– Você tem certeza de que são de seu pai? – John B perguntou, olhando para a amiga.
Ele estava encostado na porta do escritório de seu pai, enquanto Nina analisava cada centímetro da estante de livros de Big John a procura de qualquer coisa que ligasse à seu pai.
Ela pegou os outros três livros-diários que tinha e os jogou em cima da mesa do escritório.
Pope, Kiara, Sarah e JJ estavam olhando-a também. Todos estavam um pouco preocupados com a garota. Nina não havia dito muita coisa sobre o que havia descoberto e nem mesmo o que estava sentindo para eles. Só que ela tinha encontrado uma foto dela dentro do livro-diário que estava lendo e a letra que tinha da carta de seu pai era idêntica.
– Por que teria uma foto minha se não fosse de meu pai, John B? – Nina disse, folheando as páginas dos livros.
John B deu de ombros.
– Meu pai pode ter guardado ali sem querer – ele respondeu, dando de ombros.
– Porque seu pai guardaria uma foto da Nina quando criança? – perguntou Pope, pegando um livro e ajudando Nina a procurar.
– Ou até mesmo eu posso ter deixado aquela foto ali – John B continuou ainda olhando Nina – O que eu quero dizer é que nós costumávamos brincar muito por aqui, Nina. Podemos ter deixado sem querer..
– Olha, John B – ela o interrompeu, erguendo seus olhos para ele – Aquela foto estava lá por um motivo. A letra é igualzinha a do meu pai. Isso tem que significar alguma coisa.
John B suspirou.
– Eu tenho medo que não signifique, Nini – ele disse.
Todos ficaram em silêncio. Nina respirou fundo e voltou a folhear o livro que tinha em sua frente.
– Essa não é uma opção – ela murmurou.
– Só estamos preocupados com você, Nina – disse Sarah.
– Eu estou bem! – Nina exclamou impaciente, sem olhar para sua amiga.
Ela não estava nem perto de estar consideravelmente bem. Os amigos sabiam que Nina não costumava demonstrar seus sentimentos. Em vez disso, ela se afundava em alguma coisa para afastar o que estava sentindo.
Mas eles não iriam deixar Nina sozinha. Cada um deles pegou um livro na prateleira e começou a procurar por algum vestígio que o pai de Nina havia deixado.
Ela estava tão irritada. Tão irritada porque seu pai havia deixado todos esses diários para Big John e nem uma palavra para ela desde o dia em que foi embora, 7 anos atrás. E de repente aquelas anotações encontraram seu caminho até ela.
Nina não sabia o que estava procurando exatamente. Uma última carta de despedida? Uma memória esquecida? Algo que explicasse seu sumiço? Algo capaz de tirar esse fantasma que por muito tempo já assombrava sua existência?
Ela simplesmente não sabia.
Eles procuraram por horas. Sarah começou a reclamar do calor e da fome. John B, Pope e JJ perderam o foco nos quinze primeiros minutos e começaram a jogar bolinhas de papel um no outro. Kiara dedilhou algumas cordas de seu ukulele. Mas Nina ainda estava extremamente focada, até quando seu corpo e mente pediam um descanso.
Sarah e John B precisaram ir embora quando o sol estava se pondo. Tinham mais algum jantar com a família dos Cameron. Já era noite quando Pope precisou ir para casa, seu pai estava uma fera com ele esses dias. Mas deu um abraço apertado em Nina antes de ir embora.
JJ e Kiara foram os únicos que restaram. Enquanto Nina procurava, ela escutava os dois conversarem na varanda da casa.
Seu corpo estava tão cansado de procurar, procurar e procurar e não encontrar absolutamente nada. A mesa do escritório estava repleta de livros, assim como o chão e cada canto do ambiente. Alguns livros em aberto, folheados, outros apenas jogados.
VOCÊ ESTÁ LENDO
summer rain // jj maybank (𝑜𝑢𝑡𝑒𝑟 𝑏𝑎𝑛𝑘𝑠 𝑠𝑒𝑎𝑠𝑜𝑛 𝟷)
FanfictionNina Jones e JJ Maybank. JJ e Nina. Completamente opostos. Ele é o último a sair da festa; Nina prefere ficar em casa com um livro. Mas ambos têm algo em comum: são melhores amigos de John B Routledge. E junto com Kiara e Pope, eles são os pogues. A...