CONVERSANDO COM A AUTORA - IMPORTANTE

1K 83 22
                                    


Antes de postar o capítulo doze vamos conversar um pouco? Hahahaha Por favor, leiam e comentem, quero muito conversar com vocês.

Primeiro de TUDO, estão gostando da escrita e do decorrer da historia? Levando em consideração que é um manuscrito e que passará por revisão e algumas pequenas modificações, mas no geral, a essência está agradando vocês? Estou me sentindo um pouco insegura quanto a minha escrita e estou extremamente vulnerável aqui para vocês de coração aberto, então conversem comigo e me deixem saber.

Agora vamos conversar um pouco sério?

Antes de qualquer coisa precisamos entender em termos técnicos o que são: Abuso psicológico, chantagem emocional e dependência emocional


Abuso psicológico:

O abuso psicológico acontece por meio de manipulações pequenas e corriqueiras. São comportamentos inofensivos a princípio. Eles deixam as vítimas levemente desconfiadas, mas esse sentimento logo passa.

O abusador sabe quando manipular e quando agir como o parceiro/amigo/familiar/colega de trabalho ideal. Assim, as vítimas não levem as suas suspeitas a sério. Eventualmente os abusos enfraquecem a percepção delas, permitindo que aconteçam com mais frequência.


Chantagem emocional

Um chantagista emocional, geralmente, é uma pessoa bastante inteligente. Ele consegue perceber os pontos fracos das pessoas com quem se relaciona e utiliza estas fraquezas para conseguir o que quer. Usa sentimentos como o medo, a pena e a baixa autoestima para manipular amigos, companheiros e familiares.


Dependência emocional

Dependência emocional é quando um indivíduo permite que outros afetem seus sentimentos e e passa a depender destes para sentir-se feliz. Isso impacta negativamente a autoestima, uma vez que a formação dela depende de terceiros.

--------------------------

Agora que entendemos os termos desses três pilares que iniciam a construção do enredo do livro um como temas abordados sutilmente para que possamos estar dentro da cabeça de uma pessoa que sofre deles, claro que varia de pessoa para pessoa, de abuso para abuso, mas no geral é basicamente isso, querer e ao mesmo tempo não querer, lutar consigo para dizer não quando quer dizer sim, acreditar ser errado quando na verdade não é, por ter uma crença moral construída de forma destorcida por influências de terceiros (do pai dela nesse caso).

Para Maya é errado e imoral ela se envolver com o Matthew por ele estar ligado a Sarah de certa forma, irmã essa que é uma copia fiel do seu pai (vamos ressaltar que Sarah também pode ser vista como uma vítima do pai, já que o mesmo as criou com pesos diferentes), pai esse que abusa psicologicamente da Maya desde pequena talvez até desde bebê), acredito que sentiram que a Maya teme o pai de uma forma diferente, mas ainda assim, teme. Ele a fez acreditar em valores familiares baseados em seus gostos e interesses, e durante toda a sua vida que vários acontecimentos eram de sua culpa, por diversas vezes ao ponto de ela entrar em conflito consigo mesma e chegar a acreditar nisso todas as vezes, de a "bonificar" com elogios quando ela faz o que ele quis, e fazê-la acreditar que ele a trata diferente devido ao seu "jeito''. Vamos também lembrar que Maya sofreu assedio sexual do Ethan, pré julgamento da Sarah, o que a faz se sentir culpada e acredita que sim, ela está fazendo algo errado. A insegurança é um dos efeitos colaterais desses abusos. 

Quando vivemos em ambientes tóxicos por tanto tempo, é difícil conseguir se libertar das correntes que te prendem a valores morais que foram construídos por terceiros, correntes essas que são quebradas aos poucos no decorrer do livro, quando Maya está cada vez mais afastada da influencia do pai e do julgamento da irmã.

Então antes de apedrejar a Maya, vamos entende-la e acompanhar toda a sua evolução emocional, ela é uma vitima de tantas coisas, abuso psicológico, chantagem emocional, dependência emocional, assedio sexual e só Deus sabe mais o quê, né! Com a ajuda do Matthew ela vai crescer como mulher, se fortalecer e se tornar mais ela, e menos do que esperam dela. Acompanhem essa história, deem uma chance a ela e vejam sua evolução e libertação dessas amarras no qual ela cresceu, Maya tem muito a mostrar a vocês, assim como todos a sua volta.

E antes que perguntem o motivo de eu, Geovanna, trazer esse assunto e abordagem aqui, é porque vi alguns comentários e algumas pessoas vieram conversar comigo na DM perguntando o motivo da Maya ter medo da irmã e do pai de descobrir sobre ela e o Matthew, então acabei imaginando que muitas pessoas possam vir a ter essa mesma dúvida.

Alguns livros devem ir além do HOT, eu AMO hot, sou escorpiana então sexo é uma coisa que amo e muito, mas isso não formará o único pilar dos meus livros, gosto de abordar temas que vemos no dia a dia, trazer a questão a tona, discutir, debater, ENTENDER o que se passa na cabeça de pessoas que sofrem tanto com tudo isso, então se você curte minha escrita, me sigam no instagram @/geovannameloof e venha conversar comigo, Doce Pecado não será meu único livro, tenho vários outros esperando para ganharem vidas, e sempre vou abordar além do sexo, temas que vão nos fazer questionar algumas coisas na vida.

Com isso encerro dizendo: Não aceitem menos do que vocês merecem, não deixem ninguém ditar o que é certo ou errado, a vida É SUA, você quem deve ser o protagonista da sua própria história, não outra pessoa. Se você sofre de abuso psicológico, chantagem emocional ou qualquer um dos temas que citei acima, pesquisem, procurem ajuda psicológica e lutem, só temos uma vida, então a viva da melhor forma possível.

Com muito amor,

Geovanna Melo

Série Tentações: Doce Pecado - LIVRO UMOnde histórias criam vida. Descubra agora