A Family Thing

22.1K 1.5K 339
                                    

Meus olhos estavam fechados mas eu podia sentir eles arderem do mesmo jeito, alguém havia aberto a cortina e por isso eu sentia meu corpo se esquentar aos poucos com o sol da manhã. Virei para o lado oposto e só então abri os olhos, cocei os mesmos e sorri fraquinho ao notar aonde eu estava.

Minha mãe chorou até pegar no sono, Lauren fez questão de pega-la no colo e levar até o quarto, cobri minha mãe e guiei Lauren até o meu antigo quarto, aonde nós finalmente permitirmos descansar o que restou da noite e parte da manhã.

Quando me virei para o lado da janela pude ver minha namorada encarando fixamente o quintal de casa pela janela, seus braços estavam cruzados e ela vestia a mesma roupa de ontem. Me sentei na cama e Lauren não moveu um músculo se quer.

- Bom dia... - Fala baixo e eu suspiro.

- Bom dia... - Passo a mão pelos cabelos e coloco minhas pernas para fora da cama, caminhando em direção ao banheiro, antes de entrar no mesmo, paro na porta e olho para ela - Conseguiu dormir?

- Não fechei os olhos por um instante sequer... - Continua sem se mover.

- O que está olhando ai? - Questiono andando em sua direção e engolindo seco quando vejo dois carros de policia na calçada - Quero que você leve Sofia para dar uma volta... pegue o carro da minha mãe, eu vou ficar por aqui e me entender com eles...

- Você não vai atende-los com esse pijama... - Me encara com uma sobrancelha levantada - Troque de roupa e lave o rosto, apenas... - Beija a minha testa - Eu amo você e lembre-se que estamos juntas nessa... - Coloca as mãos no bolso de trás da calça e sai do meu quarto.

Sem questionar fui para o meu antigo banheiro, prendi o meu cabelo, escovei meus dentes e lavei o meu rosto. Eu não tinha mais roupas lá, por isso apenas vesti as roupas sujas de ontem mesmo, eu precisava urgentemente de um banho e uma roupa cheirosa.

Enquanto desci as escadas pude ouvir a voz de Marlene, a governanta da casa, conversando com alguém... que eu descobrir ser agentes do distrito, assim que me reconheceram me cumprimentaram. Falei que eles poderiam ficar a vontade para vasculhar o escritório e pedi para que deixassem o quarto de minha mãe por ultimo, ela ainda descansava.

- Dona Camila, não sabia que a senhora havia voltado... - Marlene sorri triste me abraçando.

- Vejo que já sabe das notícias... - Concorda com a cabeça e suspira tristemente - Sofia já saiu com Lauren?

- Sim senhora, os policiais perguntaram quem elas eram e aonde estavam indo... - Concordo com a cabeça.

- Marlene... mais tarde conversamos sobre tudo, eu tenho que ir conversar com a minha mãe, tudo bem? - Concorda com a cabeça na descrição de sempre - Prepare um café forte e algo que ela possa comer sem reclamar, nada pesado... - Prontamente pede licença e se retira de lá.

Subi as escadas novamente e bati fraquinho na porta, sem obter resposta entrei no quarto. Minha mãe estava enrolada na coberta e eu podia ouvir o seu choro baixinho e um tanto quanto sufocado.

Meus pais foram casados por anos e eu nunca vi o amor de ambos os lados, parecia que o amor deles havia caído na rotina ou que só estavam juntos por conta de conforto e da família em si. Eu pensava que eles estavam juntos por conta de não ter outra opção. Quando meu pai falou todas aquelas coisas eu vi que realmente aquilo era uma fachada, um homem de família... ninguém nunca iria desconfiar. Mas isso passou a ser diferente hoje com a minha mãe, ela realmente o amava, sempre foi apaixonada por aquele homem frio e provavelmente não demonstrava o amor que sentia por ter medo de algo... por receber mais uma decepção, quem sabe?!

Puxei um pouco a sua coberta e ela me olhou. Sua expressão era de uma pessoa cansada e totalmente desgastada, uma pessoa triste. Seus soluços pararam e ela limpou as lágrimas, sorri de canto e me deitei ao seu lado, a abraçando e tendo sua respiração se acalmar aos poucos.

I Have a Secret - Segunda TemporadaOnde histórias criam vida. Descubra agora