Capítulo 24

50 7 2
                                    


EVANGELINE

Minha irmã fica em silêncio por alguns segundos, como se criasse coragem para fazer alguma coisa.

- Preciso te contar algo – Dakota confessa. – Bem, entregar algo, na verdade.

As feições de minha irmã ficam preocupadas e até mesmo um pouco tristes. Ela suspira e tira um pequeno pedaço de papel de dentro do seu vestido.

Prendo a minha respiração quando vejo o meu nome escrito em uma caligrafia que conheço muito bem. Não é possível que... será?

- Ele me entregou isso pouco antes de... antes de ser enviado para... – Dakota se enrola com as palavras. - Você sabe – ela conclui.

Ele deixou uma carta para mim. James poderia ter gastado o seu tempo com milhares de outras coisas, mas deixou uma carta para mim.

Não sei se tenho coragem para ler isso.

Nathan parece um pouco desconfortável ao meu lado, sem saber o que fazer.

Dakota olha para Aaron, como se pedisse para que ele a levasse para outro lugar. Aaron, lerdo como sempre, não entende.

- Você vai me levar para conhecer o resto do lugar – minha irmã pontua. – Certo, Aaron?

- Por que iríamos para outro lugar? – ele pergunta, recebendo um tapa da minha irmã. – Ai!

Dakota revira os olhos e o puxa para fora da cozinha.

- Posso sair, se você quiser – Nathan oferece.

- Fique – pedi.

Ele segura a minha mão com força para me confortar e começo a ler a carta.

Minha amada Eve, se você está lendo esta carta agora, significa que algo deu muito errado.

Sinto muito. Eu deveria ter lutado mais por você. Talvez se eu houvesse lutado mais, tentado mais, você não teria sofrido tanto.

Quero acreditar que fugimos do castelo e estamos bem longe, escondidos em meio à floresta. Porém acredito que nós dois sabíamos que sempre estivemos destinados à desgraça.

Não escrevo esta carta para pedir o seu perdão, pois não sou digno dele. Não sou digno nem mesmo de estar me comunicando com você, mesmo que seja por uma carta. Você merece mais e eu sempre soube disso.

Você merece alguém que esteja sempre com você mesmo depois de conhecer o seu lado mais sombrio. Você merece alguém que moveria montanhas por você. Não sou essa pessoa, por mais que eu tenha tentado ser.

Nosso destino não é permanecer juntos, não importa as noites que eu já passei implorando aos Deuses por isso.

Agora te revelarei algo que não acreditará: isso não é um final. Por favor, não deixe que a sua vida termine com a minha morte. Não terei paz se isso acontecer.

A pior parte da dor é que precisamos senti-la para entendê-la, e acho que você sabe disso muito bem. A dor é necessária. Faz parte de estar vivo, e você é a pessoa com mais vida que eu já conheci.

Sempre apreciei o jeito que você não tinha medo de se arriscar por quem ama, mesmo que nunca tenha dito isso para você. Eu te admiro muito, Evangeline. Você é a pessoa mais linda, corajosa e inteligente que eu já conheci, e não deixe que ninguém te diga o contrário.

Sim, a verdade é que eu tinha um acordo com o rei para te espionar, porém essa não é a história completa. Eu só aceitei esse acordo para te proteger, proteger a minha mãe e por um outro motivo que não pode ser citado aqui, mas sei que você é esperta o bastante para descobrir sozinha.

𝙆𝙞𝙣𝙜𝙙𝙤𝙢 𝙤𝙛 𝙃𝙤𝙥𝙚 | 𝙐𝙢𝙖 𝙧𝙚𝙫𝙤𝙡𝙪𝙘̧𝙖̃𝙤Onde histórias criam vida. Descubra agora