capítulo 34

4.3K 197 17
                                    

1 mês depois

Ana narrando

Bom nesse um mês que se passou muita coisa aconteceu por aqui, como por exemplo Lucas me pediu em namoro, e foi com toda certeza o pedido mais lindo da minha vida.

Flashback on

Acordei bem cansada, ontem fui para o shopping com Lisa pra comprar um presente para meu irmão por conta do aniversário dele, mas Lisa resolveu comprar quase todo o shopping, resumindo andei igual uma condenada pra cima e pra baixo, e no fim ela só comprou um casaco que Miguel estava querendo a muito tempo e fez uma cesta cheia de chocolate. Assim que cheguei em casa eu só queria me deitar e descansar e no caso eu apaguei e acordei só agora. Me levanto e vou até o banheiro faço minhas higienes, e desço para a cozinha onde está Miguel com uma cesta de café da manhã na mão.

-oi bom dia_falo me aproximando dele que analisa a cesta

- o que é isso?_ pergunto

- eu também não sei, mandaram entregar pra você_ fala e eu estranho, pego a cesta que tinha uma carta presa no laço da embalagem.

"Oi gatinha, bom dia, mandei entregarem essa cesta de café da manhã para alegrar seu dia, Miguel me contou que você estava bem cansada, espero que esteja bem, depois do seu café vá até seu quarto!"

- foi o Lucas que mandou!_ falo sorrindo

-aah sim_ faz uma cara de quem se lembrou de algo

- você tem algo haver com isso Miguel?_ pergunto e ele ri

- só dei uma mãozinha_ sorri de lado

Tomei meu café e olha tinha tanta coisa gostosa, mas enfim, subi até meu quarto e vi que encima da minha cama tinha uma rosa vermelha junto com outro bilhete.

" E agora que a saga do caça ao tesouro começa linda, você vai se arrumar ficar mais linda do que já e, e vai até seu guarda roupa onde você guarda o presente mais lindo que já te dei ".

Sinceramente tô começando achar isso estranho, visto uma roupa confortável, uma calça jeans um tênis da  fila, e uma blusinha de frio soltinha, soltei meu cabelo coloquei argolas e passei perfume. Assim que abri a gaveta que guardo a blusa de frio que Lucas me deu, tinha outra rosa e outro bilhete junto.

"Eu sinceramente espero que tenha pensado no moleton quando falei em presente especial, porque agora que você descobre tudo, você vai até Miguel e mostrar esse bilhete ele vai saber o que fazer. Te amo".

Fui até Miguel que quando viu o bilhete pegou uma venda e colocou em mim.

- pode me dizer o que está acontecendo com vc e com o Lucas, que mistério.

- apenas ordens do meu cunhadinho._ andamos até pararmos em um lugar que por sinal venta muito suspeito dizer que e o terraço do prédio. Assim que tiro a venda não tem mais ninguém comigo apenas uma toalha no chão com várias comidas, e fotos minhas com Lucas.

- confusa?_ escuto aquela voz que sempre me faz soltar um sorriso bobo.

- muito!_ respondo e ele para na minha frente com um buquê de flor.

- mas não precisa ficar assim, eu só vou fazer algo que você queria a muito tempo.

-tipo o que eu não tô entendendo nada_ falo mais confusa ainda

- sabia que quando você passou por aquela porta e chegou já fazendo seus mil e um argumento e perguntas, e eu não falei nada só observei a mulher maravilhosa que eu tive a honra de ter como psicóloga, você foi a única que em meses conseguiu fazer com que eu me expressasse e falasse sobre as minhas mais profundas feridas e segredos que com o decorrer do tempo me machucavam mais e mais, só que você chegou e com seu amor fez com que tudo isso sumisse sem precisar fazer nada, me apaixonar por você foi a escolha mais consciente e eficaz que eu fiz pra minha vida, você começou sendo apenas minha psicóloga, amiga, melhor amiga, ficante kkkkk, só que tem um problema, ainda falta mais um degrau pra subir, então Ana Monteiro ou melhor amor da minha vida, você aceita namorar comigo?_ a essa altura do campeonato eu já estava chorando horrores.

- sim, mil vezes sim_ ele coloca o anel no meu dedo e beija minha mão, e abraço ele

- te amo linda

- eu também te amo.

Flashback off

Foi literalmente um pedido simples, mas que pra mim foi lindo e significou bastante, hoje e o dia tão esperado por ele, porque é o dia que ele finalmente vai sair do hospício como um cidadão comum sem olhares de julgamento. Eu disse pra ele que estaria lá esperando por ele quando ele saísse, e aqui estou eu na recepção esperando ele.

- você está esperando alguém doutora Ana?_ a recepcionista que eu julgo ser novata me pergunta

- estou esperando meu namorado_ digo convicta, nunca tive vergonha de dizer que namoro com Lucas.

- você deve ser mais maluca de namorar um cara de viveu quase um ano aqui._ fala com deboche que me deu nos nervos.

- olha aqui minha querida, se eu namoro alguém que já passou por aqui o problema e meu e não seu, e outra eu conheço o caráter dele se ele esteve aqui ele teve os motivos pessoais dele, você deveria pensar mais antes de sair falando das pessoas que você nem conhece direito_ falo e ela fica sem graça.

Depois desse episódio decepcionante, vejo Lucas saindo do corredor em direção a mim com uma mala média e Esmeralda o acompanhando.

- oi vida, você veio_ chega em mim e me dá um selinho

- e claro que eu vim, eu te prometi que viria.

- Ana minha filha, cuide bem dele, agora que não vou poder estar sempre junto com ele._ Esmeralda pede e vejo ela já está sentindo saudades dele antes mesmo dele sair.

- vou cuidar muito bem dele Esmeralda_ falo

- eu vou sempre visitar você Esmeralda, e outra eu quero que você também vá me visitar sempre_ Lucas diz e abraça ela.

- sabe vocês são as mulheres da minha vida_ Lucas fala e abraça eu e Esmeralda, que se emociona e vejo lágrimas em seus olhos

- você vai ficar na minha casa né Lucas?_ pergunto

- uai era o plano se não for incomodo_diz com receio

- não e incomodo algum amor, vou amar ter você comigo agora todos os dias. Ele me dá um beijo e nos despedimos de Esmeralda e partimos pra casa. Chegamos em casa e Luca disse que iria direto tomar um banho pq tava precisando, enquanto isso eu fiz o jantar, pois Miguel convidou Lisa pra jantar com a gente, vamos aproveitar que estamos reunidos para Lucas e Lisa se conhecerem. Depois de terminar tudo subo atro quarto onde Lucas está apenas como sua calça moletom e está procurando uma camisa na gaveta. Chego por trás dele e o abraço

- vai ser tão bom ter você comigo agora todos os dias_digo ele vira de frente pra mim me dando vários selinhos.

- sabe o que vai ser melhor de tudo?_pergunta ele

- não o que seria?

- dormir junto com a namorada mais linda do mundo inteiro_ fala e sorrio, entro no banheiro para tomar meu banho estar pronta para o jantar. Termino meu banho e visto uma jardineira branca, com um croped preto por baixo deixando minha barriga a mostra, e coloca uma rasteirinha nos pés.  Desço e vejo Lucas e Miguel conversando quando batem na porta e Miguel se levanta e vai abrir.

- LISA?_diz Lucas
_LUCAS?.

_______________________________

Gente me desculpem pela demora para postar capítulo estive ocupada e quando tinha tempo eu estava sem criatividade.

Boa leitura!!!

Meu PacienteOnde histórias criam vida. Descubra agora