eu te trouxe aqui? – disse Kiara, olhando para a amiga – De volta à vida em Outer Banks, sabe?

– Super – disse Nina irônica e sorriu.

Kiara revirou os olhos.

– Nossas vidas foram uma loucura esses dias. A gente precisava aproveitar.

Nina concordava. Faziam três dias desde que eles descobriram que o royal merchant estava vazio, mas eles tinham esperanças de que o ouro estava em algum lugar dessa maldita ilha. Onde, era a questão principal do problema.

Nina ainda estava intrigada com aqueles livros que encontrou na casa de John B. Um dia, enquanto John B dormia, Nina entrou no escritório velho de Big John, onde encontrou mais cinco volumes daqueles diários. Todos com as mesmas capas de couro verde musgo. Ela não sabia porque estava tão atraída por aquelas anotações, eram só rabiscos em folhas de papel, mas traziam um conforto para ela. Aquela pessoa, por trás das palavras, também tentava encontrar o ouro e estava trabalhando com Big John nessa pesquisa. Nina gostava de saber que outras pessoas estavam lá antes deles e que havia grandes chances de aquilo não ser coisa de sua cabeça.

– Eu meio que gosto de como nossa vida está um caos – disse Nina.

– Nunca achei que ouviria você falar isso – disse Kie sorrindo.

Nina revirou os olhos e sorriu quando Kie passou o braço por seu pescoço a abraçando.

– Então... – começou Nina – A gente nunca chegou a conversar sobre isso, mas.. você e John B?

Ela arqueou a sobrancelha para Kie. A garota se afastou dando de ombros e colocando uma mecha do cabelo atrás da orelha.

– Foi só um beijo e nada demais – ela disse – Eu acho que estraguei tudo, mas sei lá.

– Tá, mas você sente algo por ele?

– Não – respondeu Kiara rapidamente, depois suspirou – Sim. Quer dizer, não. Não sei. Eu acho que não. Eu provavelmente acabei confundindo as coisas.

– Bom, é o John B. Você nunca vai estragar nada com ele – disse Nina e ela tinha convicção daquilo.

Kie foi a próxima da fila e fez seu pedido.

– Ei, Nina – Nina ouviu alguém dizer e se virou. Era Rafe Cameron.

– Oi, Rafe – Nina disse, coçando a sobrancelha.

summer rain // jj maybank (𝑜𝑢𝑡𝑒𝑟 𝑏𝑎𝑛𝑘𝑠 𝑠𝑒𝑎𝑠𝑜𝑛 𝟷)Onde histórias criam vida. Descubra agora