O resgate

684 73 103
                                    

Maddy tomou o telefone dela, fez ela se ajeitar até parecer apresentável de novo. Erga a cabeça, confiança não precisa ser real. As duas saíram juntas do banheiro. Encontraram Kat e andaram pelo corredor. Tinham perdido a primeira aula.

Lexi se recusou a fugir por mais que sentisse que todos olhavam pra ela, que riam dela. O boato sobre Maddy mesmo não tinha ido em frente, por enquanto. E nem Cassie nem Nate estavam na escola.

- Tomara que estejam no inferno. - Desejou Kat. As outras duas quase riram, mas o silêncio não foi vencido.

Tiveram que se separar para irem pras suas respectivas aulas. Lexi tentou parecer invisível, ficar quieta. Mas quando entrou na sua sala ouviu os sussurros. Tentou não ouvir até um dos garotos do time de futebol falar diretamente com ela.

- O Fezco vem te buscar hoje Lexi? Ele sabe que vocês namoram? alguém devia contar pra ele. - Disse rindo com os amigos.

- Você começou a vender também? - Perguntou outro. Todos riram.

Ela devia dizer alguma coisa. Mandar eles se foderem. Mas não disse nada, só se afundou na cadeira e esperou o professor entrar em silêncio. Era uma fraca mesmo. A nova parte da sua personalidade que se manifestava ultimamente tinha se enterrado dentro dela.

O professor entrou e a aula passou, assim como a próxima e a outra. Não prestou atenção em nada, nem anotou. Só se preparava pra próxima provocação.

Encontrou com Rue e Maddy no seu armário para o almoço. As duas esperavam por ela pra que não ficasse sozinha, e Lexi sentiu que podia chorar de alívio. Mas a pouca postura que adquiriu sumiu com seu curvar de ombros quando uma garota passou  olhando pra ela.

- Olha a nova primeira dama do crime de East Highland! - E riu junto com a outra junto com ela.

- Quer que faça você engolir esse caderno que tá carregando vadia??? - Perguntou Maddy e a garota saiu andando mais rápido sem responder com o sorriso desaparecendo.

- Esse pessoal é cuzão... - Comentou Rue com aquele jeito dela. Elas andaram em direção ao refeitório, seria um circo com Lexi como atração principal. Mas as amigas não deixaram ela correr pro banheiro como queria.

Quando entrou no ambiente parecia um filme adolescente clichê, sabe quando você sente que todos estão de olhando e cochichando sobre você? bem, não era uma sensação. Porque todos olhavam e cochichavam sobre ela dando risadinhas mal disfarçadas. A morte era uma opção? Lexi foi arrastada até a mesa onde estavam as meninas que tinham olhares de piedade e fizeram muito esforço pra mudar de assunto enquanto comiam, Lexi só tentava engolir alguma coisa.

- Será que ela tem uma arma agora? - escutou alguma garota da mesa ao lado perguntar com ironia.

- Vai ver aí ele realmente repara nela assim- Respondeu outra e Maddy começou a falar mais alto sobre alguma roupa nova para que não fosse mais audível os cochichos, e as outras meninas na mesa, Kat, Rue, Jules e Bb também falavam mais alto. Lexi quase sorriu mas se sentia tão... mal.

Era como se a garota dentro dela que era feia e nerd, que vivia a sombra da irmã, que era zoada todos os dias quando mais nova, era ela que estava sentada ali naquele momento. Todas as vezes que diminuíram Lexi pareciam se somar ali. E ela se sentia minúscula. Estava muito encolhida sobre a bandeija e cutucava a comida. Estava tão retraída dentro da própria mente que demorou um pouco a reparar que as amigas tinham parado de falar. Que na verdade todo o refeitório estava em silêncio. Ao encarar as meninas Rue parecia eufórica, Jules cobria um sorriso com as mãos, Maddy tinha uma cara convencida e as outras espelhavam reações semelhantes olhando pra atrás dela. Antes que ela se virasse ouviu um: - Oi Howard... - E seu coração caiu no peito.

O refeitório lotado assistiu o ruivo se sentar ao lado dela e passar o braço por seus ombros beijando sua bochecha. O quê? Como ele?

Lexi só encarou Fez meio em choque, ele tinha ido ali por ela? Fezco transparecia pura casualidade e cumprimentou as meninas, puxando assunto. Rue foi a primeira a voltar a falar, com Jules voltando a conversa também. Na mesa deles o assunto era casual mas era uma das únicas do lugar que emitia algum som.

Todos estavam muito ocupado encarando Fezco passar os dedos distraidamente pelo pescoço, lóbulos, colo de Lexi. Ele só percorria a mão por ela, mas todos os seus gestos exalavam que estavam juntos. Que ela estava com ele.

- Devia parar de me encarar com tanta surpresa... - Sussurrou pra ela discretamente depois de alguns minutos.

- O que está fazendo aqui? - Foi só o que conseguiu perguntar, ainda o encarando com surpresa.

- Te salvando? Não dá pra notar? - Perguntou fazendo uma cara genuína de confusão que fez com que ela soltasse uma pequena gargalhada quase histérica. Depois de todo o horror e humilhação das últimas horas, ele estava ali...

- Vamos posar só mais um pouquinho e depois te levo embora tá bem? - Ela assentiu mas depois veio algo na sua mente que ela disse sem pensar.

- Nunca matei aula. - Fez gargalhou de verdade e deu um beijo rápido na boca dela.

- Quer ficar aqui? - Questionou, ela nem considerou porque sabia que não queria.

- Não, vamos embora. - Então simples assim se levantaram.

Fez não deixou de dar tchau pras amigas dela, e Lexi sorriu pras meninas. Todas pareciam prestes a fazer uma pequena dancinha da vitória com a amiga.

Não deixaram de entrelaçar as mãos enquanto Fezco a guiava pra fora do refeitório, os dois desfilando como um belo casal. Lexi se sentiu em um filme.

E quando eles entraram no carro ela percebeu que não era mais aquela garota tímida e retraída. Talvez nunca mais seria, porque por mais que ela mesma não visse.

Tinha gente que a via. De verdade.

Fez deu partida no carro. E ela respirou tranquila finalmente como não fizera nas últimas horas.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
3/3 AMARAM??

Quero tanto um Fez pqp

GENTE COMENTEM OS SURTOS DE VCS

Por hoje foi isso, espero que tenham gostado pq me esforcei muito muito. Como foi tudo bem seguido não sei se pequei na edição ou na escrita mesmo. É bem cansativo maratona assim mas acho q pra minha primeira tô até bem satisfeita...

UM BEIJO PRA QUEM ME PERTURBA NO MURAL E NOS CHATS PRA VOLTAR

Eu fico feliz demais de vocês gostarem do que eu escrevo de verdade, obrigada por tudo, nunca vou parar de agradecer

um beiju

Cause you see me - Fez and Lexi from Euphoria Onde histórias criam vida. Descubra agora