Tudo certo para dar errado

1.3K 78 201
                                    


P.O.V. Helena

Sentada na varanda, eu ouço a campainha tocar.

- Pode deixar que eu atendo! - Bia grita do quarto e logo sai do cômodo para abrir a porta.

...

- Oii! - Ela diz assim que abre a porta.

Era o Mauro, eu não sabia se ficava feliz ou brava.

- Oi! Tudo bem, Helena? - Ele me vê na varanda.

- Tudo. Err, eu vou para o meu quarto, assim eu deixo vocês conversarem avontade. - Lavanto do poof que estava sentada e faço como dito.

...

Entro no quarto, fecho a cortina da janela que estava aberta e procuro algo para fazer, mas nada me satisfazia.

Não demorou nem 2 minutos e eu comecei a ouvir Mauro e Bia conversando. Eu relmente não queria saber o assunto, então levanto para fechar a porta, mas tudo muda quando eu ouço meu nome na conversa.

M: Como a Helena realmente tá? - Ouço o Mauro perguntando em um tom baixo.

B: - Por que você quer saber?

M: - Ah, apesar da implicância, eu me importo com a Helena. Ela é minha amiga também.

B: Entendi. Er...ela ta bem...bem mal.

M: Sério mesmo?

B: É, nem te conto tudo mas, no geral é isso.

M: E...e verdade mesmo que ela traiu o T3ddy? Por que é isso que ele diz.

B: Não. A Helena e muito santa, e ela também e toda apaixonada pelo t3ddy.

M: É? Mas assim, muuito apaixonada nele ou só uma paixãozinha de nada?

B: É, muito mesmo. - Bia ri. - tanto que ela não traiu o T3ddy de propósito, foi o Henrique que... - ela foi parando de falar aos poucos. - PERAI! O LUCAS QUE TE MANDOU AQUI NÉ?! - ela grita

M: O Lucas? Não, não, eu que quis vir. - Claramente ele estava mentindo, o seu tom de voz entregava tudo.

Saio do quarto.

B: Você mente muito mal. - ela levanta do sofá.

M: Eu?! Eu não tô mentindo!

B: Claro que tá! Levanta deste sofá e sai desse apartamento. - ela dá um tapa no ombro dele.

M: Calma! - ele levanta.

B: Anda Mauro! - pela primeira vez depois da briga com o Lucas, eu senti vontade de rir. Eles brigando era ilário.

Logo o Mauro sai do apartamento e eu vou até a Bia.

- Não precisava ter expulsado ele desta forma.

- Precisava sim!

- Ta bom. - Levanto as mãos para o alto em forma de rendimento.

Logo sento no sofá e pego meu celular. Eu tinha postado uma foto e os comentarios me deixavam um pouco desanimada, mas iguinorei.

A campainha toca novamente e eu levanto para atender.

...

- Quem é? - Bia grita da cozinha.

Assim que eu abro a porta, fecho ao ver quem estava lá.

- Quem é Helena? - ela chega na sala.

- Ninguém importante. - Totalmente desanimada novamente, eu volto para o quarto, mas consigo ouvir o barulho da porta abrindo. Provavelmente a Bia a abriu novamente.

...

Logo ela chega no quarto.

- Helena! Ele quer se explicar! - Era o Henrique.

- Não! Eu não quero ouvir!

- Mas vai! Todo mundo merece uma segunda chance.

Bufo. - Ta Bia, eu vou. - respondo impaciente e saio do quarto.

...

- Helena, desculpa! - Henrique pede assim que eu apareço na sala.

- A Bia disse que você quer se explicar, então aqui estou eu. Depois você pede desculpas.

- Tá, desculpa! Não espera, eu sei que ainda não era para pedir. Desculpa, Não! - Ele estava bem nervoso.

- Henrique! Prossiga!

- Tá. Err, aquele beijo não foi para separar você do Lucas ou coisa do tipo, e que...A verdade é que quando eu te vi tão perto de mim, eu não pensei antes de agir. Eu juro que não foi de propósito!

- Então vai falar isso pro Lucas!

- Eu? Eu não! Ele é 2 vezes maior do que eu!

- Você que é magrelo! E o Lucas não é assim, ele não gosta de resolver as coisas batendo nos outros. Mas agora que você já se explicou, pode ir.

- Sério? Olha, eu ainda não vou, acho que eu não me expliquei direito.

- Já sim, pode ir.

- Não! Olha, presta atenção. Eu sempre gostei de você, por isso eu te beijei, mas a intenção não era fazer acontecer o que aconteceu. Eu juro que agi sem pensar. Ultimamente eu estou me odiando por ter feito o que eu fiz. Eu quero que você me perdoe, assim eu vou me sentir melhor.

- Tá Henrique! Eu te perdoo. Agora pronto! O que mais você veio fazer? Nada né! Então pode ir em paz.

- Mas a gente ainda continua amigos?

- Tá, pode ser.

- Mereço um abraço?

- Não, mas eu tô com pena de você, então vem cá. - levanto do sofá, ele também e me abraça.

P.O.V. Lucas

- Eai Maurinho? Como foi lá? - Mauro senta no sofá.

- Péssimo! A Bia descobriu e ainda me bateu.

- Sério? - gargalho.

- Não ri! Apesar de ser só um tapa, doeu. Eu hein, essa mulher tem mão pesada.

Seguro o riso.

- Ta mas, você pelo menos descobriu alguma coisa?

- Descobri. Eu descobri que a Helena tá muito mal de verdade, mas a Bia não quis me contar os detalhes sobre isso. Eu descobri que a Helena e muito apaixonada em você, tipo, muito mesmo, e eu descobri também que o Henrique que beijou a Helena, ele pegou ela de surpresa.

- Sério?

- É.

- Mas e se for mentira?

- Conhecendo a Bia como eu conheço nesse 1 mês, ela não estava mentindo não. A Bia não sabe mentir.

Sorrio.

- Valeu Mauro. Acho que é legal ir lá conversar com ela, né?

- É, pode ser uma boa.

Logo levanto da cadeira gamer que estava sentado e vou até o apartamento da Helena.

Eu me perguntava se seria melhor eu conversar com ela primeiro ou dizer logo que eu sei da verdade, ou mentira né. Mas eu preferia acreditar que era a 1° opção.

Logo chego no apartamento dela e ouço uma voz masculina. Iguinoro isso totalmente e abro a porta assim que percebo que ela não estava trancada.

Assim que eu abro a porta, me deparo com o Henrique. Ele levanta e dá um abraço nela. Meus animos sumiram e eu sai do apartamento tão rápido, que eles nem perceberam que eu estive lá.

...

- Parece que você não conhece a Bia tão bem, né. - entro no meu apartamento bravo.

- Quê? - o Mauro ficou confuso.

- Nada Mauro, deixa pra lá. - Entro no meu quarto.

Wi-fi (T3ddy)Onde histórias criam vida. Descubra agora