Um Pingo de Coragem

77 13 13
                                    

Jisung mal esperou chegar o final de semana e rapidamente chamou Jeongin para sua casa. Não tinha dúvidas que o melhor amigo preferia ficar consigo do que sozinho em casa – ou, até mesmo, fazendo companhia ao motorista da família.

Porém, não demoraram muito e decidiram aproveitar o dia na praia. Jisung não esqueceu de pegar sua câmera fotográfica dessa vez. Esperou Jeongin terminar de arrumar sua bolsa, adicionando mais duas embalagens de protetor solar para eles. Antes de saírem, comeram a deliciosa salada de frutas que sua mãe preparou, ouvindo ela dizer que não era para os dois saírem de barriga vazia. O Yang dizia a cada cinco minutos que queria se mudar para sua casa apenas para ser ainda mais mimado a todo momento por Jiyeon.

- Vamos logo, In. Nós já pegamos tudo e não tem necessidade assim de carregar tanto – se encostou no batente na porta, quase desistindo de levar o amigo junto. Já haviam se despedido de sua mãe e só esperava o mais novo para irem.

- Calma, eu estava procurando meus óculos de sol – o ruivo pendurou o acessório em sua blusa e fechou sua bolsa em seguida. – Agora sim, estou pronto. A tia não quer mesmo ir?

- Minha mãe disse que na próxima vez vai com a gente. Eu a ouvi reclamando de uma enxaqueca quando voltou do mercado, então decidiu ficar hoje.

- Tudo bem, então vamos – andou até a porta ao lado do Han e assim saíram do apartamento.

O caminho até a praia foi calmo, mesmo com a quantidade de pessoas aumentando no local naquela parte do dia. Jisung queria encontrar um espaço mais afastado onde pudesse tirar suas fotos, já Jeongin só queria encostar seus pés na beira do mar e relaxar.

Assim que chegaram, o Han logo estendeu a toalha de praia sobre a areia e deixou suas coisas sobre ela. Seu interesse estava em sua câmera fotográfica e na bela vista que tinha do local onde pararam para descansar.

- In, você quer ser meu modelo hoje?

- Olha para esse mar e esse céu completamente limpo, Sung. Por que tirar fotos minhas? – o mais novo começou a passar protetor solar em seu rosto, deixando seus dedos fazerem dois riscos em suas bochechas com o produto.

- Porque a ideia veio agora e quero alguém para estar na foto, mas tudo bem. Amanhã eu trago minha mãe e tiro mais fotos. Ela adora ser minha modelo – jogou o cabelo para o lado, fingindo uma expressão descontente para o amigo. – Se bem que eu posso também mandar uma mensagem para o meu outro amigo vir aqui agora e ser meu modelo.

- Como é? – perguntou incrédulo, cruzando os braços. – Está me trocando, Han Jisung?

- Claro que não! Eu só quero tirar algumas fotos agora. Que mal tem de chamar outra pessoa? Ainda mais um amigo – não queria provocar o mais novo de propósito de início, mas estava engraçado ver a expressão raivosa dele. – Felix me envia selfies todos os dias, são muito adoráveis. Quer ver?

- Está brincando, né?

- Poderia, mas vendo como você está precisando sorrir um pouco, não seria uma má ideia.

- Quer me fazer sorrir falando e mostrando uma foto dele? Não estou acreditando nisso – Jeongin se virou indignado, ficando de costas para o amigo e de frente para o mar. Ainda pensando que o Han não poderia estar falando sério, acabou ouvindo o som do click de uma câmera atrás de si, junto de uma risada em seguida. – Mas o quê...?

Voltou a olhar o amigo que, no momento, sorria de modo orgulhoso para sua câmera ao ver o resultado de mais uma foto tirada.

- Pelo menos, uma foto sua está garantida hoje – foi se afastando aos poucos, apontando sua câmera para outros lados para tirar novas fotos.

Starry Hideout - Minsung, JeonglixOnde histórias criam vida. Descubra agora