9. Dor Veela

6.1K 676 553
                                    

talvez eu desista..

— Você está dividindo o dormitório com o Malfoy? — Hermione perguntou séria, olhando para Harry com semblante neutro.

Harry concordou com a cabeça e deu de ombros, rodeando a boca de seu copo com seu indicador. Deu de ombros e fingiu normalidade, não querendo levantar seu olhar e encontrar os olhos de Ron.

— Você por acaso quer virar amigo dele agora? — Hermione perguntou certeira, insistindo.

Certeira? Puft.

— O que? — Perguntou quase soando como uma afirmação, finalmente levantou seu rosto e encarou a face séria da amiga.

— Harry, você poderia dividir o dormitório com qualquer um, mas logo o Malfoy? — Dizia enquanto gesticulava. — Não é um problema, não, longe disso, só quero saber... Por quê?

Harry sentiu um arrepio correr por sua espinha, o forçando a manter uma pose ereta.

— Eu não sei... Ele estava lá e... — Tentou justificar mas se interrompeu. Pensando agora ele não sabia exatamente o que havia passado em sua mente.

Ele só foi. Novamente sendo impulsivo. O maior problema era o que ficou em seu peito agora. Ele não se arrependia de ter sido impulsivo. Na verdade, era legal tomar decisões sem achar que a qualquer momento você pode causar a morte de alguém.

— Mione, deixa ele. — Ron disse calmo. — Só... — Suspirou. — Só toma cuidado. Não sabemos a real intenção dele.

— É, ele ainda é um Malfoy de qualquer forma. — Continuou Mione.

— Ele pode estar fazendo isso para recuperar status.

— Ou para te machucar.

— Ou até mesmo para te entregar para um Comensal.

— Ou até mesmo-

— Tudo bem, pessoal. — Harry interrompeu sutilmente, não conseguindo segurar a risada. — Eu sei me cuidar.

Os três entraram em um silêncio confortável, se ocupando em comer. Já era uma da tarde e faltava pouco para os pratos serem removidos das enormes mesas. Felizmente eles puderam continuar se sentando na mesa da Grifinória, mas esta fica realmente cheia, então alguns são obrigados a se sentarem na mesa da Corvinal ou da Sonserina. Eles riram quando Seamus brincou dizendo que não havia mais gente inteligente como antes.

— Aliás, vocês tem que colocar algum feitiço na porta de vocês. — Harry aconselhou quando se levantaram e se puseram a andar.

— Por quê? Alguém tentou entrar? — Hermione perguntou preocupada, segurando com força no antebraço de Harry.

— Ai! — Resmungou e fez um bico, alisando o braço, desnudo de vestes, para aliviar a dor. — Não, eu entrei.

Hermione teve seu rosto vermelho após escutar o que seu amigo dissera, pigarreou e ergueu seu queixo.

— Bem, tudo bem. — Foi a única coisa que respondera.

Harry suspirou quando gradativamente se afastava de seus amigos. Sabia que eles precisariam de um tempo sozinhos, principalmente antes das aulas, já que Hermione era totalmente contra qualquer tipo de envolvimento no período letivo. Parado no meio do corredor da enorme Hogwarts, Harry se desesperou quando escutou passos e vozes altas rindo e gritando. Quando virou para trás, não deu tempo de se esconder em qualquer buraco, os primeiristas estavam próximos demais.

— Harry! — Uma aluna de cabelos curtos gritou animada, chamando a atenção do resto do grupo de no mínimo 9 alunos.

Rapidamente estes correram até o mais velho, porém pararam com antecedência, com medo de tocar no maior e este fazer alguma magia. Elas, as crianças, olhavam para Harry com expectativa, esperando que ele fizesse alguma coisa.

Not A Little VeelaOnde histórias criam vida. Descubra agora