O baile

594 54 12
                                    

Quando finalmente a noite chegou, Elizabeth estava se preparando em seu quarto para o grande jantar que seu pai prepararia. Ainda estava cedo, mas ela estava um pouquinho nervosa, não sabia o que iria acontecer.

  Ela já tinha colocado o vestido e a tiara, agora colocava a maquiagem e os saltos altos, Elizabeth estava se perguntando como o pai faria os pratos para os convidados e a parte que a mais preocupava: o seu prato.

  Não que ele já tivesse feito algo do tipo com ela, não era uma das missões dele atormentar a filha, quanto mais a fazer comer partes de humanos, mas ele estava com fome, fazia tempo que ele não caçava e cozinhava.

Hannibal tinha proposto trazer todos os suprimentos para a cozinha, como voto de boa fé para a cozinha, mostrando toda a sua animação e vontade de cozinhar para todos os convidados, é claro que os anfitriões não recusaram...

Mas ao mesmo tempo aquilo significava que seu pai iria caçar, caçar em grande escala, afinal para alimentar uma festa inteira, ele precisaria de bastante carne e muita gente iria sumir... ela estava ficando até nervosa em pensar.
 
  Agora não tinha mais volta, ela teria que ir ao baile e evitar qualquer comida que lhe servissem, ela não sabia se o pai ainda estava zangado com ela e se estava tentando lhe punir ainda.

  Quando ela terminou de se arrumar, Elizabeth ficou se encarando mais um tempinho no espelho, ela estava linda, mas não se sentia muito bonita, se sentia como uma isca para todos aqueles pobres coitados.

  Andando lentamente até onde o pai estava, Elizabeth deu leves batidas na porta do quarto de Hannibal, e entrando assim que ele lhe deu permissão. Hannibal estava pronto, com um smoking, ela se aproximou e sentou em sua cama.

  —Você irá na frente, eu tenho que ficar e ajudar no transporte da comida e no que será levado, depois nós nos encontramos.—Ele falou em um tom suave e carinhoso.

  Hannibal se aproximou da filha e passou a mão na bochecha da menina com carinho e depois tirou uma mecha de cabelo que caia perto dos olhos, Elizabeth sorriu com o carinho terno do pai.

  Ela obedeceu a ordem do pai com calma, demorou quinze minutos até o motorista que a levaria para o baile chegar, Elizabeth entrou e conseguiu dar uma espiada pela janela e ver o pai dentro de casa...era assustador.

  Elizabeth sabia que Hannibal não iria matar com ela em casa, muito menos fazer uma carnificina dentro de sua casa com a filha dentro, ele nunca faria isso com ela. Mas sem ela dentro de casa, estava tudo liberado para ele.

  A viagem até o local não foi tão demorada quanto Elizabeth esperava, ela entrou acompanhada do motorista que estaria de olho nela até seu pai chegar, já que ela era menor e não poderia estar sozinha.

  O salão já estava completamente cheio de pessoas, homens e mulheres, alguns que estavam para entreter o público e outros que eram empregados do local, estava tudo divino.

  Todas as mulheres usavam vestidos longos, alguns bufantes como os de princesas da era antiga, cheios de detalhes chamativos, os homens usavam ternos e smokings de diversas cores.

  O local estava completamente decorado de prateado e dourado, haviam esculturas de gelo, aves exóticas no centro do salão, uma música clássica tocava enquanto as pessoas conversavam.

  Elizabeth chegou a se sentir um pouquinho deslocada, ainda mais sem seu pai para para lhe apresentar as pessoas do qual ela esqueceria o nome assim que as apresentações acabassem.

  Foi quando ela se tocou que tinha sido manipulada novamente, ele tinha a usado para a exibir e a ter diante de seus olhos nessa festa, ela odiava essas coisas tão formais...

  Suspirando e sendo levada pela mão, Elizabeth entrou salão a dentro com seu mais novo segurança e educadamente ficou em um canto apenas olhando o movimento.

  Sabia que seu pai provavelmente seria anunciado na frente de todos como um convidado especial e como o cozinheiro da noite, ela teria que estar do seu lado para sorrir graciosamente e fingir que não sabe de nada.

Elizabeth finalmente se tocou que estava completamente sozinha dentro daquele salão, ninguém sabia que Hannibal era seu pai, então ela poderia fazer o que bem entendesse ou alguma vítima de suas brincadeiras.

A filha de Hannibal LecterOnde histórias criam vida. Descubra agora