Mauro e Bia

1.6K 96 43
                                    


Era domingo e eu estava no apartamento do Lucas. Fazia uma semana que a Bia tinha se mudado para o meu apartamento. Ela tinha ido em uma entrevista de emprego.

A campainha toca e quando o Lucas abre, era o Mauro. Eles se a abraçam e a unica coisa que eu queria fazer naquele momento era revirar os olhos e ir para o quarto dormir.

- Oi Mauro. - o cumprimento indiferente.

- Oi. - Ele responde.

- Gente, sem guerra hoje tá. - O Lucas nos olha sério.

"Se depender do Mauro, não vai dar" penso.

Sentamos no sofá e eu começo a mexer no celular.

Recebo uma mensagem da Bia falando que vai voltar mais cedo da sua entrevista de emprego, então vou pra casa esperar ela.

Saio do apartamento do Lucas e vou para o meu.

...

Uns 10 minutos depois, ouço batidas na porta, já sabia que era a Bia.

- Que dia cansativo hoje! - ela diz entrando.

- Err...pra mim foi mais entediante do que cansativo. - digo.

- Por que? Você não estava com o Lucas? - ela me questiona.

- Estava.

- Pois então! Quando você ta com ele, parece que nunca ficou triste na vida. - ela ri.

- Pode até ser mas...ele ta com o idiota do Mauro.

- Quem é Mauro? - Ela pergunta.

- É um amigo dele. - respondo.

- Entendi...- ela acente com a cabeça. - Ele e bonito?

- Por que você quer saber? - pergunto.

- Nada não. - ela fica sem graça.

...

- Que tal a gente almoçar lá no apartamento do Lucas hoje? - ela sugere.

- Bia. - Suspiro. - Por que você tá afim de conhecer o Mauro? - pergunto.

- Eu? Não, eu não. - ela se faz de desentendida.

- Bianca, eu te conheço.

- Ta vai, e que eu só acho que já vi ele no instagram. Ele é muito fofo. - ela diz.

- Mana, não. Só não.

- Ah Helena, você não gosta do garoto, e claro que vai discordar né.

- Vou mesmo. - já estava começando a ficar irritada.

- Mas..eai? Vamos? - ela pergunta.

- Vamos Bia, vamos. - respondo impaciente e ela comemora.

Mando uma mensagem para o Lucas perguntando se ele e o Mauro topariam comer conosco, e eles toparam.

(...)

Estavamos subindo para o apartamento do Lucas. Bia estava segurando uma forma que dentro, tinha a lasanha que ela tanto insistiu em fazer.

Toco a campainha e sem demoras, o Lucas abre a porta.

- Oi. - Ele nos cumprimenta e nos dá espaço para entrar.

- Maurinho, deixa eu te apresentar. Essa é a Bianca, amiga da Helena e Bianca, esse é o Mauro, meu amigo. - Lucas os apresenta e eles se cumprimentam.

Eu percebo a animação nos olhos da Bia ao ver o Mauro. Eu já estava prevendo os proximos momentos sozinha com ela: ela ia me dizer o quão lindo ele é, ia me contar o casamento que ela planejou pra eles e ia chorar no meu ombro por não conseguir dizer o que sente a ele.

...

Nós comemos, e pela primeira vez na vida, sem guerra com o Mauro! A Bia tinha tomado a atenção dele e eles passaram a tarde inteira rindo e concersando.

- Parece que eles gostaram um do outro. - Eu digo.

- Pelo menos eles se distraem juntos, ai você e o Mauro não ficam brigando feito duas crianças - Ele diz.

- Vou ter que concordar. - ri e ele também.

Wi-fi (T3ddy)Onde histórias criam vida. Descubra agora