Suntuoso

821 79 41
                                    

[

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


[...]

⏤ Sua casa é incrível. — Acabara de levá-la a um tour no interior da mansão, e S/n perdera a conta do número de cômodos... Todos mobiliados em alto estilo. Em comparação, o lugar em que morava com a mãe parecia uma casa de boneca.

⏤ Tomarei como um elogio.

Estavam sentados no jardim de inverno, que dava para o lago e para os jardins além.

O céu escuro estava repleto de estrelas e de uma meia-lua prateada. O lago e a área adjacente tinham iluminação embutida. O cenário a lembrava de Lake Como.

⏤ Ainda não entendo por que você quer algo tão imenso — disse. ⏤ Esta foi á casa de sua família algum dia?

Toji sorriu e meneou a cabeça.

⏤ Não morávamos em locais tão grandes. Na verdade, minha mãe ainda mora na casa onde nasci.

Vira uma fotografia da mãe dele orgulhosamente ao seu lado no dia da formatura.

Parecia uma mulher muito forte e elegante.

⏤ E aquela era a foto de seu pai que vi na sala de visitas? — Queria perguntar na ocasião, mas as bocas estavam ocupadas de outro modo. S/n achava estranho que nunca falara sobre o pai, embora supusesse que devia ser porque o perdera quando ainda era muito jovem.

Toji assentiu.

⏤ Foram tirados alguns anos antes que caísse doente.

⏤ Parece com ele.

⏤ Já disseram isso.

⏤ Como era?

⏤ Muito austero. Ajudava-me com os deveres escolares, certificava-se de que estavam feitos, mas era antiquado, acreditava que as crianças deveriam ser vistas, e não escutadas. Um acadêmico, na verdade, a cabeça sempre enfiada num livro. Mas era bondoso e justo. Foi um dia triste quando morreu. Ficou doente por longo tempo e já se esperava o pior, mas mesmo assim eu tinha idade suficiente para sentir sua morte.

Ficou quieto por um momento, e S/n lamentou ter feito aquelas perguntas. Não pretendera trazer de volta lembranças tristes. Se pelo menos seu próprio pai fosse tão bom de caráter, teria uma vida diferente.

⏤ Suponho que sua mãe ainda sente falta dele.

Toji assentiu.

⏤ Sente. Fala com frequência. Nunca amou outra pessoa. Eu a apresentarei a ela um dia.

S/n se alarmou. Deveria ficar lisonjeada ou preocupada?

⏤ Não teria uma impressão errada? Não pensaria que há algo sério acontecendo entre nós?

⏤ Minha mãe sabe que nunca mais me casarei.

Era uma declaração clara que a colocava com firmeza em seu lugar, pensou.

𝐀𝐍𝐉𝐎𝐒 𝐂𝐎𝐌𝐎 𝐕𝐎𝐂𝐄❜  𝗍𝗈𝗃𝗂 𝖿𝗎𝗌𝗁𝗂𝗀𝗎𝗋𝗈Onde histórias criam vida. Descubra agora