Capítulo oito - Só mais uma vez!

19.2K 1.7K 264
                                    

Lillian Baxter

Nos dias que se seguiram, eu e Willian tentamos voltar a normalidade, ele ainda continuava me evitando, porém agora, entendia o motivo. Não se tornava fácil nossa convivência, porque tínhamos noção dos desejos um do outro, e um momento de fraqueza nos levaria para o fundo do abismo.

Faltava uma semana para o Halloween quando recebi uma mensagem da Mary:

"Você pode vir até a confeitaria? Tenho uma proposta para você!"

Fiquei curiosa com sua mensagem, passaria mais tarde para conversar com ela, antes disso tinha que passar na biblioteca para pegar alguns livros para um projeto da faculdade.

Emma havia saído mais cedo para um encontro com Ryan, eles realmente estavam envolvidos nesse relacionamento, ficava feliz por ela estar feliz. Mas tinha medo que ele partisse seu coração, por mais que Emma parecesse forte, ele era sensível ao ponto de um coração partido tirar o seu brilho, e eu não queria que isso acontecesse, se pudesse a protegeria desse mundo. Era isso que fazia, tentava proteger as pessoas importantes para mim, mas ninguém era capaz de sobreviver a esse mundo sem marcas, as barreiras rompem, todos passam por uma decepção pelo menos uma vez na vida.

Depois de encontrar os livros na biblioteca. Peguei o metrô para o centro de Manhattan, onde se encontrava a doceria de Mary. Não muito longe do Central Park.

A fachada era no estilo parisiense, flores decoravam o lado de fora, grandes janelas garantiam a ótima iluminação e uma visão privilegiada da cidade. Ao entrar o cheiro adocicado do lugar deixava tudo mais mágico. O ambiente era espaçoso, com algumas mesas espalhadas, pontos de luzes iluminavam o teto. Um extenso balcão acomodava diversos tipos de doces. Grandes cafeteiras ficavam responsáveis pelo café passado na hora.

Mary estava atrás do balcão, assim que me viu direcionou um sorriso meigo. Ela abriu a divisória para que eu passasse para o outro lado.

— Que bom que veio, Lily! — Mary sorriu andando comigo até os fundos. Abriu uma porta para a cozinha. — Tenho uma proposta, percebi que você é ótima em confeitaria, seu brownie estava muito delicioso. Eu estou com falta de pessoal e o halloween é uma época muito corrida, com muitas encomendas. Queria saber se você gostaria de trabalhar aqui, como minha ajudante? — perguntou. Meu coração acelerou com sua proposta, era muito generoso de sua parte, e eu não estava em uma posição de recusar, mas tinha medo de que sua proposta fosse por pena.

— Vamos lá, Lily. Você vai me ajudar muito se aceitar, não estou com tempo para entrevistas, e você é ótima, eu já vi. Pode ser um emprego temporário, até você achar algo mais interessante, podemos regular os horários com a sua faculdade. — Mary continuou insistindo determinada, então aceitei sua proposta. O salário era bom, e ela era maravilhosa por me oferecer a vaga.

Mary explicou um pouco sobre o trabalho, ajustamos o horário, e na manhã seguinte estaria na confeitaria logo cedo.

Ao chegar em casa fui arrastada por Emma para conversar em seu quarto. Ela estava planejando dormir na casa de Ryan e eu teria que impedir que seu pai descobrisse sua fuga pela janela de incêndio, um fato que virou costumeiro, Emma tem escapado durante a noite para ver Ryan, mas dormir fora já era demais. O que falaria para seu pai? Minhas desculpas já estavam se esgotando.

— Por favor, Lily! — implorou Emma, quase se ajoelhando em minha frente, ela adorava ser dramática quando queria me convencer a fazer algo. — Vou ficar te devendo, por favor.

— Está bem, Emma! Mas sua conta já está no vermelho — brinquei a fazendo rir. Ela já tinha feito muito por mim, era minha vez de retribuir o favor. O trabalho mais difícil seria mentir para Willian, mas faria minha melhor performance como atriz.

Razão e desejo Onde histórias criam vida. Descubra agora