Desavença

659 74 42
                                    

[

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

[...]

⏤ Mentiria se dissesse que estou feliz com esta situação — disse Toji, com olhos brilhando como prata.

⏤ E acha que estou? — perguntou, ouvindo a agudez na própria voz, mas incapaz de fazer algo para evitar.

⏤ Estávamos em estado de choque naquele dia. Talvez tenha falado coisas que não deveria.

Ele podia dizer aquilo quanto quisesse! S/n não gostava de ter sua honestidade questionada.

⏤ Precisamos conversar. Irá para minha casa esta noite, para que possamos discutir isso depois do jantar.

Isso! Soou como um assunto de negócios. E da maneira como se sentia naquele momento, não queria jantar com ele naquela noite ou em nenhuma outra. Se não tivesse passado tanto tempo com Toji, nada teria acontecido.

⏤ Não vejo por que não podemos conversar aqui e agora.

Arqueou as sobrancelhas.

⏤ É um lugar pouco propício.

⏤ Propício a quê? Intimidade? — Oh, Deus... Por que disse aquilo? Intimidade era o que tinham experimentado todas as vezes que fora á casa dele. Não obstante, prosseguiu com coragem: ⏤ Tem idéia do quanto isso vai mudar minha vida, Toji?

⏤ Não tenho pensado em outra coisa.

⏤ Realmente? — Não pôde evitar a ironia na voz. ⏤ Ou talvez tenha pensado mais em você mesmo? Como isso mudará sua vida. Sua vida livre e fácil. Porque, acredite, não vou criar esta criança sozinha. É o pai e vai ter sua contribuição também.

⏤ Não iria querer de outra maneira — disse. ⏤ Posso não ter planejado este filho. A notícia me assustou, admito, mas eu estarei envolvido na criação dele.

O que significava exatamente aquilo? Estar envolvido? Seria um pai de meio-período? Ou faria a coisa certa e iria sugerir casamento? O coração dela disparou só de pensar na segunda hipótese. De repente, não podia pensar em nada melhor do que se casar com Toji, ir para cama nos seus braços todas as noites e compartilhar seus medos mais profundos do futuro. Ser esposa de Toji seria a solução perfeita para aquele problema, mas ele dissera que jamais se casaria novamente. E não fazia idéia do que passava em sua cabeça agora.

Não quando envolvia um filho. Toji acreditaria que uma criança precisava ter dois pais unidos pelo casamento? Ou era um homem moderno, para quem o casamento não era necessário na criação de um bebê? Não duvidava que ele a sustentaria, assim como ao pequeno, mas e o apoio pessoal? Teria isso?

⏤ Não estou tentando fugir de nada, mas preciso saber quais são seus planos.

⏤ Ainda não tive tempo para fazer planos — respondeu ela.

⏤ Isso nos chegou como um grande choque — compreendeu. — Obviamente vou providenciar a melhor cobertura médica possível. Eu...

S/n levantou uma das mãos e balançou a cabeça ao mesmo tempo.

𝐀𝐍𝐉𝐎𝐒 𝐂𝐎𝐌𝐎 𝐕𝐎𝐂𝐄❜  𝗍𝗈𝗃𝗂 𝖿𝗎𝗌𝗁𝗂𝗀𝗎𝗋𝗈Onde histórias criam vida. Descubra agora