P.O.V. Helena.
Minutos antesLucas e Mário sairam do apartamento. Eu mal conhecia o Mário, mas um garoto de 14 anos não merecia passar por aquilo.
- Cadê o Mário? - Gi acorda.
- Ele já foi. - Respondo.
- O que aconteceu? - Ela percebe minha expressão triste.
- Nada, maninha. Agora deita lá na cama para dormir. Deixa que eu arrumo aqui. - Respondo.
Ela olha seu celular. - Por que você voltou cedo?
- Porque eu estava cansada. Agora vai escovar os seus dentes e vai deitar.
- Tá. - Ela levanta do sofá. - O Mário falou que eu sou muito bonita. - Ela diz com um sorriso fofo no rosto e volta para o quarto.
Talvez ela não fosse mais encontrar o Mário...
Dia seguinte
Acordo com a Luz do sol na minha cara, viro para o outro lado da cama e não vejo a Gi.
Rapidamente eu levanto e vou procurar a Gi.
Vou até a cozinha e a vejo conversando com a Bia.
- Por que vocês não me acordaram? - questiono.
- Po-porque você está de férias. - Bia responde, mas não parecia ser uma resposta sincera.
- Tá, mas da proxima vez não me deixem dormindo até tarde. - Disse e voltei para o quarto para pegar uma toalha e tomar banho.
...
- A Gi disse que você voltou da festa cedo e triste ontem, mas você não quis contar para ela o que aconteceu.
- Disse é?
- Disse, e conhecendo essa cara, você ainda está triste.
- As vezes você me dá medo de tanto que me conhece.
- Fala, Helena o que aconteceu.
- Tá. - Sento na cama. - Eu vi o Henrique me traindo com a Luiza, mas eu nem me importei com isso, eu nunca senti nada por ele e o que vai volta e eu acho que eu mereci, mas o Lucas ficou mal, e não foi legal vê-lo naquele estado.
Ela me olha surpresa.
- Mas o que mais me machucou, foi que eu fui tentar falar com o Lucas, e nós começamos a conversar, até que ele disse que nunca gostou de verdade da Luiza, e quando estava começando a gostar, ela traiu ele. Ai eu perguntei né, perguntei se ele ainda gostava de mim e...- tento engolir o choro. - Ele disse que não. - neste momento, lágrimas escorrem pelos meus olhos.
- Amiga, não fica assim..- Ela me abraça.
- Gente, o que está acontecendo aqui? - Gi aparece.
Rapidamente eu seco minhas lagrimas. - Nada, Gi.
- Helena, para de tentar mentir para mim!
- E..o Henrique traiu a sua irmã com a Luiza, e ela descobriu que o Lucas não gosta mais dela.
...
- Eu sabia que aquele Henrique não era de confiança, eu sabia! - Ela grita.
- Deixa isso pra lá, tá, maninha? A gente tem que aproveitar enquanto você está por aqui.
- O Mário deve estar muito triste, já que a Luiza era a namorada do Lucas, né.
- Pois é, Gi. Você pode falar com ele por mensagem, para ajudar ele a não ficar tão triste. - Bia diz.
- Vocês querem um tempinho para conversar entre amigas, né? - Gi.
- É, Gi. Obrigada. - Bia sorri para ela.
Logo a Gi volta para a cozinha.
Eu não queria que ela me visse chorando.
...
- Eles não merecem você, Helena.
- Não mesmo, principalmente o Lucas. Eu já fiz ele passar por muitas coisas chatas.
- Helena, você não pode se culpar de tudo!
- Posso sim. Se a culpa for minha, eu posso.
- Você não é a culpada. Agora vai tomar um banho. Coloca uma roupa confortavel que a gente vai passar o dia no sofá. Tirando a tarde que eu vou ter que cuidar de um bebê mas...você fica com a Gi.
- Tá bem. - Seco mais algumas lagrimas que tinham no meu rosto.
Ela vai para a cozinha e eu vou para o banheiro. Tomo um banho frio e tento não pensar muito no Lucas, mas era impossível. A cada segundo, mais e mais lágrimas caiam dos meus olhos. Talvez fosse melhor assim, porque separados, ninguém se machuca. Tirando eu.
P.O.V. Lucas
Acordo ouvindo as patinhas do Johny na porta. Pego o meu celular e vejo que o relógio marcava 11:32 da manhã.
Levanto da cama e logo lembro do dia anterior. Tanta coisa aconteceu.
Abro a porta e logo o Johny corre até mim.
- Vem cá, Jonão. - Eu pego ele no colo e vou para a sala.
Isso me lembrava a Helena. Quando ela dormia aqui em casa, a primeira coisa que ela fazia ao acordar era pegar o Johny. Que saudades disso!
Ligo o meu celular e vejo que tinham algumas mensagens do Chris de ontem a noite. A primeiro coisa que eu fiz quando cheguei em casa foi deitar na minha cama e dormir, por isso não vi antes.
==================================
-Whattsap on-
-Chris-Slk, a Luiza já beijou uns 3 caras por aqui e acabou de sair num carrão com um deles.
E ela não parecia estar bêbada não.==================================
Eu já nem ligava mais, pensava apenas na Helena e no Mário. Eles deveriam estar decepcionados comigo, e a essa altura, a Gi e a Bia também.
Sobre a Helena, talvez tenha sido melhor desta forma. Eu não quero vê-la sofrendo novamente. Ela é muito confusa com tudo e acaba tomando atitudes erradas, e no final das contas, só sabe culpar a si mesma, e é muito dificil vê-la desse jeito. Também tenho medo de iludir ela. Eu comecei a gostar da Luiza, e isso fez meus sentimentos pela Helena diminuírem, então não tenho certeza se ainda gosto dela como antes, por isso achei melhor falar que não, assim ela não mantém mais esperanças para talvez, depois, sofrer mais ainda. Eu já vi ela sofrendo demais por mim, não quero isso mais uma vez.
Agora sobre o Mário. Eu realmente gosto desse moleque, mas agora as coisas vão ser diferentes. Agora ele sabe que eu trai a irmã dele, assim como ela me traiu, ou seja, ele vai começar a ter raiva de nós dois. Nós fomos muito injustos com ele. Ele só tem 14 anos e deve ser muito dificil não ver mais uma pessoa que você gostava muito, e ainda por cima, saber que ela fez uma coisa muito errada. Eu realmente me culpo por fazer ele ficar daquela forma. Ele só parecia bravo, mas conhecendo como eu o conheço, ele deve estar muito triste. Eu frustrei um adolescente de 14 anos, eu estou me sentindo péssimo por isso, mas agora eu tenho que pedir desculpas e aos poucos, fazer com que ele pare de sentir tanta raiva de mim, eu não quero sua confiança novamente, eu não mereço.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Wi-fi (T3ddy)
Ngẫu nhiên01/05/2022 Ela nunca imaginou todo o caos que viveria por aquele vizinho.