capítulo 41

2.8K 160 15
                                    

Lucas narrando

Assim que Lisa saiu me despedi dela e segui em direção ao quarto que Ana estava, assim que abri a porta vi ela dormindo como anjinho com alguns fios ligados em seu corpo e lá estava presente o volume do nosso pacotinho em seu ventre, me aproximei toquei sua barriga e me abaixei pertinho da mesma e comecei conversar com ela.

- meu amor desculpa o papai, eu sei que não fui tão presente e nem estive ao lado da sua mamãe quando vocês precisaram de mim, mas eu prometo que vou melhorar por vocês._ deixei um beijo ali e senti um chute fraco, e realmente ele estava chateado comigo. Dei um beijo na testa de Ana e me sentei em uma poltrona que estava ali do lado da cama e com o tempo o sono foi tomando conta de mim.

Ana narrando

Acordei e fiquei um pouco perdida, estava deitada em uma cama e logo que recobrei minha consciência, lembrei do que tinha acontecido, em imediato passei a mão pela minha barriga e ela continuava ali crescidinha com meu bebê ali, ele estava bem um alívio percorreu meu corpo, olhei para o lado e Lucas está deitado ali dormindo, ele estava muito lindo, mas isso não fazia questão agora pois ele eu senti falta dele nosso bebê também sentiu e ele não teve presente por mais de uma semana, estava chateada com ele, me dei conta que ele estava se mechendo ma cadeira e fechei os olhos, não queria falar com ele agora. Senti o mesmo se aproximando de mim e passando a mão em mim, e deu um beijo na minha testa.

- me desculpa por ter te deixado sozinha, se eu pudesse voltarão no tempo pra consertar tudo isso.

Vi que ele se afastou e saiu pois a porta do quarto se abriu e fechou no mesmo instante.

- filho seu papai está arrependido, mas a mamãe está chateada com ele_ falei e meu neném chutou de leve.

- vamos dar um gelo nele, como ele fez com a gente?_ perguntei e recebi um chute como resposta sorri.

- tá bom, mas não vamos judiar tanto dele tá, só vamos dar o troco._ falei e sorri com outro chute que ele deu.

Vi a porta se abrir e ele passou pela porta e veio em direção a cama, mas fiz um sinal para ele parar.

- vida?

- não quero falar com você, estou magoada com você.

- cadê a lisa?_ perguntei- eu chamei ela não você.

- ela voltou para casa, vou chamar ela, já que não me quer aqui_ ele se aproximou e beijou minha barriga, mas não teve nenhum chute em resposta, ao contrário do que ele sempre recebia. Vi uma lágrima escorreu pela sua bochecha.

- eu vou embora, daqui a pouco Lisa chega.

- tá_ respondi seca. Ele saiu e me deixou ali sozinha.

(Qdt)

Com uma hora depois, alguém bateu na porta imaginei ser lisa.

- pode entrar.

- oi, como está?

- tô bem, bom estamos bem_ passei a mão pela barriga.

- que bom.

- o que acontece para Lucas me ligar e dizer que iria embora para casa?, eu pensei que ele ia passar o dia todo já que passou toda a noite aqui_ perguntou

- estou magoada com ele, não quis que ele ficasse aqui.

- me diz o que aconteceu?

- ele esteve a semana inteira trabalhando, não ligava bem para perguntar se eu estava bem, saia cedo e voltava tarde, passei uma semana inteira sem conversar com o meu próprio noivo Lisa.

- eu não sabia que ele estava tão ausente assim, me desculpa por ter chamado ele, eu deveria ter imaginado já que me chamou pra te ajudar não ele.

- tudo bem, não tinha como você saber. Tem como você chamar a obstetra para fazer uma ultrassom quero saber se dá pra ver se é menino ou menina?

- sim vou chamar, calma aí._ Lisa saiu

- será que seu papai ficaria bravo em descobrir que eu descobri o que você e sozinha sem ele?acho que não já que esteve tão ausente todo esse tempo.

A médica entra e os enfermeiros me levam até a sala de fazer a ultrassom.

- não queria fazer isso na presença do pai?_ pergunta a médica.

- não, pode fazer o exame eu falo depois.

- ok_ ela passa o gel pela minha barriga, e começa movimentar o aparelho pela barriga.

- olha aqui onde está._ me mostra o bebê na tela que está com as meninas abertas como ela disse.

- temos aqui uma menininha_ diz e me emociono.

- uma princesinha, pra eu mimar tanto._ digo vejo que lisa está gravando a consulta, talvez para mandar para o irmão.

- muito obrigada doutora, será que vou poder ter alta hoje?

- sim, vejo que está melhor, vou assinar sua alta daqui a pouco você está liberada.

- ok então._ volto para meu quarto e Lisa arruma minhas coisas que no caso e só a roupa que estava quando vim para cá e alguns produtos de higiene que ela trouxe hoje.

Lucas narrando

Ela estava brava, chateada e magoada comigo e meu merecia tudo aquele rancor dela contra mim, eu vacilei feio, deixei ela de lado quando ela mais precisava de mim, mas eu preciso tanto dela comigo, eu sei que estou sendo egoísta, mas sinto falta dela, muita mesmo. Recebi um vídeo de lisa de Ana fazendo um ultrassom, ela iria descobrir se era menino ou menina, eu queria estar junto, estar feliz junto com ela ali naquele momento, mas ela não quis assim, pelo menos Lisa gravou esse momento tão especial pra mim.

Lisa me disse que Ana iria receber alta hoje, ela não iria querer dormir no mesmo quarto que eu, então resolvi pegar algumas coisas minhas e levar para o quarto de hóspedes, e ficaria por lá. Um tempo depois, ouvi a porta da sala se abrir elas tinham chegado. Desci e fiquei parado na escada.

- Lucas pegue ela no colo e leve para o quarto ela não pode subir as escadas_ lisa falou, assim fiz me aproximei dela e peguei ela que teve um pouco de receio no começo mais deixou eu levar ela.

- bom eu vou embora, Miguel está precisando de mim, mas eu volto mais tarde ok._ lisa falou e eu assenti e Ana também.

- bom eu vou para quarto de hóspedes, pode ficar com o quarto pra você, qualquer coisa me chama_ falei e sai, mas o que eu mais queria fazer era deitar ali e passar todo a tarde com minhas meninas, mas sei que isso não seria possível.

A tarde passou rápido e Ana não se dirigiu a palavra pra mim hora nenhuma a não ser na hora de pedir água e comida, apenas é aquilo estava me deixando tão triste e devastado, me deitei na cama e chorei, chorei muito, nem sabia que era possível um homem chorar tanto assim. Mais tarde fui até o quarto onde ela estava, e fiquei na porta reparando ela cantar para nossa princesa e ela tinha uma voz tão linda, só que fui descoberto ela me viu na porta .

- precisamos conversar._ falou

- sim.

________________________

Boa leitura!!!

Meu PacienteOnde histórias criam vida. Descubra agora