Capítulo 4: Remodelações

614 44 18
                                    

Enquanto estava no Uber, Yelena não conseguia parar de pensar no que tinha acontecido com Kate. Pensar naquele olhar, naquele sorriso, Yelena não conseguia deixar de sentir que havia qualquer coisa entre elas. Estava chateada, magoada. Sabia que quem tinha ligado era Barton. Mesmo longe, ele ainda conseguia estragar a sua vida.

Yelena sabia que não iria conseguir ficar longe de Kate. Não depois do que tinha acontecido. Havia alguma coisa naquela rapariga que a fazia querer estar perto. Já tinha sentindo isso desde o dia em que a conhecera.

Chegou ao seu quarto de hotel, que em breve teria de deixar porque não estava a trabalhar e por isso não lhe podiam fornecer um sítio para viver, e deitou-se na cama a processar aquilo tudo. Não percebia muito bem o que sentia por ela. Tinha contratado uma equipa para ajudar com as remodelações do apartamento de Kate. Ia contar-lhe no jantar mas depois esqueceu-se. Não podia simplesmente deixar que uma equipa de remodelações entrasse no apartamento de Kate sem a sua permissão. Teria de voltar lá. Teria de a ajudar lá. Teria de a ajudar. Prometera fazer-lhe companhia até ao final da semana de natal e Yelena era uma mulher de palavra. 

Foi com todos estes pensamentos que acabou por adormecer. Ao contrário de Yelena, Kate mantinha-se acordada a pensar nos acontecimentos dessa noite. Não sabia se voltaria a ver Yelena e tinha a certeza de que se voltasse, não seria por uma boa razão.


______________________________________________________________________________

Yelena acordou cedo. Queria encontrar-se o mais rápido possível com Kate. Não para conversar sobre o que tinha acontecido na noite anterior, mas porque teria a equipa de remodelações em casa dela daqui a poucas horas. Vestiu umas calças pretas e uma camisola branca com uma sweat da mesma cor por cima. Foi tomar o pequeno almoço, penteou-se, lavou os dentes e saiu.

Já no apartamento de Kate, Yelena parou em frente à porta. Tinha receio de bater. Não sabia o que fazer. Estar com Kate fazia-a sentir-se nervosa. Respirou fundo, bateu à porta e esperou.

Quando a porta se abriu, Yelena viu uma Kate despenteada que parecia ter acabado de acordar.

- Yelena! - Disse ela com um olhar surpreso. Estava com um pijama lilás e com os pés descalços. Yelena achava graça vê-la naquele estado e não conseguiu evitar um sorriso.

- Kate Bishop. - Disse envolvendo-a num abraço.

- O que fazes aqui? - Perguntou ela ainda confusa. Achava que Yelena tinha ficado chateada na noite anterior e por isso não compreendia o motivo da sua presença.

- Eu esqueci-me de te dizer, mas contratei uma equipa de remodelações para ajudarem nas mudanças em tua casa.

- O que?! - Kate olhava para ela surpresa.

- Sim, eu sei. Mas tu precisavas de ajuda por isso foi o que eu fiz.

- A que horas eles chegam? - Perguntou Kate.

- Daqui a meia hora. - Disse Yelena a olhar para ela.

 - Meia hora?! Tenho de me despachar. - Disse Kate a correr em direção ao quarto.

Yelena ficou sentada no sofá à espera dela. Não conseguia esconder o sorriso. Kate estava tão atrapalhada.

- Ok, já está! - Disse Kate a sair da casa de banho passado algum tempo.

- Não vais comer nada? - Perguntou Yelena.

- Meteste-me nesta situação agora pagas-me o pequeno - almoço.

- Ok. - Disse Yelena numa gargalhada.

Saíram de casa com Lucky e pararam num café onde Yelena pagou uma tosta mista a Kate que a comeu no caminho.

What if... - Katelena PTOnde histórias criam vida. Descubra agora