Loki faz o que foi pedido pelo seu amigo Bucky, depois da aula foi até sua casa entregar sua mochila. Bucky contou tudo o que aconteceu com Sam na tentativa do próximo passo do plano. Bucky não está muito confiante sobre o plano, após Sam rejeitá-lo todas suas expectativas foram por água a baixo, Loki não ficou animado com isso.
- Você tem que continuar tentando!Loki bate o pé e encara Bucky com autoridade. Bucky se encosta na porta de casa e cruza os braços por saber onde esse papo com Loki vai levar. Nem convidou para entrar.
- Loki, qual parte do "ele não me beijou de volta" você não entendeu? - Bucky fala pausadamente e faz aspas com os dedos - o plano não deu certo e mesmo que eu tente nunca vou fazer ele se apaixonar por mim! Ele me odiava antes e no fundo acho que isso não mudou.
- Você só tá sendo dramático - Loki dá uma meia volta no lugar e olha para Bucky outra vez - vai atrás dele, se desculpa, faz um joguinho e vai mais devagar.
- Você parece ser muito melhor do que eu pra esse plano, não acha?
- Bucky - Loki põe a mão no ombro do amigo - se existe alguém em quem o Sam se apaixone perdidamente, meu amigo, esse alguém é você. Posso dizer que shippo o casal? Não seria mentira.
Loki dá uma risadinha enquanto Bucky revira os olhos e empurra a mão do amigo de seu ombro.
- Eu não quero mais fazer isso, Loki - Bucky diz por fim com seriedade.
Loki murcha e faz uma expressão de decepcionado, talvez isso signifique mais para ele do que ele diz e do que Bucky sabe. Loki não insiste mais.
- Você que sabe - diz desanimado e dá alguns passos para trás - tanto faz.
- Você ficou chateado? - Bucky pergunta para se certificar.
- Não irmão, esquece isso - fala e pula da calçada para a rua - a gente se vê.
Bucky fica desconcertado por sentir que decepcionou o amigo, mas ele não pode mudar as coisas. Ele errou ao pensar que Sam seria burro o bastante para cair em uma armadilha dessas, ele é na verdade muito forte e decidido. Diferente do que Bucky pensava sobre Sam, agora ele vê quem Samuel Will é.
Ao entrar em casa Bucky lembra das coisas que Steve fez e nas razões para o plano continuar até que dê resultados, mas agora Bucky entende que machucará outra pessoa além de Steve e isso não soa muito legal. As coisas mudaram.
*****
Sam precisa contar. Precisa conversar pelo menos com Natasha. Ele precisa dizer em voz alta que Bucky Barnes tentou beijá-lo.
Talvez ninguém acredite? Talvez. Mas ele não sabe o que pensar e quer uma segunda opinião sobre o que anda acontecendo.
Seus amigos surtariam se soubesse que Sam passou seus últimos dias conversando com Bucky como se fossem amigos próximos. Surtariam ainda mais se soubessem que ele quis retribuir o beijo e só não fez porque pensou muito em Steve na hora.
Mesmo que Steve não mereça qualquer tipo de consideração, Sam nunca conseguiria responder na mesma moeda.
Mas o que Bucky quer? Ele realmente está interessado em Sam? Isso foi algum tipo de aposta? Sam é só mais um nome na longa lista de Bucky? Tudo passa pela mente confusa do moreno, tudo parece errado.
- Samuel!
Sam pula da cama ao ouvir Sarah gritando por ele. Salta de seu quarto para o corredor e ouve sua irmã novamente.
- Atende a porta, tem alguém batendo!
Sam obedece e vai abrir a porta, não sabe o que dizer quando vê seu namorado parado a sua frente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Hated Boys - Sambucky🖤
Fanfiction- eu odeio ele ou qualquer um que tenha haver com ele, não vai rolar. Bucky parecia decidido. - você quem sabe... isso seria a melhor forma de atingir ele. Loki queria convencer. - então eu só tenho que conquistar o Sam? - isso! - ele me odeia. - I...