Kate chegou a casa a correr. Tinha ido buscar Lucky ao apartamento queimado e tinha demorado mais do que pensava.
Quando chegaram, Lucky foi deitar-se no sofá enquanto Kate foi a correr até à casa de banho tomar um duche. Secou-se e foi diretamente para o quarto vestir qualquer coisa bonita para usar no jantar, mas de tudo o que encontrava, nada lhe agradava.
Decidiu vestir umas calças de ganga e uma camisola branca.
Deixou Lucky em casa e decidiu ir ao supermercado comprar não só o jantar, como também um vestido para usar na ocasião.
Já estava atrasada por isso tinha de se despachar.
Chegou ao supermercado e andou à procura de alguma coisa digna para jantar. Estava a estressar. Ainda não tinha visto metade do supermercado e já estava mais atrasada que antes.
- Olá! Posso ajudar?
Kate apanhou um susto. Uma mulher loira de olhos castanhos mais ou menos do seu tamanho olhava para ela com um olhar curioso.
- Olá! Por acaso, acho que preciso de ajuda - Tenho um jantar com uma amiga e não sei o que levar para comer.
- Uma amiga hã? - perguntou a mulher com um sorriso maroto.
- Sim, uma amiga. - Kate não sabia bem como descrever a sua relação com Yelena. Tinha passado algum tempo com ela e por alguma razão, sempre que pensava nela, a barriga de Kate começava a remexer-se.
- Hmm. Sei. - A mulher sorriu. - Carol. Carol Denvers.- Estendeu a mãe a Kate.
- Kate Bishop. - apertou-lhe a mão.
- Então, como é que eu te posso ajudar com o jantar do teu encontro?
- Não é um encontro. - Kate disse aquilo automaticamente. Ou será que era? Será que Yelena a tinha convidado a sair? Ou será que Kate a tinha convidado para jantar em sua casa?
Carol ficou a olhar para ela com um sorriso, mas não disse nada.
- O que achas que a tua amiga gosta de comer? Além de ti claro. - Carol disse a última parte a sussurrar.
- Não sei. Na verdade, conhecia à pouco tempo.
- Ok, então. Vamos só andar e ver o que pode ser melhor para o jantar.
- Boa ideia.
Carol e Kate puseram-se à procura de alguma coisa que desse para uma boa refeição. Conversavam enquanto caminhavam. Kate começava a gostar bastante da amiga que tinha encontrado. Além disso, havia qualquer coisa nela que lhe parecia familiar. Sobretudo no nome. Kate já tinha ouvido aquele nome nalgum lugar.
- E se levasses peru? - perguntou Carol passado algum tempo.
- Parece-me boa ideia. - disse Kate contente por finalmente ter encontrado algo para o jantar.
- Mais alguma coisa? - perguntou Carol.
- Na verdade sim. Tenho de ir a outro sítio comprar um vestido para usar, mas sendo que tu trabalhas aqui não me podes ajudar com isso.
Carol olhou-a com um ar intrigado.
- Quem disse que eu trabalho aqui? - disse ela.
- Não trabalhas? - Kate olhou-a confusa.
- Não.
- Então porque é que me ajudas-te?
- Estava a ver-te tão nervosa e pareceu-me que precisavas de ajuda. - sorriu.
- São dez e meio. - disse a senhora da caixa.
Kate entregou-lhe o dinheiro e saiu do supermercado com Carol.
VOCÊ ESTÁ LENDO
What if... - Katelena PT
FanfictionQuando Yelena finalmente desiste de vingar a sua irmã mais velha, Natasha Romanoff, Clint vai passar o Natal com a sua família e, então, Kate fica sozinha em Nova Iorque. Ao relembrar os bons momentos que passara com Clint e Yelena, Kate percebe que...