Por Ela

736 77 24
                                    

[

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


[...]

Toji tentou parecer calmo e controlado para o bem de S/n, mas fervia por dentro ao pensar que um homem fosse tão baixo a ponto de apavorar mulheres indefesas. Ela estava mais vulnerável. Vira seu desespero, o terror, e o que mais doía era que ele tinha uma parcela de culpa naquilo.

Não a apoiara quando pedira ajuda. Em vez disso, ficara brutalmente zangado, acreditando em uma atitude pior de S/n. E embora fosse grata por resgatá-la, sentia que havia perdido toda a fé nele em qualquer outro aspecto. Estava quase temeroso de tocá-la, caso o rejeitasse. Rejeição não era algo com que podia lidar.

O fato era que qualquer coisa que crescera entre os dois, agora acabara. Arruinado por sua própria estupidez.

Toji pôs as mãos na cabeça, imaginando como poderia continuar a trabalhar com ela, vendo-a morar em sua casa, sem ser capaz de tocá-la ou beijá-la. Ou levá-la para a cama. Era um destino tão duro de contemplar. Mas antes de qualquer coisa precisava acertar as contas com o vilão que arruinara suas vidas.

Não levou muito tempo para descobrir quem era e onde morava, e numa tarde de segunda-feira depois do trabalho, depois de levá-la para casa e se certificar de que estava segura, pegou o carro e foi à casa do sujeito.

Uma residência muito boa. Comprada, pensou Toji, sentindo uma raiva renovada crescer nele, com o lucro obtido da exploração de mulheres inocentes. Uma mulher atendeu a porta... Loura, ultra maquiada, com uma blusa de decote baixo e saia preta justa.

⏤ Sim?

⏤ Gostaria de ver o Sr. Draydon.

⏤ Quem deseja?

⏤ Fushiguro. Toji Fushiguro. E diga que estou com pressa.

Quando ela se moveu para fechar a porta, Toji pôs o pé no caminho. A atitude dela sugeria que não era a primeira pessoa à procura daquele homem.

Os olhos de Toji estavam duros quando o agiota finalmente apareceu. Demorou tanto que estava a ponto de invadir a casa para procurá-lo.

⏤ Sim? - Já parecia na defensiva.

⏤ Sr. Draydon?

⏤ Certo. Conheço você, por acaso?

⏤ Não até o momento. Mas acho que se lembrará de mim em breve.

O homem franziu o cenho.

⏤ Sente tanta satisfação em amedrontar mulheres indefesas? Extorquindo dinheiro que mal têm para elas? Falo sobre uma mulher em particular, mas tenho a impressão de que não é a única que tenta explorar.

Os olhos do homem se estreitaram.

⏤ Não faço a menor idéia do que fala.

⏤ Não? O nome Sra. Gilmore não refresca sua memória?

Toji viu um brilho de reconhecimento nos olhos do homem.

⏤ Ela está nos meus registros, sim.

⏤ E há quanto tempo está "nos seus registros"?

⏤ Aonde quer chegar? - disse com escárnio repentino. ⏤ E o que tem a ver com isso?

⏤ Presumo que está cobrando dinheiro ilegalmente dela e da filha - replicou, ignorando a pergunta. ⏤ Um empréstimo que já foi pago repetidas vezes. Vi os documentos originais e sei quanto tomou. Eu gostaria de ver "seus registros" agora.

Aquele era Toji em pé de guerra. Em seu terno imaculado e camisa de seda. Com uma expressão tão dura que mais parecia esculpida em pedra, fazendo o outro homem perder um pouco o ar de desafio.

⏤ Caso não obedeça, não hesitarei em ir á policia - acrescentou, sem tirar os olhos do outro homem.

⏤ É melhor entrar. - Os olhos do vigarista percorreram o espaço, para ver se havia alguém os observando.

Talvez, pensou, não fosse a primeira vez que recebia um cliente irado na soleira da porta.

Dentro, a casa era como imaginara... Repleta de mobília cara, claramente comprada com ganhos ilícitos. Mas não teceu comentário algum, simplesmente ficou de pé, esperando enquanto o homem ia buscar a papelada necessária.

O que Toji viu, o que leu, os números que saltavam das páginas diante dele aceleraram seu coração violentamente. Quis avançar no homem. Queria se certificar de que nunca mais faria aquilo com alguém. A soma que S/n e a mãe tinham pagado ao longo dos anos comparada à quantia original do empréstimo... Incluindo juros... Ia além de qualquer coisa que esperara.

Era um trapaceiro e merecia estar atrás das grades. Mas não era por isso que Toji estava naquela casa. Estava lá por S/n.

⏤ Acho que concordará - disse em tom de voz duro e seco ⏤, que o débito delas foi pago. Na verdade, diversas vezes acima do valor real, mas não vamos discutir isso. Não agora. - Encarou o homem com ar de desafio. ⏤ O que quero Sr. Draydon, é que rasgue estes documentos aqui e agora, na minha frente, e terminaremos com isso. Caso contrário, como já avisei, eu chamarei a polícia. E caso não seja suficiente para você, resolverei isso com minhas próprias mãos.

Quando Toji terminou de falar, o homem começou a parecer muito nervoso.

⏤ Foi um lapso infeliz da minha parte. Darei os papéis. Pode fazer com eles o que quiser.

⏤ Quanta generosidade... Considerando o quanto roubou das Gilmore - disse Toji, rasgando cada folha de papel em quatro, antes de guardar os pedaços no próprio bolso.

⏤ Adeus, Sr. Draydon. Espero nunca mais vê-lo.

[...]

𝐀𝐍𝐉𝐎𝐒 𝐂𝐎𝐌𝐎 𝐕𝐎𝐂𝐄❜  𝗍𝗈𝗃𝗂 𝖿𝗎𝗌𝗁𝗂𝗀𝗎𝗋𝗈Onde histórias criam vida. Descubra agora