Capítulo 15

99 8 0
                                    


No dia seguinte, Ian levou Isabel até ao bosque, perto de um rio com uma cascata, um sítio calmo e reservado, onde eles podiam conversar à vontade sem que ninguém os incomodasse.

- Um dia, hei de te mostrar as famosas pedras de Brodgar. São magníficas! - Dizia Ian, com muito entusiasmo.

Isabel ouvia-o com muita atenção, mas sentia-se confusa e estranha. Ao que se devia tudo aquilo? O que é que ele queria? O que pretendia com toda aquela conversa?

- O que gostarias de ver? - Perguntou ele, de repente. - Gostarias de ver primeiro as pedras? Ou o castelo mais famoso de Inverness? Ou talvez visitar alguma aldeia?

Isabel encolheu-se um pouco, incomodada. Sentia-se constrangida. Qual a razão do seu comportamento?

- Talvez as pedras. - Respondeu, timidamente. - Parecem interessantes...

- Pois são. - Concordou Ian, com um enorme sorriso nos lábios.

Isabel começou a esfregar os braços, discretamente. Estava um frio de rachar e tinha-se esquecido do seu xaile. O clima da Escócia era pior do que o de Inglaterra.

Ian olhou de relance para os braços dela. Retirou o manto, que trazia por cima do ombro e colocou-o sobre os ombros de Isabel.

Isabel inclinou a cabeça e sorriu apreensivamente, na espectativa do que ele pretendia com a sua atitude.

- O que é isto? - Perguntou.

Ian franziu o sobrolho e esboçou um sorriso idiota.

- "Isto" o quê? - Indagou, confuso.

- Isto! - Gritou, apontando para o bosque e o rio. - Isto. - Disse, com mais calma, apontando para eles os dois.

Ian encolheu os ombros.

- Queria agradecer-te por tudo o que...

Ela levantou uma mão, parando-o antes que ele pudesse acabar a frase.

- Não! - Disse, engolindo em seco, numa defesa preventiva. Não queria sofrer. Não queria sofrer mais do que já sofria. - Não preciso dos teus agradecimentos. Não quero o teu obrigado, Ian!

- Mas...

- Não, Ian! - Cortou, com frieza. - Devias estar com Saleman. É nela em quem tens de te concentrar... Não em mim.

Atirou-lhe o manto para os braços.

- Usa o teu manto com Saleman.

Uma lágrima rebelde deslizou-lhe pela face. Virou-lhe costas e começou o caminho de retorno ao castelo.

- Isabel?! - Chamou, confuso.

- E não ouses seguir-me! - Gritou, sem parar de andar.

Ian ficou a observá-la, atónito, até ela desaparecer entre as árvores. Estava completamente confuso!

- Tu és mesmo um idiota, Ian!

Virou-se rapidamente.

Era Blair.

- O que estás aqui a fazer? Indagou, surpreso e confuso.

- Vim caçar. - Respondeu, encolhendo os ombros. - Quando ouvi passos, aproximei-me e vi que eram vocês; por isso, fiquei a observar, atrás das árvores.

Ian corou ligeiramente.

- Desde quando estás a ouvir? - Indagou, envergonhado.

- Desde o início. - Replicou Blair, suspirando.

Casados temporariamenteOnde histórias criam vida. Descubra agora