4

244 34 59
                                    

- Por que não posso ficar na sua casa agora?

Sam faz uma expressão decepcionada para Steve após ele ter dito que não seria uma boa hora para ficarem em casa. Eles estão andando de mãos dadas na rua de Steve.

- Eu já falei, Sam. Estou cansado e quando bater na cama vou dormir como nunca.

- Eu posso fazer companhia - Sam entrelaça forte seus dedos nos de Steve - não andei aqui até aqui para nada.

- Então não foi só "posso te acompanhar até sua casa, Ste"? - Steve imita a forma como Sam falou.

Sam ri e cobre o rosto com a outra mão. Eles chegam até a frente do apartamento de Steve e param.

- Por favor - Sam faz uma cara de cachorrinho abandonado que sabe é o ponto fraco de Steve.

- Isso não é justo - ele inclina a cabeça para o lado e cerra os olhos - minha mãe está em casa, Sam...

- Steve... Você sabe que eu não me importo.

Steve gostaria de negar esse pedido, mas algo em Sam o faz ceder. Ele com certeza não se sente confortável em deixar Sam ver como sua vida é de verdade e em como sua mãe é complicada. Ao contrário de Sarah que super presente e responsável, Sabrina consegue ser mais imprevisível que uma criança de 7 anos.

Subindo as escadas e chegando ao seu apartamento, Steve abre a porta e conforme vai entrando, procura por sua mãe. "Talvez ela tenha saído" ele pensa, mas logo muda de ideia quando a vê na cozinha preparando seja lá o que for para o jantar. É uma cena rara e como já foi dito totalmente imprevisível. Pelo menos Sabrina parece sóbria.

- Boa noite, garotos - Sabrina olha rapidamente para os dois parados na divisória da cozinha e volta a olhar para a frigideira - gostam de fricassé?

- De frigideira? - Steve questiona um pouco confuso, todos sabem que fricassé se faz ao forno.

- Você vão gostar - ela ignora e continua mexendo o frango.

- Boa noite, Sabrina - Sam a cumprimenta com um sorriso.

Steve caminha até sua mãe e a abraça por trás e dá um beijo em sua bochecha. Steve é carinhoso de qualquer forma, mas ele também abraça a mãe apenas para sentir o cheiro de bebida.

Sam olha atentamente e não deixa de notar a preocupação na feição de Steve.

- Vamos ficar lá no quarto, tá bom? - Steve avisa para a mãe.

- Quando ficar pronto eu chamo vocês - Sabrina anda para o armário procurando por uma tampa de panela.

Steve leva Sam para o seu quarto e lá eles ficam até Sabrina terminar o jantar. Não foi tão ruim quanto Steve pensou que fosse. Sabrina sabe agir como uma mãe normal as vezes e isso o deixa feliz momentaneamente. Ter uma boa refeição e uma conversa legal com sua mãe e seu namorado podem reanimar seu humor.

*****

Bucky entra na casa da Nebulosa que já está bem lotada. Música alta e pessoas sorridentes todas com bebidas em suas mãos. Típico.
Logo seus amigos Ikaris e Loki o encontram.

- Bucky, você veio! - Loki lhe dá um abraço. Ele já está bêbado se está distribuindo abraçados, com certeza já deve ter bebido todas.

- E aí, galera - Bucky termina da abraçar Loki e faz um toque de mãos com Ikaris - e a Yelena?

- Não apareceu também - Loki responde dando um gole na cerveja.

Hated Boys - Sambucky🖤Onde histórias criam vida. Descubra agora