Bárbara
Meus pais me acompanharam quando eu voltei a entrar em casa, mas eu pedi um banho, antes de qualquer conversa que a gente pudesse ter, e o meu pai recusou, disse que a gente precisava conversar e que tinha que ser agora.
Na moral, eu só queria fugir.
Ret: Vai começar a falar? - eu concordei com um aceno, antes de respirar fundo - Fala do Padilha.
Bárbara: Eu sempre evitei ficar com pessoas daqui porque eu sabia que eles iriam acabar mortos por causa do teu ciúme - funguei o ar, limpando o rosto, meu pai não esboçou nenhuma reação e ficou de cara fechada - Eu quis ficar com o Padilha, a uns dias atrás. Ele é bem bonito, e me tratava bem...
Ret: Porra, eu não tô preparado pra ouvir esse caralho - ele bufou, e se jogou na poltrona que tinha ao lado do sofá, ficando próximo de mim - Tenta cortar as partes que possam me fazer infartar.
Bárbara: Então eu não conto nada.
Alana: Eu quero ouvir sobre o Renan - ela pediu, sentando no colo do meu pai. Acho que na verdade foi uma tática que a gênia arrumou pra ele não sair matando todo mundo por aí - Fala pra gente.
Choraminguei, batendo as costas no sofá e abraçando o meu próprio corpo, com as pernas pra cima.
Bárbara: Eu não tô preparada pra falar dele.
Alana: Babi, a gente precisa saber o que houve pra te ajudar, cara. Conta como você achar melhor, mas não esconde nada.
Concordei, e puxei todo o ar para os meus pulmões, antes de pensar como ia contar tudo a eles. Resolvi começar pelo começo.
Bárbara: O Renan era apaixonado por mim. Vocês sabem que nem tudo o que ele fala é brincadeira, não sabem?
Ret: Pro bem dele, eu gosto de acreditar que é só pra me irritar.
Dei um sorrisinho fraco, negando.
Bárbara: Não é, pai. Bom... talvez agora seja, porque eu fiz questão de estragar tudo. Como eu sempre faço. Mas dessa vez eu não podia estragar tudo.
Alana: Vocês estavam juntos?
Bárbara: Não - meu pai suspirou, parecendo aliviado - Mas a gente ficou.
Ret: É um arrombado né, eu vou matar esse moleque - ele tentou tirar a minha mãe do colo dele, mas ela arrancou a pistola da cintura e colocou contra a barriga do meu pai - Para com isso.
Alana: Para de ser surtado, escuta o que ela tá falando.
Ele demorou uns cinco minutos até se acalmar, porque ficou se mexendo pra caralho, e resmungando vários palavrões.
Bárbara: A gente ficou, eu fui me deixando levar, mas falei que não queria compromisso, porque sabia que eu ia vacilar - olhei pro meu pai, e ele me encarava com toda atenção do mundo - Eu tinha toda noção do mundo que ia fazer merda, e não queria fazer merda com ele, se ligou?
Alana: Continua, Babi.
Bárbara: Eu não queria ficar com ele, a gente nem podia se assumir, ou meu pai ia matar...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Saturno
Storie d'amoreO meu coração não sei se é um bom lugar pra ti. * Segunda temporada de Lado a Lado *