Surpresas e Aborrecimentos

52 5 0
                                    

Enquanto bebia sua limonada, Minho pensava se havia feito a coisa certa. Sabia que, dali em diante, precisava se submeter a ordens e cumprir com as mesmas obrigações todos os dias. Não conseguia se imaginar fazendo isso, podia apostar que uma hora iria sair correndo e nunca mais chegaria perto daquela empresa de novo. No entanto, o feiticeiro viu naquela proposta um grande desafio. Não iria mentir que era algo do seu interesse e que podia acabar se saindo muito bem, sem deixar seu segredo ser revelado.

Depois que finalmente conseguiu ir embora daquela empresa, ainda ficou algum tempo olhando para ela e considerando várias coisas. A primeira delas era a possibilidade de ser incluído em um ambiente que, à princípio, deveria repudiar, principalmente depois que soube que não podia confiar em muita gente que trabalhava naquele lugar. Era mais um motivo para se ver longe daquelas pessoas.

Por outro lado, Minho também considerou aceitar a ajuda de Junho não apenas como uma oportunidade para mostrar o que sabia fazer de melhor, mas também porque entendia o desespero dele dentro da própria empresa. Aquele império era dele e da irmã, porém não tinham absoluto controle do que acontecia lá dentro ao ponto de ainda não descobrirem quem os traiu.

Era uma situação complicada e seria muito arriscado para ele entrar sem deixar que mais ninguém soubesse de suas intenções.

Precisava de uma opinião de alguém que não trabalhava lá e que pudesse dividir mais um segredo. Por isso, ao invés de ir para casa, parou na lanchonete da praia para beber algo refrescante e aproveitou para chamar Jisung. O mais novo estava muito curioso, para não dizer aflito, e queria saber como havia sido sua ida à empresa. Por isso, foi questão de minutos para o Han ir até si, não precisando nem perguntar o que havia acontecido, pois seu olhar já dizia que estava atento para ouvir tudo o que tinha para contar.

Pediu para ele se acalmar e ainda o comprou uma limonada.

- Antes de mais nada, quero dizer que não me encrenquei, tá? Saí de lá sem precisar ser arrastado pelos seguranças,

- Isso não tem graça, Min – disse o menor. – Eu fiquei muito preocupado. Você estava muito alterado ontem.

- É claro. Faço tudo para defender meu irmão.

- Mas então, me conte o que aconteceu lá.

Minho respirou fundo, sabendo que tinha muita coisa para falar. Começou a contar desde o minuto em que colocou os pés na empresa, mencionando que teve um pouco de dificuldade para convencer a recepcionista, mas teve a ajuda da mãe do menor.

O feiticeiro não omitiu nenhum detalhe. Contou da proposta que Hwang Junho havia feito para ele e do problema que a empresa enfrentava com os próprios funcionários. Não escondeu que estava pensando seriamente em aceitar a proposta, tendo em vista que poderia se dar muito bem naquele lugar.

- Uau, confesso que não esperava por isso – o Han estava impressionado com tudo o que ouviu, principalmente sobre a proposta que o dono da empresa havia feito ao feiticeiro. – E você ainda vai aceitar? Pensei que não confiasse naquelas pessoas.

- Mas é exatamente por isso que seria melhor me juntar a eles. Só assim para descobrir o que realmente está acontecendo naquela empresa.

- Tem certeza disso, Min? Lembre-se que você vai se encontrar com Hyunjin todos os dias e ele vai fazer o inferno na sua vida.

- Eu não tenho medo daquele cara, Ji. Sei que, estando lá dentro, eu não posso dar o que ele merece, mas não quer dizer que vou aceitar suas provocações – cruzou os braços, imaginando o quanto teria que se controlar para não partir para violência quando estivesse na frente de Hyunjin. – Queria entender qual o problema dele. É completamente diferente da Yeji e do senhor Hwang, que, inclusive, foi muito simpático comigo e ainda está disposto a me ajudar.

Starry Hideout - Minsung, JeonglixOnde histórias criam vida. Descubra agora