Maya
Até hoje estava vivendo no modo automático, faculdade, casa do Phill, biblioteca e fórum, tinha desistido do meu estágio na Clifford Advocacia para me dedicar exclusivamente ao meu mestrado, não poderia mais protelar esse looping eterno que estava vivendo, precisava tomar riscos e um deles era sair de Seattle, de vez.
Mas nos últimos dias, não parava de pensar que a três anos atrás, Sarah partiu para Nova Iorque, por minha causa, por um erro meu e agora estava voltando. Não imaginava que retornaria, noiva.
Esperava que o nosso passado não atrapalhasse o futuro dela, dessa vez faria de tudo para não intervir. Ela precisava do meu apoio, mesmo não me querendo mais ao seu lado.
- Toc, Toc, Maya? – Phill acena na minha frente se divertindo com minha distração.
Percebo que estou muito tempo em silencio enquanto Phill, Sophia e eu caminhamos da faculdade para o café da esquina onde costumávamos frequentar.
- Desculpa. Como foram as provas?
- Foi uma droga, devo dizer que finalmente o mestrado acabou, estamos livres. – Responde revirando os olhos por trás de seus óculos redondos.
Após dois longos anos tínhamos concluído nosso mestrado, agora só restava aguardar os resultados e partir para uma nova fase de nossas vidas.
- Distraída de novo? – Pergunta Sophia dessa vez.
Minha melhor amiga que aos oito anos de idade tinha se tornado minha irmã e ido morar comigo e meus pais. Totalmente o meu oposto, cabelos de um loiro angelical, um pouco mais alta que eu e mais magra, olhos verdes, e extremamente linguaruda.
Revirei meus olhos sem dar uma resposta.
- Sarah tá finalmente retornando? – pergunta Phill ajustando a alça de sua bolsa.
- Aparentemente sim – Dou uma pausa dando meio sorriso - uma hora teria que acontecer.
- E noiva, vai trazer a comitiva completa, o noivo, sogro e os irmãos. Não ouvi mencionar a sogra, mas deve vir também. – Responde Sophia entregando todo o itinerário.
Phill olha dela para mim boquiaberto e com uma expressão de choque.
- Merda, o negócio é sério mesmo. – Fala por fim rindo tentando descontrair.
O assunto Sarah me incomodava e falar sobre isso no meio da rua me deixava ainda mais agitada.
- Vamos tomar um café, quero ouvir a história completa sobre você e o Ryan. – Os chamo tentando desviar suas atenções do assunto Sarah.
Eles se entreolham e depois me encaram, com um suspiro concordando Phill passa seus braços ao redor de meu ombro e pega na mão da Sophia. Phill era um amante apaixonado, e sempre tinha histórias sobre suas aventuras sexuais, que tinha com homens e mulheres, o da vez se chamava Ryan.
Andamos até o café perto da faculdade, hoje o dia parece bem movimentado e agitado, carros estacionados fora do lugar e motoristas dirigindo como se não existissem leis, vários estudantes passando em grupos. O café parecia cheio, mas estavam atendendo rápido, recebemos nossos pedidos em quinze minutos.
Enquanto andávamos em direção ao carro do Phill, Sophia continuava tirando sarro do seu professor de artes nos fazendo rir.
Esse era o tipo de clima que me fazia sentir o mais próximo do normal, mas aquela angustia de saber que Sarah estava chegando não passava e com a chegada mais próxima a cada dia, a agonia aumentava exponencialmente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Série Tentações: Doce Pecado - LIVRO UM
RomanceQuando Maya Moore encontrou Matthew Cooper pela primeira vez sentiu uma forte atração, deliciosamente perigosa. Ela sabia que era errado e que não deveria dar razão a este sentimento, é assim que garotas boas vão para o inferno. Afinal de contas, Ma...