Dois burros

1.3K 70 162
                                    


P.O.V. Lucas

1 dia depois da discussão•

Peguei meu computador e comecei a jogar, mas o telefone toca. Era o porteiro avisando que a Luiza estava subindo.

...

Logo ela toca a campainha, então deixo o computador de lado para atende-la.

...

- Oi. - Eu digo quando a vejo.

- Oi T3ddynho!!

- É só T3ddy, tá? - eu realmente não estava afim de atura-la.

- Ah, tudo bem.

- Então, o que você veio fazer aqui?

- A mesma coisa que eu vim fazer a 1 dia atrás ué, te visitar. Ontem você disse que a gente talvez possa ser amigos, se você quiser né?

- Sim.

- Então! Vim conquistar a sua amizade também!

- Ah...legal. - Não, não era legal, era irritante.

Logo ela entra e senta no sofá.

- Olha T3ddy, eu sei que você acha que eu tentei separar você e a Helena, mas não é isso. Na verdade, eu sempre achei você bonito e...atraente e tals, por isso que eu dava em cima de você, mas eu prometo que não sou mais assim, eu estou arrependida! Eu vou passar na casa da Helena daqui a pouco, para me desculpar - ela parecia arrependida de verdade, mas ela sempre foi tão falsa...Não dava para acreditar do nada.

- Luiza, eu não consigo acreditar assim, de repente, mas talvez, um dia se isso for verdade, eu vou acreditar.

- Eu Juro! - os olhos dela ficam cheios de lágrimas.

- Você vai chorar?

- Não, não. - ela disfarça.

" talvez ela seja uma ótima atriz" digo mentalmente.

- Só me perdoa T3ddy, por favor!

- Tá, eu te perdoo e só isso por enquanto.

- Obrigado! - a expressão "preocupada" dela vai embora.

- Bom, mas agora você pode ir embora, né.

- Por que? O que você vai fazer?

- Jogar. Por quê? - que garota irritante!

- O que você vai jogar?

- Fórmula 1.

- Eu quero! - ela diz animada.

- Perai...Você gosta da fórmula 1?

- Gosto ué. Desde os meus 15 anos. E que o meu pai sempre assistia, ai um dia eu ele me chamou para assistir junto e eu gostei.

- Entendi. Perai que eu vou buscar o computador.

" sera que é uma boa? " eu me questionava.

...

- Pronto, tá aqui. - Sento no sofá e ligo o computador.

Nós começamos a jogar e ela realmente era boa! Rimos muito, mas eu não estava me sentindo tão bem por estar me "divertindo" com a Luiza.

Sim, eu fui completamente burro por ter  aceitado a Luiza na minha casa, com o meu computador e tirando risadas minhas, mas naquele momento, eu não quis adimitir isso a mim mesmo.

P.O.V. Helena

Eu estava triste como sempre quando a Bia aparece no quarto, mas não sozinha...

- Henrique?! - Me surpreendo ao ve-lo na porta do meu quarto.

- O-oi - Ele senta na cama.

- Eu vou deixar vocês mais avontade para conversar. - Bia sai do quarto.

- O que você veio fazer aqui? -
pergunto.

- Ah, te fazer uma visita. E pelo visto, você ainda está bem mal.

- É, não tanto quanto antes mas...ainda tô. E eu não sei nem por que eu tô me abrindo com você.

- Porque nós somos amigos, lembra?

- Lembro.

- Então!

- Tá, tanto faz.

- Você pode falar sobre o Lucas comigo ou sobre outras coisas também. Eu sou confiável.

- Tá, mas eu não quero falar.

- Tudo bem. - ele levanta as mãos para o alto em forma de rendimento.

Ele começou a me contar histórias aleatórias da vida dele. Algumas até me faziam rir. Apesar de não funcionar muito eu sempre tentava deixar claro que a presença dele me incomodava.

(...)

- Sabe...Eu ainda tenho esperanças de voltar com o Lucas. - eu começo a me abrir.

- Eu imagino. Não e facil esquecer alguém que ama.

- É...

- Vocês estão se falando?

- Ah, ontem eu fui falar com ele mas...foi uma merda completa. A gente só brigou. Eu vi ele com a Luiza, além de que quando começamos a brigar, ele disse que "a gente" não existia mais...isso acabou comigo...

- Mano, as vezes esse Lucas e meio retardado né?

- Por que você diz isso?

- Por que ele não acredita na própria namorada mas acredita na Luiza, logo  LUIZA?! Além do que ele falou "a gente" não existe mais" quem é que não quer você?!

- Para Henrique. - rio.

- Não, eu não paro. Você não merece esse T3ddy.

...

- Eu..não quero mais falar sobre isso, tá?

- Ok.

Comecei a pensar sobre tudo o que o Henrique me disse sobre o Lucas.

"Será que ele tem razão?" Me questiono mentalmente.

Uma coisa que eu posso falar para vocês é: eu fui completamente burra por ter me abrido com o Henrique e por ter acreditado na "bondade" dele.

Wi-fi (T3ddy)Onde histórias criam vida. Descubra agora