- Kate Bishop. - Kate vira-se para trás ao reconhecer aquela voz. Não era possível. Yelena tinha ido embora depois de perceber o que havia feito e no entanto, lá estava ela. Ali. À sua frente.
- Yelena? - Kate estava surpreendida mas aos poucos começou a ficar aborrecida. - Já te disse para não me chamares pelo nome todo.
Desculpa. - Yelena riu como se o facto de Kate estar chateada tivesse piada.
Kate ficou parada a olhar para ela com o olhar mais estranho que alguma vez tinha feito.
- O que foi? - disse Yelena - Eu não fiz nada. Ainda.
- Claro que não fizeste nada! - Kate olhava para ela intensamente. - Nem sequer tentaste matar o Barton quando eu te disse que ele não tinha feito nada, nem me empurraste contra uma janela e esfregaste a minha cara no vidro. - Kate mostrou o galo que tinha na cabeça. - E depois só disseste adeus e mandaste-te da janela abaixo.
- Ao menos não te dei uma chapada na cara quando tentaste carregar no botão do elevador. - ficaram a olhar uma para a outra sem saber o que dizer. Yelena sorriu. Desataram-se a rir como duas bêbedas doidas.
- Pois, desculpa por isso. - disse Kate com as mãos na barriga de tanto rir.
- Não te culpo. Estávamos a lutar. - sorriu - Por mais estranho que pareça, tive saudades tuas Kate Bishop. Yelena aproximou-se de Kate e envolveu-a num abraço. Aquilo era estranho ao início, mas depois de algum tempo, sem notar, Kate também já tinha os braços à volta da amiga.
- Ainda não percebi uma coisa. - disse Kate.
- O quê?
- Primeiro, porque é que estás aqui e segundo, porque é que cheira tanto a queimado.
- Oh não! O macarrão! - Yelena foi a correr até à bancada da cozinha.
- A sério. - Kate olhou para ela - macarrão?
- Era para ser como no primeiro dia em que no conhecemos. - disse Yelena com uma cara indignada - Mas não deu certo.
- Isso já eu percebi. - Kate soltou uma gargalhada.
- Esquece. - disse Yelena - Vamos só a um restaurante.
- Mas espera! Ainda não sei porque estás aqui.
- Vem. Eu conto-te tu o que precisas de saber quando chegarmos.
____________________________________________________________________
Já no restaurante, enquanto Yelena fazia o seu pedido, Kate perguntava-se porque é que estava ali. Da última vez que tinha visto Yelena, tentava empurrá-la para qualquer coisa. Na altura, Kate não confiava nela. Agora, havia qualquer coisa nela que a fazia querer estar perto. Quer dizer, já não via Yelena há uma semana e do nada ela aparece e Kate andava atrás dela sendo que ela tinha aparecido em sua casa sem dizer nada.
- Olá? - Yelena olhava atentamente para ela. Foi só aí que Kate percebeu quão lindos eram os seus olhos. Eram um verde que Kate nunca tinha visto. O seu cabelo louro. Aquilo deixou-a com uma sensação desconfortável na barriga.
- Kate? - disse Yelena impaciente.
- Ah! Desculpa. Estava distraída. - Kate sorriu e Yelena fez o mesmo. Aquele sorriso estava a dar a Kate aquela sensação estranha na barriga outra vez.
- Não vais comer nada? - Perguntou Yelena.
- Ah sim! Pode ser uma margherita.
O senhor que estava a atendê-las anotou no seu caderninho e saiu de ao pé delas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
What if... - Katelena PT
FanfictionQuando Yelena finalmente desiste de vingar a sua irmã mais velha, Natasha Romanoff, Clint vai passar o Natal com a sua família e, então, Kate fica sozinha em Nova Iorque. Ao relembrar os bons momentos que passara com Clint e Yelena, Kate percebe que...