- O que é que ele tá olhando? Garoto esquisito.
Tony faz sua terceira reclamação seguida sobre Bucky. Os amigos estão sentados na chamada área coberta da escola, área de vivência da escola onde os alunos passam o tempo entre o horário de almoço e as aulas da tarde.
Tony, Thor e Sam estão sentados no chão de um lado da área enquanto Loki, Ikaris, Yelena Bucky estão em uma mesa do outro lado do espaço.
Loki e Ikaris estão próximos dos amigos mas estão ocupados intimidando quem passa por perto. Bucky e Yelena estão sentados em um banquinho de concreto um pouco atrás. Yelena percebe a forma que Bucky ignora sua conversa para olhar para outro lado, balançar a cabeça e encarar os três patetas que estão jogando algum jogo de cartas idiotas do outro lado. Qualquer um perceberia, Tony percebeu, Sam com certeza percebeu o olhar fixo de Bucky em sua direção, o mesmo olhar de mais cedo quando ficaram a sós na sala de aula.
- Só ignora - Thor diz sem dar importância e passa os dedos sobre as cartas para escolher qual irá jogar - passo.
- Com prazer - Tony também escolhe cartas - compra mais quatro.
É a vez de Sam jogar, mas ele não está tão atento ao jogo. Ele desvia o olhar de vez enquanto para encarar Bucky de longe, ele está fazendo isso agora. Observando Bucky sentado com uma perna em cima do banco e apoiando os cotovelos na mesa, qualquer um precisa admitir que Bucky domina uma postura intimidadora estranhamente atraente.
- Sam, é a sua vez - Tony chama por ele.
Sam sacode a cabeça e olha para o monte de cartas no chão.
- Estou fora - joga suas cinco cartas em cima do monte e fica de joelhos para se levantar - não vou comprar mais quatro cartas.
- Termina o jogo, cara - Thor reclama.
- Não, vou procurar a Nat - Sam fica de pé colocando a mochila nos ombros.
- O azar é seu - Tony recolhe as cartas - ela deve está se agarrando com o Bruce, você vai só segurar vela.
É uma pena Steve estar no treino físico de futebol, caso contrário Sam estaria se agarrando com ele agora mesmo. Mas tudo o que Sam quer é sumir do campo de visão de Bucky. Ele atravessa a área coberta segurando as alças da mochila sem fazer mais contato visual com Bucky. O que não impede de Bucky o acompanhar com os olhos.
- Presta atenção, moleque - Yelena dá um leve empurrão no braço de Bucky - no que você tá pensando?
- Em nada, garota - Bucky coloca a perna para baixo e se senta direito.
Loki tenta acertar bolas de papel em Ikaris que desvia da maioria e que consequentemente acaba acertando em outras pessoas que passam por lá.
- Acho bom vocês recolherem essas bolas do chão quando acabarem com a brincadeira - uma garota reclama para os dois quando passa por Ikaris.
- Aí fiscal de lixo, sai fora - Loki ri debochando da garota e joga outra bola nela que sai resmungando.
- Você sente falta dele? - Yelena pergunta para Bucky.
Ele não esperava por essa pergunta e olha diretamente para loira tentando entender do que ela está falando.
- Do Steve - ela continua - não é por isso que você está secando o grupinho sem graça dele?
Ela olha para o outro lado da área coberta onde agora estão apenas Thor e Tony.
- Claro que não - Bucky nega desviando o olhar da amiga.
- Tudo bem assumir - ela diz - eu também sentiria falta de um amigo se a amizade acabasse do nada.
Bucky e Steve nem sempre se odiaram, em algum tempo atrás eles já foram muito amigos do tipo dormir na casa um do outro e jogar futebol de rua no fim da tarde. Bucky não sabe explicar o que aconteceu, talvez eles apenas cresceram e se afastaram com o tempo. O que Bucky realmente não entende é o quanto Steve mudou em pouco tempo, o porquê dele ter se tornado esse personagem de autoridade séria, como se ele fosse um adulto num corpo de adolescente. Bucky continuou com sua personalidade, mas algo no contraste de Steve fez com que ele se parecesse apenas um garoto rebelde sem causa, revoltado com tudo a sua volta, enquanto Steve passa a energia de "responsável do rolê". Nada disso fazia sentido, talvez Bucky tenha se sentido traído e esquecido. Steve não era mais a pessoa que ele um dia conheceu. Tudo o que ele podia fazer era demonstrar sua repulsa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Hated Boys - Sambucky🖤
Fanfiction- eu odeio ele ou qualquer um que tenha haver com ele, não vai rolar. Bucky parecia decidido. - você quem sabe... isso seria a melhor forma de atingir ele. Loki queria convencer. - então eu só tenho que conquistar o Sam? - isso! - ele me odeia. - I...