☆
Naquele domingo ensolarado, Jisung caminhava alegremente pela ponte de madeira ao lado de sua mãe. Em seu pescoço, sua câmera fotográfica estava pendurada. No início do dia, assim que se despediu de Jeongin, que precisou voltar para casa mais cedo por conta de um almoço em família, o Han pensou muito e não deu mais chances para Jiyeon recusar sair de seu lar dessa vez.
E vendo sua animação, a mais velha colocou uma roupa clara e leve, deixando seu cabelo solto e colocando um sapato confortável para passear com o filho.
O Han olhava para sua mãe e tinha cada vez mais certeza de que ela era a mulher mais linda e graciosa que já vira. Tinha várias ideias para fotografá-la e sabia que conseguiria suas fotos tranquilamente.
- É uma vista tão linda daqui – disse a mulher, se aproximando da barreira na borda da ponte e apoiou seus braços sobre ela.
- Por isso decidi vir aqui primeiro – o mais novo viu uma oportunidade de capturar uma foto de sua mãe distraída com a paisagem e rapidamente posicionou sua câmera.
Mesmo ouvindo o som dos cliques da câmera do filho, Jiyeon continuou daquela forma, sorrindo docemente ao saber que Jisung estava feliz fazendo o que mais gostava.
Ao terminar suas fotos, o rapaz se aproximou da barreira também e sorriu satisfeito.
- Eu diria que estou melhorando aos poucos e, com a sua ajuda, as fotos ficaram belíssimas.
- Você sempre vai se sair bem se estiver com essa energia confiante, querido – ela tocou suavemente a mão do mais novo, suspirando em silêncio e apenas ouvindo o som do mar. – Quando temos paixão em fazer algo, fica mais fácil conquistar o que queremos. Não tem muito segredo.
- Vou me lembrar disso, mãe – respondeu sorridente, jogando seus fios escuros para o lado. – O que acha de irmos para a areia agora? Estou tendo mais ideias.
☆
Após aproveitar o vento daquela tarde para conseguir mais algumas fotos, Jisung achou melhor ele e sua mãe descansarem um pouco. Como estava sentindo muita sede, ofereceu para pagar uma bebida refrescante para os dois na lanchonete. Jiyeon concordou com a sugestão de lugar e continuou acompanhando o filho.
Chegando no estabelecimento, o Han procurou um lugar para os dois se sentarem e escolheu uma mesa ao lado da janela. Assim que pegou o cardápio, viu o atendente se aproximar de sua mesa. Era um jovem e, apesar de ter conversado pouquíssimas vezes com ele para fazer um pedido, se lembrava que seu nome era Seungmin.
- Boa tarde! O que vão querer?
- Eu estava pensando em um suco de laranja, mas agora decidi que vou querer uma água de coco e um sanduíche natural. E você, mãe?
- Vou querer apenas uma água sem gás e uma salada de fruta – dizia calmamente, esperando Seungmin anotar seu pedido.
- Mais alguma coisa? – perguntou o mais novo.
- Só isso, por enquanto. Obrigado Seungmin – o Han sorriu amigável para o jovem, que balançou a cabeça, retribuindo o sorriso, e se retirou para buscar os pedidos.
Jisung começou a brincar com seus dedos, tentando se distrair por alguns minutos. Vez ou outra, olhava para a mulher à sua frente, vendo como ela parecia mais tranquila e com um olhar distante para além do vidro da janela.
Muitas vezes a via pensando muito em trabalho e, por isso, gostava de tirá-la de casa para afastar qualquer preocupação.
- Gosta de vir aqui com seus amigos?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Starry Hideout - Minsung, Jeonglix
FanficMinho e Felix, dois irmãos que estavam além de serem considerados apenas protegidos das estrelas. Eram feiticeiros cadentes que nasceram sob uma noite estrelada, como um pequeno ponto de luz celestial que caiu sobre o mar e, no futuro, representaria...