Capítulo 6

95 7 0
                                    


No dia seguinte, depois de estar limpa e vestida, Isabel dirigiu-se à biblioteca, onde a esperava Ian. Bateu à porta e entrou, depois de Ian ter-lhe dado permissão.

- Chamaste-me? - Perguntou, aproximando-se da secretária, onde ele estava sentado.

- Sim. - Respondeu, levantando os olhos do documento, que estava a ler. - Os MacAlister devem estar prestes a chegar. Quero que esperes aqui comigo.

- Está bem!

Ele voltou a concentrar-se no seu documento, enquanto ela ficou ali, de pé, a observar a biblioteca com um olhar atento e observador. As estantes estavam cheias de livros e em cada um deles, na lombar, estavam escritos os títulos em cobre. Não conseguia perceber o que diziam, pois estavam em gaélico e ela não sabia ler, mas eram lindos. Os tapetes do chão tinham padrões muito bonitos e interessantes. As poltronas verde-escuras estavam frente a frente para as pessoas sentarem e poderem ter longas conversas agradáveis. E...

Ian levantou os olhos do seu documento, ao ver que continuava de pé.

- Por favor, - ela olhou para ele, atraída pela sua voz - senta-te. Não estás a cumprir castigo. - Acrescentou com um sorriso.

Ela sorriu-lhe e sentou-se numa das poltronas verdes. Ian voltou a concentrar-se no seu trabalho e ela observou-o atentamente.

- Ian, se não for incómodo interromper-te... - Ele olhou para ela. - Posso fazer-te uma pergunta?

- Sim, claro. Só estava a rever a proposta de gado, mas já revi isto tantas vezes que acho que começa a ser obsessão. - Disse ele, com um sorriso.

Isabel soltou uma gargalhada e olhou para ele sorridente, mas depois voltou a pôr-se séria.

- Ian, ... eu queria perguntar-te se já arranjaste um lugar para eu ficar. - Disse ela, respirando fundo e olhando para ele com intensidade.

Ele parou de sorrir e engoliu em seco, baixando o olhar.

- Eu... ainda não tive tempo para procurar um lugar. Tu compreendes, não é? - Ele olhou para ela. Estava de sobrolho franzido e olhava-o com preocupação. - Mas prometo que irei fazê-lo... em breve, quando tiver tempo.

Ela desviou o olhar dele e fixou-o no tapete.

- Tudo bem! - Anuiu, abanando a cabeça afirmativamente. - Desde que, quando me for embora, tenha um sítio para onde ir.

- Claro.

De repente, alguém bateu à porta e ambos olharam na sua direção, esperando que a pessoa entrasse. A porta abriu-se e entrou Fiona. Fez uma reverência, antes de dizer:

- O chefe e alguns homens do clã MacAlister já chegaram. Estão acomodados no salão a tomar cerveja.

- Obrigado, Fiona. - Agradeceu Ian. - Podes ir.

Depois de a criada sair e fechar a porta, Ian levantou-se e estendeu a mão a Isabel, com um sorriso no rosto. Isabel sorriu, levantou-se e aceitou a sua mão.

- Vamos, esposa! - Disse Ian, ficando sério. - Lembra-te de te comportar.

Isabel assentiu e os dois saíram da biblioteca, dirigindo-se ao salão, onde os esperava os convidados.

Quando entraram, um homem, que estava a falar com os seus homens, virou-se e abriu os braços aproximando-se de Ian.

- Ian, que bom voltar a ver-te! - Exclamou em gaélico, abraçando-o com muita força e dando-lhe palmadas nas costas com as mãos.

Casados temporariamenteOnde histórias criam vida. Descubra agora