Capítulo 1

30 7 0
                                    


EVANGELINE

      Eu andei, sentindo meu corpo estremecer por causa da chuva. Estava frio. Meus ossos estavam tão congelados quanto a minha alma.

      O escuro da madrugada tornava o que eu estava fazendo ainda mais assustador. Entretanto, não havia um único resquício de medo em minhas veias. O medo não tem mais espaço em meu corpo desde que recebi a notícia da morte de James.

      Naquele momento, eu tive medo. Não tive medo por ele, algo que pode me fazer parecer egoísta. Afinal, ele está em um lugar melhor. Tive medo por mim. Tive medo porque faz muitos anos que eu não me arrisquei a enfrentar um mundo sem o James. Eu não sabia se eu era capaz.

      Minha respiração estava pesada enquanto eu caminhava ao lado de Nathan. Ele ainda não havia esboçado nenhuma reação. Sabia que ele estava tentando me ajudar, mas que não sabia exatamente como fazer isso.

      Queria que todos da equipe pudessem estar comigo nesse momento. Com os meses que passamos juntos eu sinto cada vez mais como se fôssemos uma família. Entretanto, alguém tinha que ficar em Phoenix Island para proteger a sede e para ficar com Maya.

      Portanto, Nathan e Sophie vieram comigo. Eu pedi que Aaron ficasse com Dakota porque sei que ele se importa com ela. Ele faria qualquer coisa que fosse necessária para proteger minha irmã e eu o amo por isso.

Horas atrás

      Eu estava no pequeno barco com Sophie enquanto Nathan navegava.

      Meu olhar se manteve no mar. O som das ondas acalmava a ira de meu coração e o vento balançava meu cabelo.

      - Por que me escolheu? - Sophie me perguntou.

      Minhas sobrancelhas franziram em confusão.

      - Como assim?

      - Você poderia ter escolhido qualquer um para vir, como Aaron que é seu melhor amigo ou Isaac que você conhece há mais tempo do que eu, mas você me escolheu. Por quê?

      - Você é importante para mim, ruiva - admiti, arrancando um sorriso da mesma. - Acho que entre todos nós você é a única que já ama alguém da mesma forma que eu amei o James. Você me entende, Sophie. Eu precisava disso nesse momento.

      Sophie era uma parte de mim. Era a parte minha que eu nunca seria, mas que gostaria de ser. Ela era corajosa, forte, inteligente e amava em grande intensidade. Eu a admirava.

      - Sei que fui má com você, Eve - Sophie disse. - Mas quero que saiba que vou estar aqui para o que você precisar.

      - Eu sei, ruiva, eu sei.

Agora

      Já estávamos andando há horas. A exaustão me atingiu e minhas pernas doíam, porém eu não seria capaz de desistir até achar o corpo de James.

      Nathan e Sophie suspeitam que eles guardam os corpos na floresta perto do acampamento de guerra, então é lá que estamos procurando.

      - Espera! - Sophie disse enquanto andávamos. - Eu pisei em alguma coisa.

      Ficamos confusos e paramos para ver o que tinha no chão.

      Era uma caixa de papelão. Nathan a levantou para que pudéssemos analisá-la melhor.

      O fedor nos atingiu rapidamente. O cheiro de morte.

      No momento em que vi o que estava escrito em cima da caixa, meu coração se estilhaçou.

James.
Traidor.
20 anos.

      Caí de joelhos no chão em meio a chuva. Um enorme nó se formava em minha garganta. Não pude evitar que os soluços saíssem da minha garganta enquanto eu chorava.

      O meu James morreu com o título de traidor.

      Estou cansada de viver em uma sociedade onde precisamos ser completamente cegos aos erros de quem governa. Estou cansada de perder tanto e não ganhar nada.

      Estou cansada do doador de espermatozóide desgraçado que ajudou a me gerar.

      - Você está bem? - Sophie perguntou, mesmo que já soubesse a resposta.

      Era evidente que eu não estava bem. O homem que eu amei morreu e foi jogado em uma caixa de papelão.

      - Vamos matar aquele desgraçado - afirmei com ira em meu olhar.

      Todas as injustiças da minha vida se juntaram e se transformaram em puro ódio. A raiva não me consumia. Eu consumia a raiva.

      - Nós vamos matá-lo, linda - Nathan garantiu, se ajoelhando no chão ao meu lado e me abraçando.

      Senti-lo me abraçar é como me sentir segura em meio a tanto caos.

𝙆𝙞𝙣𝙜𝙙𝙤𝙢 𝙤𝙛 𝙃𝙤𝙥𝙚 | 𝙐𝙢𝙖 𝙧𝙚𝙫𝙤𝙡𝙪𝙘̧𝙖̃𝙤Onde histórias criam vida. Descubra agora