Capítulo 1: Depois da missão

2.2K 139 40
                                    

Kate sempre teve dó de pessoas que passavam a manhã de natal sozinhas, sem árvores, enfeites, presentes e as pessoas que amam. No fim, ela mesma acabou por se tornar nessa pessoa. Depois de a mãe ter sido presa e Clint ter voltado para a sua família, o que lhe restou foi apenas o cão.

De repente, o telemóvel de Kate começou a tocar e o nome de Clint apareceu na tela.

- Kate! - Ele tinha-lhe ligado em chamada de vídeo - Está a nevar por aqui.

- A sério?! Onde estão as crianças? - Kate fingiu um sorriso - Já estou com saudades.

- Estão aqui - Clint vira a câmara para os filhos que estavam a brincar na neve - estou com saudades também.

- Estou a pensar em visitar o meu antigo apartamento hoje - Kate tirou o sorriso do rosto. Clint fez o mesmo.

- Aquilo está tudo a cair aos bocados. - Ele mudou o seu olhar da tela e pô-lo para a frente. - Tem cuidado com aqueles móveis.  

- Podes deixar. - Kate soltou uma risada.

- Preciso de desligar, Kate - Clint falou sendo atingido por uma bola de neve. - o Nate acabou de iniciar uma guerra.

- Ok, adeus! - Clint também se despediu e desligou logo o telefone.

Falar com Clint fazia Kate, de alguma forma, mais feliz. Era como se ela ainda tivesse uma família. Mas distante.

___________________________________________________________________________

No dia seguinte:

*som de alarme*

Kate acordou num sobressalto. Levantou-se da cama e desligou o alarme que tocava em cima da mesinha de cabeceira. 

Lucky, o cão com que tinha ficado responsável, estava sentado à porta do quarto abanando alegremente a cauda.

- Tens fome não é? - o cão ladrou alegremente. Quase como se tivesse dito que sim. 

Kate tirou o saco de comida que estava na despensa e despejou para a taça um copo com ração de cão.

- Vamos ter de ir visitar o meu antigo apartamento hoje. Não posso ficar aqui para sempre. - Kate olhou para Lucky e sorriu. Ao menos teria alguma companhia.

Sentou-se na cadeira já com a taça e os cereais em cima da mesa. Depois de comer, foi-se vestir. Pegou numa camisola branca, numas calças de ganga, numa sweat e por fim, pegou no casaco mais quente que tinha pois estava muito frio.

- Lucky! - Kate chamou o cão que veio a correr em direção a ela. Deu-lhe umas quantas festinhas e saiu de casa com ele.

 Deu-lhe umas quantas festinhas e saiu de casa com ele

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Na rua, era só ela e Lucky. Provavelmente toda a gente estava a divertir-se em casa com a sua família e ela estava sozinha na rua a ir em direção ao seu apartamento que dias antes estivera em chamas. 

- Bem, é aqui. - Kate olha para Lucky com um olhar apreendedor. Não sabia como tinha ficado o seu antigo lar e tinha medo do que iria encontrar.

Abriu a porta e sentiu o cheiro forte a queimado. Olhou em volta onde tudo o que lhe pertencia estava despedaçado no chão ou queimado. Tudo destruído. Não tinha sobrado quase nada. As únicas coisas quase intactas eram o alvo de arco e flecha e os pratos e panelas em cima do lavatório que agora estava preto. 

Dirigiu-se até lá. A panela com aquele macarrão ainda estava pousada em cima dos outros pratos (embora um bocado queimados). Por mais estranho que parecesse, Kate tinha saudades de Yelena. Tinha andado tanto tempo atrás dela que agora sentia-se vazia. E ver aquela panela só a fez lembrar-se do quanto estava sozinha.

Continuou a caminhar pelo apartamento. Subiu ao andar de cima onde ficava o seu quarto. Ao entrar, reparou nalgumas fotos queimadas, nos lençóis despedaçados, e no monte de roupas espalhadas pelo chão. 

- Vou ter de fazer aqui umas belas mudanças. 

Kate começou por pegar nas roupas que estavam espalhadas. Foi buscar um saco do lixo e despejou para lá tudo pois já nada dava para ser reutilizado.

A seguir, pegou nas fotografias e nos papeis espalhados no chão. Magoava um bocado ter de deitar aquilo tudo fora já que eram recordações de quando era mais pequena. Seguiu lá para baixo e pegou nas coisas que estavam no chão. Aquilo ainda demoraria algum tempo. Lucky estava sentado a observar tudo num canto.

- Uma ajudinha. - Kate sabia que Lucky era um cão, mas também sabia que apesar disso, ele sabia perfeitamente que tinha de ajudar.

Lucky estava estranho. Parecia mais atento do que o habitual. Algo estava errado, mas isso era uma coisa com que Kate tinha de se preocupar mais tarde.

Subiu as escadas de novo para ir buscar o saco do lixo e pegar na vassoura que se encontrava na casa de banho. Varreu o andar de cima o que lhe pareceu ser uma meia hora. Olhou para o relógio que tinha no pulso. Vinte minutos tinham passado.

De repente, um cheiro a queimado invadiu o nariz de Kate.

- Deve ser só algo da minha cabeça. Afinal, isto já está tudo queimado. - pensou. Estava tranquila até que Lucky começou a ladrar muito intensamente. Mas aquilo não era um ladrar de aviso. Era mais de alegria. Lucky levantou-se e desceu as escadas a correr.

Kate não percebia o que se estava a passar. Num momento, Lucky estava sossegado. No outro, estava de pé aos pulos e a correr de um lado para o outro. Desceu as escadas atrás do cão pois estava a achar muito estranho o seu comportamento. À medida que as descia, o cheio a queimado ia-se tornando mais forte.

Finalmente desceu e olhou em volta. Nada. Mas era mesmo nada. Nem sinal de Lucky.

- Kate Bishop - uma voz conhecida chegou ao ouvido de Kate. Virou-se para trás sem querer acreditar quem era. Não podia ser. Era demasiada coincidência. Era impossível. Aquela voz... não. Mas ali estava ela. À sua frente. Yelena Belova.




________________________________________________________________________________

Olá a todos! Esta é a minha primeira fic por isso espero que tenham gostado do primeiro capítulo. Eu sei que está um pouco pequeno mas prometo que os próximos serão maiores. Desculpem se houver erros mas nem todos somos perfeitos. <3





What if... - Katelena PTOnde histórias criam vida. Descubra agora