2 Semanas Depois...Parece que os dias passaram se arrastando só para prolongar meu sofrimento, estava uma pilha de nervos enquanto conversava com um dos amigos de faculdade da Sarah que alegou que nos conhecíamos de uma das festas que ela tinha dado, mas confesso que não fazia a mínima ideia de quem ele era, e pelo fato de ser um tagarela só me irritava cada vez mais, tudo que ele falava sobre como prosperou em terras de uma cidade pacata na qual nem lembro o nome, e que agora sua produção de milhos triplicou em apenas dois anos, se bajulando do quanto ganhava, na tentativa de me impressionar, apenas sorrio e aceno fingindo entender tudo o que diz quando na verdade só peguei alguns pontos da conversa.
Olho de relance e vejo o Matthew do outro lado do salão bebendo uísque e conversando ou melhor, ouvindo o Adam enquanto olha para mim e o amigo da Sarah, com uma cara de poucos amigos, a expressão habitual de ciúmes, ele estava odiando ficar longe de mim e sem poder estar por perto. Horas antes o fiz prometer que ficaria longe de mim durante todo jantar e que tentaríamos a todo custo não dar a entender o que deveriam não entender. Conversei com o James e Jackson que concordaram em não falar nada para ninguém até que eu confirmasse que poderiam.
—Srta. Maya? — Um jovem de cabelos ruivos vestindo os trajes elegantes de garçom nos interrompe. — Seus pais e sua irmã Sarah a solicitam na sala de apoio, falaram ser urgente, poderia me acompanhar?
O sorriso que estava forçando desde que cheguei aqui acaba caindo ao ouvir a menção dos meus pais e da Sarah, nada de bom iria acontecer, eu sabia. A hora tinha chegado, eles sabiam.
Me viro para o desconhecido que conversava e lhe dou um meio sorriso me despedindo, então me afasto dele, sem querer olhar na direção do Matthew ou da Sophia. Sigo o garçom que gentilmente anda ao meu lado.
—Maya! — Escuto Sophia enquanto ela me para puxando meu braço para que a olhasse. — O que foi? Sua cara mudou completamente.
Ela vinha me observando durante a noite toda como um cão de guarda assim como o Matthew estava fazendo, desde que descobriu que estava grávida, Sophia triplicou suas ligações, visitas e vigias, e naquela noite não estava diferente.
— Eles sabem, Sophia. Me mandaram chamar para a sala de apoio, sem dúvidas não é pra falar do casamento.
Como um imã, meu olhar se encontra com o do Matthew do outro lado, ele paralisa por alguns segundos vendo minha angustia no olhar e então faz o seu caminho até mim, o que me deixa mais nervosa, ele sabia do que se tratava.
— O que foi, Maya? — Pergunta ao chegar tão perto de mim.
— Meus pais mandaram me chamar, Sarah está com eles, sem dúvidas coisa boa não é. — Respondo soltando a respiração que até agora vinha prendendo. — Não posso mais fugir, preciso encarar, me esperem aqui.
— Nem fodendo, eu vou com você. — Diz Sophia entrelaçando nossos dedos e apertando minha mão em conforto. — Espere aqui, Matthew. Se precisarmos de ajuda te ligarei.
Ela gesticula com o celular no ar, Matthew a olha e concordar com um aceno de cabeça entendo o sinal no qual eu não capitei a mensagem, mas agora, pouco me importava o que significava, parecia que um botão tinha sido apertado dentro de mim e tudo tinha sido desligado, e agora andava no modo automático. O garçom então nos dar um sorriso educado e volta a caminhar em direção a um corredor, no fim dela tinha duas salas, ele para na que tem uma porta maior, abre e faz menção para que passássemos.
Minha irmã Sarah, estava sentada no sofá com uma caixa ao seu lado, suas feições não eram nada amigáveis, em seu vestido longo cinza claro, ela não parece me notar, o que deixa tudo mais pesado, volto minha atenção para o outro canto da sala e meu pai me encara com nojo e desprezo, minha mãe com as mãos na boca choraminga na poltrona sem querer me olhar. O clique da porta se fechando chama a atenção da Sarah, que então levanta furiosa e vem em minha direção com a caixa na mão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Série Tentações: Doce Pecado - LIVRO UM
RomanceQuando Maya Moore encontrou Matthew Cooper pela primeira vez sentiu uma forte atração, deliciosamente perigosa. Ela sabia que era errado e que não deveria dar razão a este sentimento, é assim que garotas boas vão para o inferno. Afinal de contas, Ma...