Capítulo 5: Controlo

505 34 5
                                    

Olá! Tudo bem? Vim só avisar que este capítulo é igual ao outro mas da visão da Kate por isso não estranhem se algumas coisas estiverem iguais. Espero que estejam a gostar. Não se esqueçam de comentar e votar para aparecer em mais sugestões.

_______________________________________________________________________________


Kate acordou com a campainha a tocar. Quem seria àquela hora da manhã? Ainda meio a dormir foi até à porta e abriu-a. Pare seu espanto, quem viu foi Yelena Belova. Ali. À sua frente.

- Kate Bishop! - Disse ela e logo a seguir deu-lhe um abraço.

Kate não percebia. Depois do que tinha acontecido na noite anterior achava que não voltaria a ver Yelena e no entanto, lá estava ela. A dar-lhe um abraço.

- O que fazes aqui? - Foi a única coisa que conseguiu dizer.

- Eu esqueci-me de te dizer, mas contratei uma equipa de remodelações para ajudarem nas mudanças em tua casa.

- O quê?! - Kate ficou em choque. Yelena tinha ficado chateada com ela no dia anterior e do nada tinha contratado uma equipa de remodelações sem avisar. - A que horas eles chegam?

-Daqui a meia hora. - Disse Yelena a olhar para ela.

- Meia hora?! Tenho de me despachar. - Kate fui a correr em direção ao quarto a correr. Entrou e fechou a porta. Com tanta correria quase que se esbarrava contra a cama. Abriu o armário e tirou de lá a roupa mais aleatória de sempre. Vestiu-se a correr e foi à casa de banho fazer a sua higiene. Nunca se tinha despachado tanto na vida. Saiu do quarto e deparou-se com uma Yelena sorridente. Aquilo tinha piada? 

- Não vais comer nada? - Perguntou Yelena.

- Meteste-me nesta situação agora pagas-me o pequeno - almoço.

- Ok. - Disse ela numa gargalhada.

Kate continuava confusa. Yelena tinha saído de sua casa chateada na noite anterior. Porque é que estava a ser tão amiga para ela agora? Aquilo tudo parecia estranho. Será que Yelena tinha mesmo ficado chateada, mas não tinha outra opção se não ser amiga de Kate? Será que alguém a obrigava a fazer aquilo? Kate esperava que não, mas de alguma forma, aquilo deixou-a desconfiada. Só de pensar que a amizade delas podia ser uma mentira. Talvez tenha sido por isso que Yelena ficou tão chateada, porque não queria aumentar a sua relação com Kate.

Saíram de casa com Lucky e pararam num café onde Yelena pagou uma tosta mista a Kate que a comeu no caminho.

Estavam mais caladas que o habitual. Nenhuma queria falar sobre o assunto da noite passada. Pelo menos era o que Yelena pensava, mas Kate ainda remexia nos bocados que tinham ficado da experiência. Continuava sem entender o motivo da presença de Yelena. Apesar de gostar bastante dela, não conseguia deixar de ficar chateada. Ela abandona-a, fica uma semana sem dar notícias e volta do nada a dizer que teve saudades. Era verdade que Kate sentia coisas diferentes por Yelena e era isso que a deixava chateada. Quando gostamos de alguém, basta essa pessoa fazer uma coisa que demonstre que não é recíproco, para que fiquemos tristes, magoados e às vezes, zangados. Era mesmo isso que Kate sentia. Porque é que Yelena não falava com ela? Tinha vergonha? Porque é que ficou tão chateada? Será que estava a ser obrigada a estar com Kate? Seria mesmo verdade a história de estar de folga?

Continuaram o caminho até que Kate decidiu tirar todas aquelas perguntas que tinha na cabeça.

- Porque me estás a ajudar tanto? Apareces do nada e ofereces-me companhia. Depois, ajudas-me com a minha casa. O que vieste mesmo cá fazer? - Kate observava Yelena atentamente. Esta parecia estar a debater-se nos seus pensamentos para ver se não dizia nada de errado.

What if... - Katelena PTOnde histórias criam vida. Descubra agora