4. ℳ𝒾𝓎𝒶

745 80 28
                                    

Isso definitivamente não-vai-dar-certo.

Não tenho xingamentos o suficiente para dizer o quanto eu odeio Sakusa.

Sa-ku-sa. 

Até o nome dele é irritante. Sobrenome. Eu ainda não sei o nome desse cara. Impressionante. Vou ter que contratar um detetive para descobrir.

Não. Não vou, porque não me importo com ele. 

Além de tudo ele disse que não gosta de mim. Ultrajante. Como alguém não vai gostar de mim? 

E ele já sabia que éramos parceiros de time. "Nos vemos mais tarde, Miya" como eu não notei?

Voltei a quadra com Meian me segurando pelos ombros.

— Por que já está mal-humorado, Miya? 

— Eu não estou mal-humorado, Meian. 

— Claro. Você disse algo para Sakusa? — Reviro os olhos. — Certo. Pegue leve com ele, Sakusa não parece ser um cara que goste de... brincadeiras como as suas.

— Ranzinza. Eu disse! — Exaspero levando os braços para cima e Meian se afasta.

— Não... eu não diria ranzinza, acho que ele só é sério dema-... — Silêncio. Merda. — Calma. Você falou para ele que ele é ranzinza?

— Não... Talvez... Mas a culpa não é minha. — E realmente não é. 

Ok, talvez eu quisesse ter provocado um pouco ele, e deu certo, só acho que ele realmente levou pro coração. Razinza e sentimental. 'Vê se pode?

— Por Deus, Miya! Olha... deixa pra lá. Ele supera. Mas espera, sei lá, pelo menos uns 3 meses para fazer brincadeirinhas com ele. Esse cara é bom no que faz, e nosso time não pode perder ele. — Olho para ele. 

Certo, Meian realmente está falando sério. Consigo aguentar três meses sem atormentar Sakusa, apesar de ser bem tentador, já que ele é estressadinho e esse é o melhor tipo de pessoa para eu ficar grudado. 

Apesar de que estou certamente preocupado se vamos nos tornar uma boa dupla em quadra. Ele é o completo oposto de mim. Mas não é como o Osamu. Ele é chato, ranzinza, entediante, um jovem com alma de um velho com uns setenta e sete anos de idade. Tenho certeza que ele tem os horários organizados para fazer tudo e que se passa um minuto fica puto.

Chato. 

Acho que a versão dele advogado seria mais legal. 

Além disso, deve ser feio pra viver com aquela máscara. Costume minha bunda. 

— Miya... Miya! — Levanto minha cabeça para o treinador. — Tá dormindo ainda? 

— Desculpe, treinador. Levantei com uma pedrinha no meu sapato. — Coço a nuca querendo arrancar meu cabelo.

— Então trate de tirar. Concentração, Miya! — Ele gritava feliz. Esse cara é dos meus. Sempre gostei do treinador. — Estava explicando como vai funcionar hoje. Como quero ver o desempenho de Sakusa em quadra vocês dois vão ficar no mesmo time. Quero ver como ele se sai jogando com você. A partida vai ser dois a dois. Sakusa e Miya contra Bokuto e Hinata.

— EBA! — Shoyo levanta as mãos para o alto. — Bokuto-san! Vem aqui, vem aqui. — O tampinha chama Kotaro, segura seu ombro o abaixando um pouco, e sussurra algo em seu ouvido. Bokuto arregala os olhos e Hinata assente com o semblante sério, mas logo depois os dois sorriem, quase me fazendo ficar cego com o brilho que emanavam. 

Ok, Hinata, o que está tramando? 

— Agora... quinze voltas na quadra. VAMOS! — Ele apita e começamos a correr.

O perigo entre nósOnde histórias criam vida. Descubra agora