P.O.V. Lucas
Depois do nosso beijo, ela se afastou, seus olhos tristes me deixavam com o coração apertado, então não te-la mais tão proxima de mim foi melhor.
Sentado no banco do balcão, eu a observava sumindo no meio da multidão. Estar no lugar em que ela estava a alguns minutos atrás me fez pensar no quanto ela pode ter sofrido.
- Eu estava te procurando! - Luiza aparece ao meu lado.
- Desculpa, estou sem animação para seguir o seu ritimo. - Disse a fazendo rir.
- Vem. - Ela me puxa para o meio da multidão.
Tento fingir animação, mas não foi como o esperado.
- Que foi Lucas? Você ficou assim do nada. - Luiza grita pois o som estava muito alto.
- Não é nada Luiza, deixa pra lá. - Respondo.
- A Helena tem aver com isso, né?
- Não! Eu já disse que não é nada.
- Ta legal, mas você pode me falar se alguma coisa acontecer, tudo bem?
- Tudo bem. Valeu Lu. - agradeci.
(...)
02:52 da manhã
- Lucas. - Luiza me chama.
- Ãn?
- A gente já pode ir embora? Eu tô muito cansada.
- Aham. - respondo. - Falou Maurinho. - Disse ao Mauro que estava do meu lado.
- Falou. - Ele responde então caminho até a saida da festa com a Luiza.
...
Eu ligo o carro e entro junto com a Luiza, mas segundos antes de dar partida, Henrique bate na janela do carro, Helena estava atrás dele.
Abro a janela. - Tudo bem? - pergunto assim que os vejo.
- Tem como você dar uma carona pra gente? Meu celular descarregou e a Helena não trouxe o dela para pedir uber.
- Entra ai. - Respondo.
Eles entram no carro e um clima pesado fica entre nós. Não trocamos nenhuma palavra durante o caminho, eles apenas agradeceram pela carona ao chegarmos no prédio.
Meu nivel de ciumes já era grande principalmente ao saber que o Henrique ia dormir com a Helena. Como eu queria estar no lugar dele.
(...)
P.O.V Helena.
Acordei com uma dor de cabeça insuportável, virei para o outro lado da cama e vi o Henrique sentado ao meu lado.
- Que horas são? - pergunto esfergando os olhos.
- Quase 13:00 da tarde.
- Cadê a Bia?
- Não sei. Ontem ela quis ficar com o Mauro na festa e não voltou até agora, provavelmente ela foi pra casa dele.
- Eles ficaram ontem a noite né?
- Aham. - Ele ri. - Você lembra de ontem?
- Só um pouco. Perai...Você passou a noite aqui?!
- Passei, mas eu dormi no sofá, juro.
- Que bom. - Digo aliviada.
...
- Você bebeu muito.
- Eu sei, e eu me arrependo muito neste exato momento. Minha cabeça tá latejando.
- Vou pegar água e alguma coisa para você comer. - Ele levanta e sai do quarto.
Começo a lembrar de alguns detalhes da noite, inclusive as partes com o Lucas...
O desânimo tomou conta de mim. Lembrar daquele beijo me fazia bem, mas lembrar que foi uma despedida era muito doloroso.- Aqui. - Ele chega na cama com um copo d'água.
- E a comida? - Perguntei.
- Você tá folgada né. - Ele diz me fazendo rir.
O Henrique era um ótimo amigo, mesmo que estivessemos namorando, eu não conseguia imagina-lo assim.
Todos os dias o Henrique me animava. Ele arrancava sorrisos verdadeiros meus, e isso era bom. Talvez ele estivesse me conquistando, lentamente, mas ele estava.
Eu tinha medo de que o que eu sentia pelo Lucas virasse nada, e o nada que eu sentia pelo Henrique, virasse o que eu sentia pelo Lucas, mas eu sabia que era necessário.
(...)
19:41
Henrique já tinha ido embora e Bia já tinha chegado. Eu passei o dia inteiro na cama
- E você e o Mauro? - Pergunto a Bia.
- A gente ta ficando...eu acho. - Ela responde arrumando algumas coisas na estante.
- Finamente! Vocês ficaram 5 meses deixando na cara que gostam um do outro.
- Er...eu tô bem feliz.
- Eu sei que você está.
- E você se sente melhor depois de encontrar o Lucas ontem?
- Um pouco. - Respondo. - Mas eu tô tentando focar no Henrique agora, ele é tão bom comigo, já eu fui um lixo com ele.
- Por que? O que você fez?
Percebo que não deveria ter falado aquilo. - Nada não.
- Agora fala Helena!
- Tá, eu...trai o Henrique.
- QUÊ?! O HENRIQUE PARECE UM GRINGO CHIQUE, COMO VOCÊ TEVE CORAGEM?
- Não tá ajudando Bianca!
- Ta desculpa, mas você ficou com alguém na festa?
- Fiquei...o Lucas.
- Ah não Helena.
- Eu tava bêbada, e foi meio que uma despedida. Foi o que eu disse pra ele. Eu que insisti. Foi muito doloroso saber que a gente ia deixar pra trás tudo o que vivemos, então eu pedi um beijo, como despedida.
- Caramba..
- Pois é...eu não me arrependo do beijo, foi um dos melhores, mas eu me arrependo de ter traido o Henrique. Eu fui idiota.
- A sua situação é dificil. Você vai contar pra ele?
- Não, ele vai ficar decepcionado.
- Cuidado com isso.
- Eu sei amiga. - Olho para os meus dedos. - Eu só espero que um dia, eu consiga fazer ele feliz, assim como ele tenta me fazer.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Wi-fi (T3ddy)
Random01/05/2022 Ela nunca imaginou todo o caos que viveria por aquele vizinho.