✨EPÍLOGO ✨

3.5K 189 19
                                    

5 anos depois...

Bom nesse meio tempo, digamos que muita coisa aconteceu, Lucas voltou a trabalhar na empresa mas sempre chega por volta das cinco da tarde para ficar um tempo com Maya, que agora não para quieta no lugar que menina sapeca, mas minha pequena e muito inteligente na escola onde estuda e uma das melhores alunas, ela inteligente como eu e fogueta como o pai, Maya tem cabelos lisos cor de mel assim como os meus, os olhos são mais castanhos como o do pai, ela é Lucas e um grude só, as vezes até penso que eles me esquecem dentro de casa, mas não ligo sei que a relação dos dois e muito forte, desde que Maya estava na minha barriga. Bom já lisa teve seu filho, sim um menino ele está com 4 anos Noah o nome dele  , ele e um ano mais novo que Maya os dois juntos são como irmãos mas também dão uma dor de cabeça juntos, esses dias Noah disse que quando crescer iria namorar e se casar com Maya, Lucas quase teve um infarto disse que a filha dele iria para um convento, enfim coisas do Lucas né.

Saio dos meus pensamentos quando escuto a porta ser aberta e por ela passar Lucas.

- cheguei amor_diz me procurando pela casa.

- estou na cozinha_ ele vem até mim que estou fazendo a janta, e me abraça por trás e me dá um beijo.

- tá bem?

- sim estou ? Maya não deu tanto trabalho hoje aquela sapequinha.

- em falar nela, cadê minha pequena?_ pergunta ele. Mas escutamos alguém descendo as escadas correndo.

- Papai, você chegou_ diz vindo até ele e se jogando em seus braços que logo pegam ela no colo.

- sim pequena cheguei, sentiu falta do papai hoje?

- sim, a mamãe não sabe brincar de aviãozinho comigo igual você_ diz

- então e assim me trocando desse jeito?

- a gente não tá te trocando mamãe, eu amo você, mas e que você não sabe fazer o aviãozinho igual o papai faz._ diz arrependida

- tudo bem meu amor, eu sei que não, e a mamãe também ama você, agora vai brincar com seu papai enquanto termino a janta_ Lucas pega ela e sai de aviãozinho pela sala, e escuto a gargalhada de Maya, como ela ama esse pai dela, Lucas deixa ela na sala assistindo um desenho, e sobe para tomar um banho.

Escuto passos até mim, até imagino quem seja.

- mamãe_ me chama baixinho.

- oi filha_ digo no mesmo tom.

- vai contar hoje para o papai aquele segredo?_ pergunta.

- sim, vou contar depois de jantarmos ok, até lá seu pai não pode saber.

- o que eu não posso saber em senhoritas_ cruza os braços e olha pra gente, Maya estica os bracinhos para ele pegar ela, e assim ele faz.

- sabe o que e papai, e que eu estava falando para a mamãe que tem um menino muito lindo na escola.

- Maya monteiro, nada de namorico, está muito nova._ diz ele bravo.

- tá bom papai eu sei, ele é só meu amigo_ diz com lágrimas nos olhos, e pede para descer do colo dele, e vai pra sala.

- tá vendo deixou ela triste, por isso ela não queria contar para você._ olho para ele.

- acha que fui muito bravo com ela?_ pergunta

- sim foi, ela só queria falar que o amiguinho dela e muito lindo e você já idealizou um romance na sua cabeça que nem existe e nem ela pensou isso.

- vou conversar com ela.

Lucas narrando

Vou até a sala só que Maya não está lá, deve ter ido para o quarto, subo as escadas e vejo que a porta do seu quarto está fechada bato na porta e ela não responde.

- Maya meu amor, papai quer fala com você.

- não quero, quero ficar sozinha.

- pequena, papai quer pedir desculpas._ ela não responde só vejo uma pequena sombra perto da porta e escuto a mesma ser destrancada e ver um serzinho do outro lado passar para fora.

- não gosto quando você briga comigo_ diz cruzando os braços e vejo seus olhinhos vermelhos.

- eu sei meu amor, me desculpa, papai só tem ciúmes de você com meninos, vai que eles querem roubar você de mim_ digo em tom de brincadeira.

- eles não vão papai, eu amo você.

- me perdoa?

- perdoo sim_ pego ela no colo e desço para a sala.

- mamãe tô com fominha_ diz Maya passando a mãozinha na barriga.

- vamos sente na mesa que a janta está pronta.

- ebaaaa_ pensa em uma pessoa que ama comer e a Maya. Ela se senta na cadeira e espera a Ana vir com o pratinho dela cheio de comida. Jantamos e fomos assitir um filme.

- que filme vamos assistir?_ pergunto.

- Ruby ao resgate_ diz Maya.

- então vamos assistir mocinha_ ela vem deita em meu colo e começamos assitir já no fim, ninguém sabia quem chorava mais se era Maya ou Ana.

- gente nem e tão triste assim_ digo

- e sim papai, olha o tanto que a Ruby e inteligente e ela resgatou o filho da mulher lá da veterinária.

- e Lucas para de ser insensível.

- eu insensível a meu deus.

- então garotas vamo dormir?

- sim vamos.

Subi coloquei Maya em sua cama e dei um beijinho em sua testa, e Ana também só que elas cochicharam alguma coisa que não ouvi mais relevei, deve ser coisas de garotas, depois disso fomos para nosso quarto.

- Lucas preciso falar uma coisa.

- Diga meu amor_ puxo ela para sentar em meu colo.

- sabe que a algum tempo eu passei mal?

- sim lembro.

- então por ser aquele dia em específico eu pense que tinha comido algo que não me fez bem, só que hoje quando eu estava preparando o almoço, eu fiquei enjoada.

- amor precisa procurar um médico, para ver isso aí.

- e eu fui Lucas , fui junto com a lisa, e descobri que eu estou grávida.

- você o que??

- estou grávida amor.

- aí meu Deus vou ser pai de novo.

- sim amor você vai.

- Maya ela já sabe?

- sabe sim, era isso que estávamos cochichando.

- eu sou o cara mais feliz do mundo, vocês são minha vida.

- sabemos, agora vamos dormir._ deitamos e quando estamos quase dormindo ouvimos a porta do nosso quarto abrir.

- Papai_ me chama baixinho pois Ana já estava dormindo.

- oi meu amor.

- eu tive um pesadelo, não consigo dormir sozinha.

- vem pequena pode dormir aqui._ pego ela e coloco perto de mim, e ela me abraça e assim dormindo, para uma pessoa que se sentia sozinha, hoje eu estou com uma família linda e que amo demais.

FIM!!

____________________________.

Meu PacienteOnde histórias criam vida. Descubra agora