19

211 23 58
                                    

Bucky e Ikaris andam pela calçada do centro olhando para as vitrines das lojas.

- Vou ao show do The Neighbourhood com o Sam - Bucky declara ao amigo.

Ikaris vira seu rosto para Bucky, ele ficou um pouco surpreso.

- Da sua banda favorita? - Ikaris pergunta.

- É a dele também.

- Você já chamou ele?

- Ainda não. Comprei o ingresso semana passada pela internet, só tive que vender o skate novo que meu pai me deu, mas tudo bem, posso competir com o meu skate antigo - Bucky leva a mão até a cabeça e joga o cabelo para trás tirando de sua testa.

Ikaris para e pega o braço de Bucky para pará-lo também.

- Cara, você não acha que já tá levando isso longe demais? - sua expressão é de preocupação.

- Como assim? - Bucky fica confuso.

- Como assim o quê? - Ikaris chega mais perto de Bucky e fala mais baixo como se fosse um segredo - você realmente tá bancando o namorado aqui, Bucky.

Bucky vira o rosto para encarar a rua só para não olhar para o amigo.

- Você quer me dizer alguma coisa? - Ikaris insiste - pode falar o que quiser. Não vou te julgar.

- Não sei o que você quer que eu diga - Bucky encara os olhos de Ikaris novamente - é só um show.

- Você sabe que isso não vai durar, não é? Isso tem data de validade desde o começo. Quando o Steve souber, acabou o plano!

- E daí? - Bucky fica um pouco irritado - não posso curtir até esse momento chegar? Eu sei que tudo vai acabar, só não preciso passar por isso sem me comprometer de verdade. Você sabe como é.

- Eu também gosto do Sam, Bucky - Ikaris fala tentando encontrar uma forma de Bucky se abrir - ele é um cara legal e eu parei de gostar desse plano quando descobri isso. Eu sei muito bem que você também gosta dele.

- Não fala besteira - Bucky balança a cabeça e olha para a rua outra vez.

- Gosta mais - Ikaris põe a mão no ombro do amigo.

- É... só... um - Bucky empurra a mão de Ikaris do seu ombro - um show. Não vou pedir ninguém em casamento.

- Então você não tá nem aí - Ikaris cruza os braços.

- Extremamente.

- Não vai ligar quando o plano acabar e você não precisar mais bancar o namorado? - ele pergunta já sabendo que a resposta é sim mesmo Bucky querendo dizer não.

- Não sei realmente o que você quer de mim, cara - Bucky foge do assunto.

Ikaris percebe que não vai ganhar mesmo nada de Bucky, então decide esquecer do assunto. Eles continuam andando pelo centro procurando incensos para a mãe de Ikaris.

Voltando para casa, Bucky recebe uma mensagem de Loki.

Loki Odilson: aparece na praça, já cheguei.

Bucky gosta da ideia de passar o resto da tarde andando de skate, mas estava pensando em convidar Sam para sua casa. Então Loki surpreende com outra mensagem.

Loki Odilson: trás o Sam.

Bucky ficou tentado a pensar que Loki também está começando a gostar de Sam assim como Ikaris e que talvez esse plano tenha uma maneira de acabar bem pra todo mundo.

Bucky: Certo.

*****

Bucky faz algumas manobras arriscadas nas barras presas no chão da pista de skate só para surpreender Sam que está sentado debaixo do uma árvore bem perto da rampa. Sam levou um livro para ler, mas é claro que não conseguiu se concentrar com Bucky o chamando toda hora. Sam acha divertido assistir Bucky e seus amigos andarem de skate.

Hated Boys - Sambucky🖤Onde histórias criam vida. Descubra agora