P.O.V. Helena18:31 da noite.
- E legal conversar com você, Heleninha. - Henrique diz.
- Heleninha? - estranho o apelido.
- É. Não é o seu user no instagram?
- É mas..deixa de lado. Eu também gosto de conversar com você.
- Por que eu faço você esquecer o T3ddy?
- Também. - rio.
...
- Sabe Helena, eu acho que você tem que esquecer ele de uma vez. Ele não acreditou em você, mas acreditou na Luiza. Assim ele mostra que não confia em você, então acho que se ele não confia em você, o relacionamento já era.
- Talvez. - olho para baixo desanimada.
- Pensa bem, ele e tá todo amiguinho da menina que tentou estragar o relacionamento de vocês, já com você, ele evita até respirar o mesmo ar, não foi isso que você me disse?
- Foi...
- Então! Acho que não tem mais volta.
- Você tem razão.
- Eu disse! Ele foi totalmente babaca com você, ele não merece o seu perdão, merece?
- Não. Ele não acreditou em mim e terminou comigo da pior forma possível, foda-se então! - Comecei a me animar novamente.
- Não conhecia esse seu lado. - ele ri.
- Só os que eu considero de verdade conhecem.
...O Henrique tinha me animado por aquele momento, ele me mostrou o outro lado da confusão.
Logo Mauro e Bia chegam, mas o Mauro vai embora.
...- Amiga, tem como você vir aqui um estantinho? - Bia ri fraco.
- Tem. - Levanto do sofá e ela me puxa pelo braço.
- Dá licença - Ela diz ao Henrique.
...
Entramos no quarto e ele fecha a porta.
- O que foi? - pergunto.
- Você não sabe quem eu encontrei na lanchonete!
- Quem?
- O T3ddy e a Luiza, e eles estavam de mãos dadas! Ainda bem que já estavam de saída, porque eu não ia conseguir ficar no mesmo lugar que aquela serpente da Luiza.
- Ah..deixa eles. - Disse um pouquinho desanimada.
- Você não se importa com isso?! - ela sorri.
- Me importo, mas eu tô tentando superar, e acho que estou conseguindo.
- MEU DEUS HELENA FINALEMENTE! QUE BOM! Acho que o Henrique e melhor do que eu pra dar concelhos.
- Pode até ser, mas ninguém supera a sua amizade!
- Como sempre, você e esses trechos fofos né Helena, mas que bom que você não tá mais nem ai para aquele urso barato do brechó da mãe joana junto com aquela boneca de pano encardida e sem sal.
- Ãn?
- Deixa isso pra lá e volta pro Henrique, anda!
- Tá, calma! - rio.
Volto para a sala e assim que me sento no sofá, a campainha toca.
- Pode deixar que eu atendo. - O Henrique levanta do sofá e caminha até a porta.
- O que você está fazendo aqui? - Ouço a voz do Lucas e meu coração começa a bater muito forte.
- Ô Helena, é visita pra você! - Henrique iguinora a pergunta do Lucas.
Levanto do sofá e caminho até a porta. Olho bem para o Henrique, ele parecia bravo, e o Lucas mais ainda.
- Lembra da nossa conversa á alguns minutos atrás. - Henrique susurra no meu ouvido e sai.
...
- O que ele falou no seu ouvido? - Lucas pergunta irritado.
- Interessa? Não, pra você não.
- Olha Helena, eu não sei o que esse cara colocou na sua cabeça, mas- Eu o interrompi.
- Ele não tem nada aver com minhas atitudes Lucas.
- Ah, sim, claro. - ele foi sarcástico.
- Se você veio aqui pra me estressar, tchau. - Tento fechar a porta mas ele me impede a segurando.
- O que aconteceu com você? - Ele abre a porta por completo.
- Como assim "o que aconteceu" ?
- É. Você tá mais brava, sei lá.
- O que você veio fazer aqui afinal?
- Vim conversar.
- Sobre o que? A gente não tem mais nada pra conversar.
- Só me escuta. Eu quero conversar sobre nós dois.
- A gente já conversou tudo o que tinhamos para conversar quando eu fui no seu apartamento.
- Não, dessa vez eu vim me explicar.
- Mas eu não quero ouvir! Não foi você que disse que o "nós dois" não existe mais? Não foi você que disse que não gosta mais de mim?
- Peraí, eu não disse que não gosto mais de você.
- Mas foi isso que deu a entender! - Grito . - Você fez questão de deixar bem claro que o "nós" não tem mais volta, você fez questão de deixar bem claro que não acredita em mim! Vai atrás da Luiza! Ela e melhor pra você! Os dois se merecem.
- Você não tá bem, né?
- Vai pro inferno Lucas! Não é só você que pode acabar comigo?! Ta legal?! Eu tô bem! Tô muito bem! Eu só não estava bem quando aceitei um beijo entre a gente, quando comecei a namorar você ou quando eu me esfreguei em você na cama deste apartamento! Agora sai daqui!
- Nunca imaginei você sendo tão escrota com alguém. - Ele sai do apartamento.
Meus olhos se enchem de lagrimas e logo Henrique e Bia aparecem na sala. O Henrique senta no sofá e eu sento minha cabeça sobre o seu colo. Neste momento eu tive um deja-vu, de quando eu deitei minha cabeça sobre o colo do Lucas, mas a a diferença e que com o Lucas eu estava sorrindo, já com o Henrique, eu estava chorando.
Ele seca minhas lagrimas e tenta me ajudar com suas palavras, mas não adiantava...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Wi-fi (T3ddy)
De Todo01/05/2022 Ela nunca imaginou todo o caos que viveria por aquele vizinho.